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  Em 13/08/2019 em 03:50, Duhisback disse:

para adicionar a função doSendPlayerExtendedOpcode tem que adicionar na source é? poderia fazer um sistema igual do otp? tipo quando abre o loot e clica no item ele é movido para a bag!

Expand  

Sim precisa ter nas source opcodes.
Ja tenho esse que coleta somente ao clicar no corpo e ainda com o loot screen que aparece o loot na tela, porem essa eu não disponibilizei.

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1753009
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  Em 14/08/2019 em 14:20, Gengo disse:

Sim precisa ter nas source opcodes.
Ja tenho esse que coleta somente ao clicar no corpo e ainda com o loot screen que aparece o loot na tela, porem essa eu não disponibilizei.

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essa função 

doSendPlayerExtendedOpcode

meu amigo sabe mexer na source mas você pode me arrumar os códigos para adicionar nela? dependendo acho que até eu consigo colocar.

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1753011
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  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
  Em 15/12/2018 em 12:57, Gengo disse:

Fala ai galera do xtibia estou aqui trazendo mais um module para o otClient.
Esses dias atras estavo jogando pokestorm e me deparei com o autoloot e decidi fazer um parecido com o deles e então pensei porque não trazer para a comunidade? Afinal não vejo muitos modulos de autoloot para otClient o unico que vi foi o autoloot da DxP, porem não é muito intuitivo comparado com modulo da pokestorm, bom sem mais enrolação vamos lá.

 

Feito o download do arquivo, coloque-o na pasta do seu otClient em /modules/ e pronto já é possível "utilizar-lo", porem com algumas exceções de algumas configurações básicas que temos que fazer para poder utilizar-lo com algumas eficiências.

 

Na pasta do seu otClient/data/ crie uma pasta chamada items e coloque o seus arquivos items.otb e items.xml.

Vai até a pasta do seu otClient/modules/game_things abre o arquivo things.lua e procure a função load(), e coloque o seguinte:

g_things.loadOtb ('/items/items.otb')
g_things.loadXml('/items/items.xml')

Obs: Não se assustem quando entrarem no client para logar, no inicio vai dar uma travada, mas depois de esperar uns segundos ele normaliza, pois o único problema é que o carregamento dos arquivos dos items eles são demorados.

 

Também é preciso fazer umas configurações rápida na parte do servidor para poder funcionar.


Copie e cole esse script e coloque na pasta do servidor em  mods/ e de o nome de autoloot.xml

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Ainda na pasta do seu servidor abre o arquivo /data/creaturescripts/scripts/login.lua e coloque o seguinte script dentro da função onLogin:

local loot = ''
for i = 1, #getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1]) do
  loot = loot..getItemInfo(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i]).clientId..'-'..getItemNameById(getPlayerStorageTable(cid, info.Storages[1])[i])..'@'
end
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 157, loot)


Feito todos os passos corretamente, configurado certo, deve ficar assim no game:

auto_loot.png.24d504b065011ea525edd52e66a9f355.png

 

Bom espero que tenham entendido e gostado, não sou muito de ficar escrevendo tutorial, até uma próxima. 

 

Download

 

Créditos

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irmao fiz como vc ensinou, porem quando clico para abrir o char no cliente nao abre o char

saberia me dizer alguem como posso resolver isso

?

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1754735
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  • 2 months later...

@Gengo, tentei instalar seu mod porem veio algumas dúvidas e erros.

 

1 - Quando você disse para criar o arquivo autoloot.xml na pasta mods dentro do servidor...meu servidor não tem essa pasta.

2 - Ele tambem não está pegando o loot acredito que seja por causa do item "1" acima.

3 - Não consigo logar e da esse erro   

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
data/creaturescripts/scripts/login.lua:58: attempt to index global 'info' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/login.lua:58: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:1>

O tfs que uso é 1.2.

Editado por lazarus
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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1757051
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  Em 12/02/2020 em 14:31, lazarus disse:

@Gengo, tentei instalar seu mod porem veio algumas dúvidas e erros.

 

1 - Quando você disse para criar o arquivo autoloot.xml na pasta mods dentro do servidor...meu servidor não tem essa pasta.

2 - Ele tambem não está pegando o loot acredito que seja por causa do item "1" acima.

3 - Não consigo logar e da esse erro   

Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
data/creaturescripts/scripts/login.lua:58: attempt to index global 'info' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        data/creaturescripts/scripts/login.lua:58: in function <data/creaturescripts/scripts/login.lua:1>

O tfs que uso é 1.2.

Expand  


1 - Utilize um autoloot que você saiba que funciona no seu servidor e faça sua adaptação 

2 - Se ele nao está pegando o loot utilize um autoloot que funcione para seu servidor

3 - Vai dar esse erro porque você não conseguiu fazer a parte do autoloot corretamente.

 

Tem autoloot em outros foruns para tfs 1.x, você so vai precisar fazer uma pequena adaptação que não é dificil ja que o tutorial ja tem a base da logica do funcionamento.

 

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1757053
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  • 3 months later...

Gengo tenta me ajuda!

olha esse erro 

 

[16/05/2020 01:20:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[16/05/2020 01:20:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
[16/05/2020 01:20:29] Description: 
[16/05/2020 01:20:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:12: attempt to call global 'doSendPlayerExtendedOpcode' (a nil value)
[16/05/2020 01:20:29] stack traceback:

 

Tentei arrumar sozinho mais n consegui

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1759713
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  Em 16/05/2020 em 04:30, vittorlob disse:

Gengo tenta me ajuda!

olha esse erro 

 

[16/05/2020 01:20:29] [Error - CreatureScript Interface] 
[16/05/2020 01:20:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:onLogin
[16/05/2020 01:20:29] Description: 
[16/05/2020 01:20:29] data/creaturescripts/scripts/login.lua:12: attempt to call global 'doSendPlayerExtendedOpcode' (a nil value)
[16/05/2020 01:20:29] stack traceback:

 

Tentei arrumar sozinho mais n consegui

Expand  

Seu servidor não tem opcodes instalado.
Utilize esse tutorial para instalar no seu servidor:

 

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1759717
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  Em 16/05/2020 em 12:02, Gengo disse:

Seu servidor não tem opcodes instalado.
Utilize esse tutorial para instalar no seu servidor:

 

Expand  

Gengo? 

Como eu compilo minha soucer no meu servidor?

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1759824
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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Gengos, como posso usar outro autoloot, pq esse do xml n funciona no meu servidor, eu ja tenho um autoloot 

aquele /aloot add: 

troquei até as talk actions no modulo, funcionou, porem se eu deslogo ele limpa os loots adicionados.

Editado por xmaster0
FIZ ERRADO
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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1760765
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  • 2 weeks later...
  Em 03/07/2020 em 21:02, xmaster0 disse:

Gengos, como posso usar outro autoloot, pq esse do xml n funciona no meu servidor, eu ja tenho um autoloot 

aquele /aloot add: 

troquei até as talk actions no modulo, funcionou, porem se eu deslogo ele limpa os loots adicionados.

Expand  

Onde você errou @xmaster0 ? Compartilha ai que tô com o mesmo problema! kkkkk Sem contar que aparece uns erros no console:

 

[10:24:26.726] [Error - CreatureScript Interface]
[10:24:26.729] In a timer event called from:
[10:24:26.730] domodlib('Loot_func')
[10:24:26.732] function onDeath(cid, corpse, deathList)
[10:24:26.735] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)
[10:24:26.737] addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)
[10:24:26.740] return true
[10:24:26.741] end:onDeath
[10:24:26.742] Description:
[10:24:26.744] [string "info = {..."]:153: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got boolean)
[10:24:26.748] stack traceback:
[10:24:26.749]  [C]: in function 'pairs'
[10:24:26.751]  [string "info = {..."]:153: in function <[string "info = {..."]:142>

:(

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https://xtibia.com/forum/topic/248716-otclient-auto-loot/page/3/#findComment-1760952
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  • 2 weeks later...
  Em 16/07/2020 em 13:42, Alberto Gavi disse:

Onde você errou @xmaster0 ? Compartilha ai que tô com o mesmo problema! kkkkk Sem contar que aparece uns erros no console:

 

[10:24:26.726] [Error - CreatureScript Interface]
[10:24:26.729] In a timer event called from:
[10:24:26.730] domodlib('Loot_func')
[10:24:26.732] function onDeath(cid, corpse, deathList)
[10:24:26.735] local killer,pos = deathList[1],getCreaturePosition(cid)
[10:24:26.737] addEvent(corpseRetireItems,1,killer,pos)
[10:24:26.740] return true
[10:24:26.741] end:onDeath
[10:24:26.742] Description:
[10:24:26.744] [string "info = {..."]:153: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got boolean)
[10:24:26.748] stack traceback:
[10:24:26.749]  [C]: in function 'pairs'
[10:24:26.751]  [string "info = {..."]:153: in function <[string "info = {..."]:142>

:(

Expand  

 

Cara eu fiz exatamente como ta no post, só n funciona o autoloot. Ai usei outro autoloot q tem aqui no xtibia, n achei o tutorial mas parece com esse : 

Obs> deixei tudo como o gengo postou, porem adicionei outro autoloot ou seja ficou com 2 autoloots no serv :/

mas deu certo, só adicionei os comandos do autoloot alternativo q deixei o link

 

Vai em loot.lua 

Procura   por 

g_game.talk('!autoloot add, '..edtItemName:getText())

 

e adiciona em baixo isso:

g_game.talk('/aloot add: '..edtItemName:getText())

essa é a logica, repara q o comando /aloot add é o comando do autoloot alternativo

 

depois tu procura o comando pra remover e adiciona o comando análogo

 

pq deixei os dois autoloots? pq n sou bom de programar, entao foi uma gambiarra, até tentei tirar o autoloot do gengos, mas da uns bugs no mod, pq este ta recebendo os valores por opcode, tentei fazer algo parecido com o autoloot alternativo pra ele enviar os dados pro mod, mas n deu certo, toda vez q deslogava os itens do autoloot desapareciam ai por enquanto n descubro como deixar o codigo mais clean ficou assim
 

 

 

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