Ir para conteúdo

SOURCE 2.6 DXP e PDA


Tungs

Posts Recomendados

Olá Membros do Xtibia. eu Kevick, estava visualizando alguns conteúdos do fórum e percebi que estava bastante parado. Muito de vocês que são ot-admins usam uma base bem famosa que seria a DarkXPoke (dxp). como todos já sabem nosso querido membro @KyoGron disponibilizou uma source adaptada para essa base mas não continuou resolvendo os problemas que foram encontrados. Resolvi continuar com a ideia dele e resolvi pequenas coisas na source como o StepDuration do creature.cpp que estava bugando o andar do player impossibilitando ter uma jogabilidade fluida mas em fim vamos parar de enrolação e vamos para o download! PS: quais quer "Sistemas" que necessitarem ser colocado na source comente que eu atualizarei.

 

DOWNLOAD V2.5:


 

Spoiler

 

OPÇÃO 1: 4SHARED

 

OPÇÃO 2: MEGA

 

OPÇÃO 3: MEDIAFIRE

 

 

DOWNLOAD V2.6:

 

 

Spoiler

 

 

OPÇÃO 1: MEGA

 

 

 

LOG DE ATUALIZAÇÃO:


 

Spoiler

 

- Adicionado: OnMoveItem (Unique Item) na source

 

- Adicionado: doPlayerOpenChannel na source, (abrir chat automaticamente)

 

- Arrumado: o muted do game-chat, help-chat e etc

 

 

UTILITÁRIOS:

 

Spoiler

 

 

 

 

SCAN:

 

VIRUSTOTAL

 

 

 

NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR UM REP+ NO POST.

 

 

 

Editado por Jair Kevick
Update 2.6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando usamos a source do DXP em um projeto no PokemonBR, fizemos algumas correções na mesma tentando deixar jogável. Foi feito varias adaptações para tentar deixar o servidor melhor, porem desistimos por ser muita gambiarra tanto na source como os arquivos do servidor.

 

Vou dar umas dicas do que atualizamos para melhorar a situação da source, porem não corrigimos tudo por completo (desistência de uso do DXP).

 

- Sistema de um Pokémon do NPC atacar o jogador.

- Unique item.

- Chat bugados para flags (fala de tutor tutor), ao entrar no jogo não abre o Channel (Trade, Help, Game Chat ...).

- Silence/muted não funciona.

 

Bem que me lembre estes são os bugs que havia no servidor mesmo ..

Editado por LekoDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns por estar ajudando a comunidade <3

 

bom tem 2 sistem que eu acho que seria legal adicionar que seria o cath quando se tem 6 pokes na bag e captura 1 nao vai para o depot

 

e o sistem de tv seria lelgal tbm <3 abraços vlw jair +rep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua atitude, desde sempre muito bem disposto a ajudar a comunidade, ja deixei meu rep+, mas queria tirar uma duvida, dos servidores que voce tem conhecimento e que estão disponiveis hoje, qual seria melhor pegar pra iniciar um projeto serio? Forte abraço amigo!

Editado por Darknessnone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Darknessnone disse:

Muito legal sua atitude, desde sempre muito bem disposto a ajudar a comunidade, ja deixei meu rep+, mas queria tirar uma duvida, dos servidores que voce tem conhecimento e que estão disponiveis hoje, qual seria melhor pegar pra iniciar um projeto serio? Forte abraço amigo!

 

PLIGHT TFS 0.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2017 at 16:25, LekoDS disse:

Quando usamos a source do DXP em um projeto no PokemonBR, fizemos algumas correções na mesma tentando deixar jogável. Foi feito varias adaptações para tentar deixar o servidor melhor, porem desistimos por ser muita gambiarra tanto na source como os arquivos do servidor.

 

Vou dar umas dicas do que atualizamos para melhorar a situação da source, porem não corrigimos tudo por completo (desistência de uso do DXP).

 

- Sistema de um Pokémon do NPC atacar o jogador.

- Unique item.

- Chat bugados para flags (fala de tutor tutor), ao entrar no jogo não abre o Channel (Trade, Help, Game Chat ...).

- Silence/muted não funciona.

 

Bem que me lembre estes são os bugs que havia no servidor mesmo ..

 

Obrigado por reportar. Adicionei os sistemas pendentes. Visualize no Log de atualização feito no tópico. Faltou somente o sistema de pokémon de npc atacar o jogador.

 

UPDATE 2.6 na área glr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns man por continuar haha mas algumas coisas que você removel foi o system de icon ( pra mim foi nice haha ) a distancia do pokemon andar na tela vc almentou pakas antes nas sources do kyogron tava certinho agora ou foi removido ou extendido sla <3 mais de resto ta nice

esqueci de 2 coisas o chat não abre para pessoas da staff somente para players se eu achar algo mais reporto akie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jair Kevick disse:

 

Obrigado por reportar. Adicionei os sistemas pendentes. Visualize no Log de atualização feito no tópico. Faltou somente o sistema de pokémon de npc atacar o jogador.

 

UPDATE 2.6 na área glr

Sabe se está funcionando em pda certinho ou so em dxp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oque seria o onmove item (unique item)?

achei q tinha arrumado o erro q ao mover unique items em stack eles perdem o attributo unique

fui testar no meu dxp mais ainda continuam perdendo o unique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Josegvb disse:

oque seria o onmove item (unique item)?

achei q tinha arrumado o erro q ao mover unique items em stack eles perdem o attributo unique

fui testar no meu dxp mais ainda continuam perdendo o unique

O Membro se expressou mal a função OnMoveItem é somente para fazer ser possível Mover item nos Scripts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, DarkWore disse:

O Membro se expressou mal a função OnMoveItem é somente para fazer ser possível Mover item nos Scripts.

 

na verdade dá para fazer varias coisas com a função. preparei um script utilizando ela como exemplo para n poder mover tal item (2160)

 

Spoiler
function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos)    local item = 2160    if item.itemid == item and getPlayerAccess(cid) < 4 then --grupos acima do 4 poderá mover o item        return doPlayerSendCancel(cid, 'você não pode mover esse item.') and false    end        return trueend

 

sendo também possível fazer o script utilizando atributo, o Unique por exemplo. Basta ter uma noção básica de programação. Acho que irei fazer um tópico exclusivo com esse sistema

32 minutos atrás, Josegvb disse:

oque seria o onmove item (unique item)?

achei q tinha arrumado o erro q ao mover unique items em stack eles perdem o attributo unique

fui testar no meu dxp mais ainda continuam perdendo o unique

 

Troque o seu script do unique item pelo que postei na parte de Utilitários em meu tópico. Sobre perderem o atributo ao stack irei fazer um script para não poder stackar caso ele seja unique. Postarei aqui nos comentários também

Editado por Jair Kevick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vai ajudar ou como é escrito o sistema de unique de vocês, mas vou postar aqui como é feito o do meu servidor (skyfall) Obs: muitas funções é só do skyfall mas da para ter uma ideia boa.

if(isUniqueItem(item) and topos.y ~= 8) then		--Check if we can drop unique item		if(frompos.x == 65535) then			local toPlayer = getItemContainer(cid, topos)			if(toPlayer ~= 0 and toPlayer and topos.y > 10 and topos.x == 65535) then				toPlayer = getHoldingPlayer(toPlayer)			end			if(toPlayer ~= cid) then				if(todepo == false or (isHoldingPokeball(item) and getPlayerFreeCap(cid) >= 5)) then					return false				end			end		end	--Check if we can dress pokeball but if dressed is unique	elseif(topos.y == 8 and (ball.itemid ~= 0 and isUniqueItem(ball))) then		local fromItem = getItemContainer(cid, frompos)		local fromPlayer = 0		if(fromItem ~= 0) then			fromPlayer = getHoldingPlayer(fromItem)		end		if(fromPlayer == 0 and fromdepo == false) then			return false		end	--check if we can drop last pokeball	elseif(isHoldingPokeball(item)) then		local free = getPlayerFreeCap(cid)		local toPlayer = getItemContainer(cid, topos)		if(toPlayer ~= 0 and toPlayer and topos.y > 10 and topos.x == 65535) then			toPlayer = getHoldingPlayer(toPlayer)		end		local fromItem = getItemContainer(cid, frompos)		local fromPlayer = 0		if(fromItem ~= 0 and fromItem and frompos.y ~= 8) then			fromPlayer = getHoldingPlayer(fromItem)		elseif(frompos.y == 8) then			fromPlayer = cid		end		if(fromPlayer ~= 0 and free >= 5 and toPlayer ~= cid) then			if(topos.y == 8) then				if(fromPlayer ~= cid and fromdepo == false) then					return false				end			else				return false			end		end	end

 

Editado por Gabrieltxu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...