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Fusão De Itens! Com Ss!


silkss

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Bom eu vi esse script aqui no XTibia, Feito pelo thiago xD, porém estava faltando algumas coisas.Postarei o Script e o que faltava.

 

Vamos Ao Que Interesa!

 

1º Passo:

 

Vá na pasta data do seu Otserv, e entre na pasta actions e depois na pasta scripts ficando assim: data/actions/scripts.

Copie um arquivo lua qualquer e cole na mesma pasta.Renomeie o arquivo que você copiou para fusao (sem ~).

Agora apague tudo de dentro do arquivo lua e copie isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos

item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos

item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

 

 

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2376 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(2393,1, item3pos)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')

 

elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

return 0

end

 

return 1

 

end

Vermelho: Posição onde os itens devem estar e onde o item criado vai aparecer. item1 e item2, no caso, é a posição dos itens a serem fundidos, e item3 é a posição onde o novo item vai aparecer (lembrando, a posição de baixo não pode ter x, y ou z menor que as de cima, como podem ver no meu exemplo x aumenta conforme passa pra linha de baixo.

 

Laranja: ID da alavanca(lever). no caso, 1945 é virado pra esquerda, enquanto 1946 é virado pra direita, você deve diferenciar as duas coisas no seu script.

 

Azul: ID dos itens a serem "fundidos", no caso 2376 é uma sword e 2377 é uma two-handed sword, mude de acordo com seu gosto, e faça da maneira que está, pra que na hora de fundir não tenha que diferenciar um lado de outro para o item.

 

Verde: ID do item que vai resultar da fusão, no caso 2393 é uma giant sword, faça de acordo com seu gosto também.

 

Sublinhado: Parte que você vai adicionar para cada novo item que quiser fundir.

 

2º Passo:

 

Depois de fazer seu script, vamos colocar pra funfar.

Entre na pasta actions e depois abra o arquivo "actions.xml" com o bloco de notas.

Aperte Ctrl + F e procure por "Simple Quests".

No final do simple quests adicione:

<action uniqueid="9010" script="fusao.lua" />

 

 

Pronto! Agora você pode fundir items!

 

Ai Você me pergunta:

"É só fazer essas coisas que você falou acima e é só puxar uma alavanca qualquer?"

Nunca! Antes você vai ter que criar um lugar onde os itens serão criados!

 

 

Aqui vai duas SS de como eu fiz no meu OT:

diastuto2sc4.png

diastuto4ea4.png

 

Nesse Caso usei um Great Axe, (encontrado numa quest do meu OT) e a Frozem StarLight (encontrada na POI)

Formando um Supreme Axe (item do meu OT, Atk 110 e def 0)

Ai de Duas Quests Diferentes você faz outra! ^^

 

Para Funcionar direito, vá no seu Map Editor e coloque 9010 no OriginalID da alavanca, para isso aperte botão direito do mouse e depois propriedades.Ai lá coloque assim:

 

tutodias9yz5.png

 

Está Pronto!Bom Proveito.

 

Bonus para os insatisfeitos:

 

Como Fundir 3 Itens:

 

Segue Abaixo o Script para tres itens. Não vou dar a explicação porque a base de 3 itens é a mesma que de 2.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos

item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos

item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos

item4pos = {x=151, y=64, z=7, stackpos=255} --item4pos

item1 = getThingfromPos(item1pos)

item2 = getThingfromPos(item2pos)

item3 = getThingfromPos(item3pos)

item4 = getThingfromPos(item4pos)

 

 

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 and item3.itemid == 2160 or item1.itemid == 2160 and item2.itemid == 2376 and item3.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2160 and item3.itemid == 2376

then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

doRemoveItem(item2.uid,1)

doSendMagicEffect(item2pos,13)

doRemoveItem(item3.uid,1)

doSendMagicEffect(item3pos,13)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doCreateItem(2393,1, item4pos)

doSendMagicEffect(item4pos,13)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')

 

elseif item.uid == 9010 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

return 0

end

 

return 1

 

end

 

 

Pronto! Até que não foi tão dificil Yuhul! :weight_lift:

 

Mas caso der problema me avisem hein! Testem de todos os jeitos e caso de um bug me comuniquem e eu concerto.

Chances de dar certo 95%

 

O Terceiro item que foi fundido é uma crystal coin (ID = 2160)

 

Se quiserem com mais itens me procurem por PM e eu faço por Mil Reis...

 

Zuera! xP (Sem Graça né?)

 

Só me avisa que eu faço até 6 itens, depois disso começa a complica bastante.

 

Creditos: thiago xD (pelo script)

Dias (Pelo Tutorial)

Conde Sapo (Por Mostrar Como Colocar Mais de Um Item Por alavanca)

 

Eae o que acharam? Postem aqui!

Editado por Dias OTonwer
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Muito bom o tutorial.

Muito bem explicado.

 

mas não gostei desta parte aqui :

<action itemid="1945" script="fusao.lua" />
<action itemid="1946" script="fusao.lua" />

Vai gerar conflito com qualquer outra ação que use alavanca.

 

O mais correto seria usar uma UID na alavanca , ae sim seria EXCLUSIVO dessa alavanca e não geraria conflito com outras alavancas.

<action uniqueid="9999" script="fusao.lua" />

 

Ativar um script com ITEM , só quando o item é EXCLUSIVO da ação.

 

Exemplo extraido de um tutorial deste forum usando item como ativação de ação :

<action itemid="5057" script="HeadStoneCobra.lua" />
<action itemid="5058" script="HeadStoneCobra.lua" />

 

smile_bye.gif

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Bom Já Arrumei, Obrigado Pela Ajuda.Isso Tava Dando Erro No Meu OT, Muito Obrigado.

Abraços

 

 

Oloko, tantas visualizações e nem dexa um comentariozinho... =/

Editado por Dias OTonwer
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Um Item Por Alavanca.Tem Jeito de Colocar Mais De Um Por Alavanca, mas eu não consegui... :(

 

Galera! Esqueci de colocar um negocio ali no TUTO!

Arrumado! :D

Editado por Dias OTonwer
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--------------------------------------------------------------

Eu não consegui fazer com que a mesma alavanca crie outros itens.

Se alguem souber posta aqui!

--------------------------------------------------------------

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

item1pos = {x=148, y=64, z=7, stackpos=255} --item1pos
item2pos = {x=149, y=64, z=7, stackpos=255} --item2pos
item3pos = {x=150, y=64, z=7, stackpos=255} --item3pos
item1 = getThingfromPos(item1pos)
item2 = getThingfromPos(item2pos)
item3 = getThingfromPos(item3pos)

if item.itemid == 1945 then
	doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
else
	doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
end

if item1.itemid == 2376 and item2.itemid == 2377 or item1.itemid == 2377 and item2.itemid == 2376 then
	doCreateItem(2393,1, item3pos)  --- <---  Seu item original
if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then
	doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)
if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then
	doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)
if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then
	doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)
if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then
	doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)
if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then
	doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)
else
	return 0
end
doRemoveItem(item1.uid,1)
doSendMagicEffect(item1pos,13)
doRemoveItem(item2.uid,1)
doSendMagicEffect(item2pos,13)
doSendMagicEffect(item3pos,13)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Tcharam!')
return 1
end

 

colocar quantas linhas precisar

(cada trecho desse pra uma fusão)

if item1.itemid == ID_1 and item2.itemid == ID_2 or item1.itemid == ID_2 and item2.itemid == ID_1 then

doCreateItem(ID_DO_ITEM_NOVO,1, item3pos)

 

ID_1 - Item que você vai por numa das bases.

ID_2 - Item que você vai por na outra base.

ID_DO_ITEM_NOVO - Item da fusão dos 2 itens que estão nas bases.

 

smile_positivo.gif

Editado por Conde Sapo
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Boa Conde!! Eu Arrumei lá no tuto, mas está certo? Tudo nos "Trinks"? (palavra idosa xD)

Se Não Me Ensina A como colocar, eu não sou muito bom com scripts... Podemos dizer que sei mexer 50% com eles.

 

VlW!

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Boa Conde!! Eu Arrumei lá no tuto, mas está certo? Tudo nos "Trinks"? (palavra idosa xD)

AhuHuehA

e põe idoso nisso... quase 1/2 século

 

Conde Sapo (Por Mostrar Como Colocar Mais de Um Item Por alavanca)

Brigadúúúú pelo carinho.

 

 

apesar disso n ter tanta utilidade o.O
Eu achei uma ótima forma de fundir itens. Mais util que falar com NPC.

Sem contar qué só a IDEIA já vale muito.

Pode-se colocar espaço pra mais itens... (fuzão de 4 , 5 , 6 etc)

 

Não é só Diablo II que tem Horadric Cube

Agora OT também tem.

 

smile_bye.gif

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Valew aew,vou até colocar na minha pastinha Favorites -> Tibia. ;)

 

Vou faze a quest do Full Ancient Helmet*

Vlw Conde por mostra como faz mais de um item pra fundi :D

 

----------------------------------

 

Mas tipo,não vai da nenhum erro néh se eu atacar os itens em qualquer tile (os dois primeiros).

Que nem eu vo faze full ancient helmet mas ai eu taco tudo no mesmo tile ou na do lado ai eu clico a na alavanca e ganho o item sem nenhum problema?

Editado por Kreyson
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