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[Módulo] Imagens em Mapa


kttallan

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Olá galera, então esses dias estava aprendendo um pouco sobre OTcliente, achei um módulo no PokezWorld a qual gostei bastante e resolvi fazer uma mini-edição(chamo assim pois o máximo que fiz foi adaptar), então vamos lá, uma breve explicação ele funciona da seguinte forma. Terá um item ou actionid a qual você deseja que apareça alguma imagem como referencia ai basta usar a imaginação.

 

RESUMÃO: É TIPO AS PLAQUINHAS DA PXG, ONDE VOCÊ CLICA EM ALGUM ITEM E MOSTRA UMA IMAGEM.

 

Baixe: 

game_map.rar

 

Print-Scheen

 

 


r0lKr62.png
 

 

 

Instalando.

Vá em otcliente/modules e extraia o arquivo lá, em seguida abra a pasta game_interface e o arquivo interface.otmod e registre a seguinte tag perto dos semelhantes.

    - game_map

 

Servidor

 


Vá em data/actions e crie um arquivo chamado OpenCode.lua e coloque o seguinte codigo.

Em actions.xml coloque as seguinte tag:
 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local cfg = {[itemid] = {code = 65, condi = true},[itemid] = {code = 75, condi = true},}local config = cfg[item.itemid]        doSendPlayerExtendedOpcode(cid, config.code, config.code)    return trueend 
 
        <action itemid="itens" event="script" value="opencode.lua"/>    
 

 

Configurando

 

 

 


Servidor:

[itemid] = {code = 65, condi = true},
[itemid] = {code = 75, condi = true},

 

ItemID = Item a qual será clicado.

code = Id do opencode, será usado para conectar ao otcliente.

condi = deixa true.

 

Cliente:

Em game_map/map.lua tem as seguintes configurações.

 

[1] = {code = 65, img = 'info/trademap.png', height = 565, width = 470},
[2] = {code = 75, img = 'info/cinnabar.png', height = 565, width = 470}

 

[1]  = Numero para seguir a logica, obvio aeahue.

code = Numero do codigo que ligará o otcliente ao servidor (Referente ao do servidor por exemplo, o code 65 abrirá a imagem localizada em info/trademap.png)

img = repositorio de onde se localiza a imagem que irá aparecer na tela.

height = Altura da Image, se for maior irá do que o da imagem irá bugar.

width = Largura da Imagem, se for maior irá do que o da imagem irá bugar.
 

 

 

Creditos:

PokezWorld - Pelo codigo editado.

Kttallan - Pela edição, deixando multi-funcional com tabela.

game_map.rar

Editado por kttallan
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mto bom =):
mas n seria melhor usar apenas um opcode?
ex:

o seu ele vai usar o opcode para cada item

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local cfg = {[itemid] = {code = 65, condi = true},[itemid] = {code = 75, condi = true},}local config = cfg[item.itemid]        doSendPlayerExtendedOpcode(cid, config.code, config.code)    return trueend

sendo q poderia ser assim
 

  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, numberOpCode, config.code)

assim usaria apenas um opcode em vez de um para cada item

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2 horas atrás, Poccnn disse:

Ele abre uma tela e mostra o mapa do mundo?

Sou pessimo com explicações ahaha, o module funciona da seguinte forma.

 

Você clica em um item ou actionid e ele mostra a imagem configurada no OTcliente.

 

No poketibia é usado para mostrar as placas da cidade e geralmente mostra uma imagem do anime referente a mesma.

Agora, rohfagundes disse:

mto bom =):

mas n seria melhor usar apenas um opcode?

ex:

o seu ele vai usar o opcode para cada item

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local cfg = {[itemid] = {code = 65, condi = true},[itemid] = {code = 75, condi = true},}local config = cfg[item.itemid]        doSendPlayerExtendedOpcode(cid, config.code, config.code)    return trueend

sendo q poderia ser assim

 

  doSendPlayerExtendedOpcode(cid, numberOpCode, config.code)

assim usaria apenas um opcode em vez de um para cada item

Ainda estou aprendendo a usar o opcode, tenho bastante duvidas ainda só sei o basico ahah.

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1 hora atrás, CaioSilva99 disse:

Eu preciso tirar o minimapa no Rme?

Não exatamente você usa da forma que preferir, tipo se você clicar em uma placa informativa da cidade ai você pode mostrar a cidade ilustrativa ou não sei vai da criatividade.

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