Ir para conteúdo
  • 0

Debug ao adicionar uma nova shoottype no Tibia 8.6


Pergunta

Base: TFS 0.3.6, Versão 8.60

 

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico então peço desculpas de antemão se cometi algum equívoco.

Estou com um problema ao adicionar uma nova shoottype no meu servidor. Modifiquei as sprites com o Object Builder (no caso adicionei alguns shoottypes a mais), modifiquei a source (Tools.cpp e Const.h), compilei e inclui no arquivo \lib/000-constant, como manda o protocolo.

Eu executo o servidor e ele vai normalmente, inclusive, quando uso o comando /x ou /z (não me recordo agora qual é relacionado a shoottype) ele me informa que possuo 46 shoottypes, visto que é o correto. Contudo, quando ataco com a nova arma e, consequentemente, a nova shoottype, dá debug no client e nenhum erro na distro. E o mais icônico é que quando eu relogo, o monstro tomou os hits normalmente. Pq eu o vejo low life.

Lembrando que eu só uso 46 shoottypes e o normal (que já vem no servidor padrão do tibia 8.60) são 42. A minha última shoottype é número 46 no object builder e 45 nas sources e no 000-constant.lua.

 

Eu coloco isso no items.lua:       

 <attribute key="shootType" value="prismaticarrow"/> 

Que é condizente com o que eu adicionei nas sources e compilei. Quando eu substituo as novas sprites no lugar de outras, por exemplo, coloco a prismatic arrow no lugar do cake (id 42) funfa normal. O problema está sendo com as novas shoottypes mesmo (id 43, 44, 45 e 46) não é com  as sprites, ao que me parece.

Agradeço desde já.

  Mostrar conteúdo oculto
  Mostrar conteúdo oculto

 

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/252684-debug-ao-adicionar-uma-nova-shoottype-no-tibia-86/
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É items.xml (XML) não .lua, estou falando isso pq o 000-constant.lua (LUA) não precisa ser utilizado no script  do items.xml (XML). Então nem precisa se preocupar com o 000-constant.lua (nesso erro).

 

Infezlimente não achei o erro brow... Estava procurando tutorial e achei sua duvida.

 

Acabei de fazer o meu, adicionei cerca de 10 efeitos e 10 shoot. Não rolou de primeira KKK e tbm não achei o erro do primeiro casa mas eu fui refazendo e adicionando mais alguns efeitos e no fim deu certo. Irei acompanhar o topico, se tiver outras duvidas que eu saiba te ajudarei. Boa sorte ai.

×
×
  • Criar Novo...