Ir para conteúdo

Pasta Data - Vocations E Outfits


tibiaa4e

Posts Recomendados

  • 2 weeks later...

Otimo Tutorial

MAs Axo q vc Poderia Esplicar Melhor Usando Cores

Para Destacar as Funçoes !!

E Poderia Esplicar Melhor A Aprte De Skill

Como Faz Subir mas rapido, ou muda !!

esas coisas Fora iso

ta Otimo !!

 

Otimo Tutor !!

Editado por careca21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • 1 year later...

kra, ótimo topico.. me ajudou a decifrar um negocio que eu tava quebrando a cabeça aki... mas ainda restou duas duvidas:

1º - quero adicionar um outfit para o player, o id do outfit eh 35 (jah esta dentro do "outfits.xml" como "default=0"), entao quero saber qual função eu uso no script para que eu adicione esse outfit.. seria a função "doCreatureSetStorage(uid, key, value)"? E como eu colocaria os valores de "uid", "key" e "value"?

 

2º - Quando eu fizer isso o outfit ficara disponivel para a conta toda ou apenas para o char?

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, ótimo topico.. me ajudou a decifrar um negocio que eu tava quebrando a cabeça aki... mas ainda restou duas duvidas:

1º - quero adicionar um outfit para o player, o id do outfit eh 35 (jah esta dentro do "outfits.xml" como "default=0"), entao quero saber qual função eu uso no script para que eu adicione esse outfit.. seria a função "doCreatureSetStorage(uid, key, value)"? E como eu colocaria os valores de "uid", "key" e "value"?

 

2º - Quando eu fizer isso o outfit ficara disponivel para a conta toda ou apenas para o char?

 

vlw!

 

doCreatureSetStorage(cid,10001535,1)

 

Apenas para o char

 

Para tirar duvidas sobre o quer dizer uid,key, value leia os outros tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw!

 

mas, deu um probleminha aki... eu usei o "doCreatureSetStorage(cid,10001535,1)"... mas acabou nao mudando nada... foi retirado o iten necessario pra comprar o outfit, mas ele nao ficou acessivel...

 

pode me dar uma ajuda com o script (falando o que esta errado)?

o script eh esse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

-- x --

 

function outfit(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if getPlayerItemCount(cid,2157) >= 10 then

if doPlayerRemoveItem(cid,2157,10) and (doPlayerRemoveMoney(cid, 0) == TRUE) then

npcHandler:say('Aqui está seu outfit!', cid)

doCreatureSetStorage(cid,10001535,1)

end

else

npcHandler:say('Voce não tem Gold Nuggets suficientes!', cid)

end

end

 

-- x --

 

keywordHandler:addKeyword({'info'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Eu posso fazer uma troca com voce: eu lhe dou um outfit e voce me da 10 Gold Nuggets..."})

 

local node1 = keywordHandler:addKeyword({'outfit'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce quer mesmo trocar 10 Gold Nuggets por 1 outfit?'})

node1:addChildKeyword({'yes'}, outfit, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true})

node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Caso voce mude de idéia, me procure!', reset = true})

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

obrigado desde jah! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...