Ir para conteúdo

Novas Regras Contra Rippers


Eigenlieb

Posts Recomendados

Bom,

Eu achei uma coisa errada... Eu acho que se uma pessoa postar alguma coisa sem credito e for sem intençao ele vai ser banido sem quere... podia ter alguma punição como 50% de alerta. Ou algo parecido.. nao banimento direto...

 

Bom é o que eu acho..

 

SkyNagerloas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Galera,

 

Desde que o post 'Copiado" tenha Autorização do criador e créditos, não tem problema algum em trazer para cá!

 

Abraços

Cara, é esse o problema. Os caras NUNCA pedem permissão. E gente que pensa como o lithium pega os scripts dos caras e saem distribuindo por aí que nem panfleto de super mercado, sem nem notificar o cara que ralou pra conseguir montar o script. Isso resulta em discussão sempre, eu sei pq fico puto da vida qdo esses imbecis pegam meus scripts e saem divulgando mundo a fora e mudando créditos. O criador tem direito sobre sua criação, mexer nela sem autorização é ROUBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sky Hunter

rippar é quando o cara muda ou não coloca os créditos -.-

Primeiro que não falei em rippar, falei em roubo de script.

E não sei pq tu tem tanto interesse em querer ter direito de fuçar nos scripts dos outros que nem aquele que o Nostradamus fechou pq era contra a vontade do criador. Leu bem? Contra a vontade do criador.

 

Se essa regra não pegar pesado, o fórum vai continuar morrendo a cada dia pq ninguém mais tem paciência pra ripper e o povo sai do fórum ou fica inativo, e ninguém quer isso.

 

---------------------------

 

Pensem nisso:

 

Você é o dono das terras(scripts/tutoriais/mapas/etc). Chega lá um comboio de sem-terra e começa a mexer na tua propriedade, destróem partes que vc não queria mexer, plantam oq querem e você vai deixar por isso mesmo? Só se for mto tapado, sem querer ofender mas é bem isso.

Editado por Sky Hunter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sky Hunter, mas preste atenção em uma coisa...

 

Scripts em c++ para opentibia, podem ser pegos do código fonte, porque a base que eles estão usando é a svn, e a mesma coisa que eu pegar a svn e postar code dela, não está errado, pois no cabeçalho do code vem uma explicação falando que todos os códigos ali presentes são livres, mas é nescessário a colocação de créditos.

 

 

 

TODOS do otfans menos os mais conhecidos do Talaturen falaram que eles estavam errados em fazer isto, pois não se pode ignorar a GPL, pois isto é crime, afinal de contas ela é uma liscensa e deve ser respeitada.

 

O lithium não fez nada de errado, se eles não queriam que ninguem copia-se eles teriam que fazer um distro que não fosse baseado na svn, não liberar as sourcers, usar uma outra liscensa, não postar no otfans e nem em qualquer forum de opentibia.

 

Alem de que a MP que o tlaurem mandou para o Lithium foi totalmente agresciva e desnecessária.

Editado por Ablank
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sky Hunter ,

 

Eu peço calma da sua parte, pois não quero em momento algum perder a MINHA calma.

Enfim, em posts que eu não desejo que copiem coloco "Cópia Não autorizada". Apesar de sempre colocar os créditos de coisas que trago de outros lugares, poucos criadores avisam. Isso é fato, e se não avisam não tem como reclamarem.

Sinceramente: Não ligo quando copiam meus tutoriais, desde que tenham créditos, é o meu nome que vai ser lembrado.

 

 

O que você está pedindo é que controlemos a internet como um todo. E desculpe, mas ninguem consegue :-)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei que peguem gpl e ******. Modificar pra uso próprio não tem problema nenhuma, o problema é mudar e postar com créditos próprios, nem a pau que vou concordar com isso e falar de ilegalidade aqui soa como piada.

Se roubar script meu vai ser reportado aqui no fórum e fora daqui as regras do jogo mudam. Até agora nenhum ripper que me roubou saiu impune.

 

---

 

Não ligo quando copiam meus tutoriais, desde que tenham créditos, é o meu nome que vai ser lembrado.

Cara, você não liga. Mas eu ligo e muitos outros pensam da mesma forma que eu.

Eu já cansei de entrar em fóruns e ver minhas coisas lá. Mesmo que um mantenha os créditos, outro vai ver lá e postar em fóruns de terceiros e por aí vai, os caras vão modificando teu trabalho sem permissão e tiram teus créditos na cara de pau. Eu não tô falando do que pode acontecer, tô falando que isso acontece toda hora pq os caras pegam meus scripts aqui no xTibia e saem postando em outros fóruns. Já vi cara que pegou de outros fóruns, mudous os créditos e postou aqui no xTibia. Isso vira um ciclo sem fim. Só posto minhas coisas aqui e só dou permissão pra elas serem vistas aqui.

Editado por Sky Hunter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sky Hunter,

 

Você ainda não entendeu que modificar uma parte e postar sem SEUS créditos ainda sim é cópia.

 

 

Abraços

 

------

 

Sky,

 

As novas regras foram feitas para atender a comunidade em sua totalidade e usamos todos os recursos possiveis. Você não é obrigado a postar suas coisas aqui e creio que se não quer contribuir em nada e nem quer que alguem se beneficie de seus Scripts/Tutoriais pode para de postar.

Cansei de atitudes ridiculas como essa. Vá em frente e resolva os problemas do mundo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eigenlieb eu tambem não ligo, mas achei muita sacanagem da parte do Talaturen no caso so lithium pelo modo em que ele falou com ele.

 

 

Foi uam coisa do tipo:

 

"Tire o codigo do questlog do kipper dos forum onde você postou....Se voc~e ignorar esta mensagem você soferá as consequências."

 

E o Lithium colocou os creditos para ele sim não vejo problema nisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UI...

Gostei disso!

Banned all rippers!

 

Esse mlks tem que aprender msm

A gente da um suor danado para fazer tal coisa e vem Um ripper e faz isso...

É isso aí

Banned nesses caras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Os que realmente esquecem de colocar créditos que me desculpem, mas os rippers são sonsos, e para evitar ser banido dizem que esqueceram e vão lá e colocam...

Em todo caso, não é porque o cara postou sem créditos que ele vai ser banido, deverá haver uma denúncia contendo provas que é um download sem os créditos e tudo mais.

 

Não somos retardados de sair banindo qualquer um, será tudo posto em pratos limpos antes de banir o desgraçado :p

 

@Alguém que falou sobre que isso só irá funcionar aqui no fórum

 

Bom, realmente... Não temos acesso ao AdminCP de outros fóruns para banir o usuário, mas caso você se sinta lesado por ter seus scripts (que já estiverem aqui no fórum) copiados em outro sem seus créditos. Me comunique, que tentarei entrar em contato com algum responsável do fórum em questão, pedindo para que seja tomada alguma medida contra o usuário ripper, e caso seja de sua vontade a remoção do script.

No entanto, não podemos mandar o administrador, moderador ou quem quer que seja de outros fóruns deletar seu script, portanto não há a garantia que isso será feito, mas não deixaremos de tentar.

 

@Sky Hunter

 

Já falei várias vezes com você, seja educado e seremos também educado. Usando das palavras do Eigenlieb, "eu peço calma da sua parte, pois não quero em momento algum perder a MINHA calma.". Estamos em um fórum e somos seres racionais, pelo menos eu, o suficiente para discutir e distinguir as coisas.

 

Atenciosamente,

Caidera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.xtibia.com/forum/index.php?show...mp;#entry272773

Quem rippo quem? T.T

Rafix rippo Eingberd ou ao contrario? :o

 

T.T

 

 

A regra podera ser util mais vocês ja perderam muitos do xtibia, talves ainda de para salvar a xtibia porem vão pressisar muito trabalho e tirar algums incopetentes tipo:

Lucas Rap - Motivo, fica dando de power abuse [PROVA] (http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=45736)

 

Inquanto termos pessoas assim na equipe que só porque tem cargo vai fica falando mal dos outros duvido que a xtibia avance muito, esse lucas rap é o puro exemplo, é um moderador apos conseguir esse cargo não pode brigar com ninguem no xtibia como ninguem com ninguem, ele principalmente ja que tem um cargo alto se for pa briga ele tem que usar MSN Messenger ou Skype, ele é um mod e sabe muito bem disso.

 

Mais oque adianta somente tira os rippers? como eu falava do lucas rap ali, oque adianta tira os rippers se deixam revoltados na equipe? T.T

 

2006: XTibia - O melhor

2007: XTibia - Mais ou menos

 

Podemos ficar com "O Melhor" novamente, alias só existe forum nub de otserv e esse pode ficar no topo!

 

Rapp meu amor, se tiver lendo, pode alerta :D

Alem disso, apenas te critiquei :p

 

 

 

CAIDERA:

Bom, realmente... Não temos acesso ao AdminCP de outros fóruns para banir o usuário, mas caso você se sinta lesado por ter seus scripts (que já estiverem aqui no fórum) copiados em outro sem seus créditos. Me comunique, que tentarei entrar em contato com algum responsável do fórum em questão, pedindo para que seja tomada alguma medida contra o usuário ripper, e caso seja de sua vontade a remoção do script.

No entanto, não podemos mandar o administrador, moderador ou quem quer que seja de outros fóruns deletar seu script, portanto não há a garantia que isso será feito, mas não deixaremos de tentar.

 

 

Se quiser, tenho contatos em algums dos forums que mais ocorrem ripps

Editado por bizugo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas regras são muito simples, até minha irmã de 6 anos faz mais elaboradas.

Isso é o óbvio, deveria ter regras para específicos tipos de ripping e não rip no geral.E as regras deveriam de ser mais desenvovlvidas, elaboradas, bem boaladas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...