Ir para conteúdo
  • 0

Suporte / Dúvidas (DXP Exclusivo Poketibia OpenSource)

Taiger

Pergunta

Ola amigos, estou criando este tópico exclusivamente para suporte e ajuda para o servidor postado por mim, visto que no tópico do mesmo que é para download esta havendo muita procura por ajuda com relação a scripts e ediçoes em geral.

Postem aqui suas duvidas, correções e edições do server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
21 minutos atrás, Alphapetboy disse:

Como eu faço para os ataques ficarem no centro do pokémon atacado e não do lado dele?

Quando eu uso um efeito muito grande como ataque direto, ele não se encaixa no pokémon. tentei mudar usando algum ataque mas nada deu certo.

Spells de ataques que tentei mudar:

elseif spell == "Ember" then

doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), (isMega(cid) and getMegaID(cid) == "X") and 57 or 3)

doDanoInTargetWithDelay(cid, target, FIREDAMAGE, min, max, (isMega(cid) and getMegaID(cid) == "X") and 291 or 291)  --alterado v1.7

doBurnPoke(cid, target)

_________________________________________________________________________________________________________________________________

elseif spell == "Dragon Claw" then

doDanoWithProtect(cid, DRAGONDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max, 365)

_________________________________________________________________________________________________________________________________

elseif spell == "Moonblast" then

local p = getThingPosWithDebug(cid)

p.x = p.x+1

p.y = p.y+1

sendEffWithProtect(cid, p, 388)

doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 60)

doDanoInTargetWithDelay(cid, target, FAIRYAMAGE, min, max, 288)

GIF https://gyazo.com/96551a6faf4ba1f273a775e8b789e5f6

creio q seja nesta parte  p.x = p.x+1
p.y = p.y+1 , tente mudar esses valores +1 para +2 etc

Link para o comentário

• 0
1 minuto atrás, Taiger disse:

creio q seja nesta parte  p.x = p.x+1
p.y = p.y+1 , tente mudar esses valores +1 para +2 etc

essa parte ai é do efeito encaixar no meu pokémon, não no selvagem :/. O problema está no pokemon selvagem :(

Link para o comentário

• 0
Agora, Alphapetboy disse:

essa parte ai é do efeito encaixar no meu pokémon, não no selvagem :/. O problema está no pokemon selvagem :(

hum, entao nao faço ideia desculpe.

Link para o comentário

• 0
4 hours ago, Alphapetboy said:

elseif spell == "Leaf Blade" then

local a = getThingPosWithDebug(target)

posi = {x = a.x+1, y = a.y+1, z = a.z}

doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 39)

addEvent(doSendMagicEffect, 200, posi, 240)

doDanoWithProtectWithDelay(cid, target, GRASSDAMAGE, -min, -max, 0, LeafBlade)

mano depende da spell que vc quer que o efeito se 'adapte' ao poke, exemplo: olhe o leaf blade ele eh um efeito de se não me engano 4x4 (altura/largura) e quando o efeito 'atinge' o adversário ele sairá na posição x +1 e y + 1 e não na posição atual do adversário, resumindo ele sairá um sqm pro lado > e um para baixo da posição atual do 'target' porque como o efeito é grande ele sairá como se estivesse em cima do target, por isso na hora de configurar a spell é necessária essa par te de x + 1 e y + 1. 

bom veja se vc consegue entender essa mini explicação.

Link para o comentário

• 0
19 hours ago, Josegvb said:

alguem pode me ajudar com os meus problemas pfv? 

ate onde sei pra configurar pokemons selvagems (q nao precisa ficar em ball) você tem q apenas adicionar

nos arquivos:

112- PokemonStatus

114- pokeSpells

ja adicionei ai mais ainda ta falando q nao tem tipo... 

No PokeStatus sua tag...

['Milch-Miltank'] = {offense = 9, defense = 22.7, specialattack = 22, life = 15000, vitality = 235.55, agility = 217, exp = 3150, level = 150, wildLvl = 150, type = 'normal', type2 = 'no type'}, 

On 24/6/2016 at 11:11 AM, Josegvb said:

o ataque "Seed Bomb" era pra healar sua hp dependendo do dano feito pelo mesmo ataque... ele tira a hp mas nao ta healando, alguem sabe como arrumar?

e como arruma o bug q morre e nao perde exp?

como arruma esse erro?

getPokemonType(cid): O pokemon Milch-miltank nao tem um tipo efetivo.

acontece com alguns pokemons da outland... e ja adicionei em tds as tavelas onde eu sabia q tem q adicionar...

alguem pfv?... eu ja tentei td, nao vim perguntar as coisas aki sem tentar resolver primeiro...

Link para o comentário

• 0
On 24/6/2016 at 7:40 PM, Alphapetboy said:

consegueu arrumar?

topico: vejo o supporte morrendo :/ e o server tb, tinham falando q só daba pra ajudar no fim de semana mas isso ja se passa e ninguem ajudo em duvidas tao basicas como as q eu tenho :/ 

@kttallan vc poderia me dar 1 mao? nao sei oq to fazendo errado, os bixos tipo normais da outland nao querem pegar certo, td o resto pegou mas eles nao...

Link para o comentário

• 0
9 horas atrás, Josegvb disse:

consegueu arrumar?

topico: vejo o supporte morrendo :/ e o server tb, tinham falando q só daba pra ajudar no fim de semana mas isso ja se passa e ninguem ajudo em duvidas tao basicas como as q eu tenho :/ 

@kttallan vc poderia me dar 1 mao? nao sei oq to fazendo errado, os bixos tipo normais da outland nao querem pegar certo, td o resto pegou mas eles nao...

Consegui arrumar, usei o leaf blade como base nos attacks ;):

Link para o comentário

• 0

Fala guys boa noite/dia 8P:

Estava dando uma olhada na base aqui e resolvi establizar ela, e vi logo de cara que esta com problema nos items ao criar um novo char, fiz debug no login.lua e na função onLogin e vi que por algum motivo, quando damos doPlayerAddItem nos items iniciais, como BAG, DEX, etc... estes items não estão indo para o player, por isso, vao pro "ALEM" kkkk.

Dei uma olhada por cima no topico e vi que entenderam que tem de criar estes items no table do mysql, assim como fiz aqui pra parar o bug, mas notei tb, que ao criar um pokemon com o comando /cb o pokemon vai pro "ALEM" também.

Sera que pode ser algum bug com a função  doPlayerAddItem ? Não testei esta função em outras ocasiões ainda, mas amanha vou testar e se achar uma solucao fixa digo aqui... Se ja tiverem achado uma solução pra isso me avisem pfv ^^. Sei que da pra corrigir rodando o script direto no mysql, mas o correto é fazer o  doPlayerAddItem funfar né :P:

Outra, esta funcao de add os primeiros items, geralmente é rodada por um arquivo na pasta mods/firstitems.xml, porem notei que aqui o server não tem esta pasta... alguem sabe dizer o por que? 

Vlw galerinha, estou voltando com o DUB, e tentarei utilziar o DXP como base, assim conforme for corrigindo erros, irei postando aqui as correções :D

[DUB] Jeff

Link para o comentário

• 0
6 horas atrás, Jeffer000 disse:

Fala guys boa noite/dia 8P:

Estava dando uma olhada na base aqui e resolvi establizar ela, e vi logo de cara que esta com problema nos items ao criar um novo char, fiz debug no login.lua e na função onLogin e vi que por algum motivo, quando damos doPlayerAddItem nos items iniciais, como BAG, DEX, etc... estes items não estão indo para o player, por isso, vao pro "ALEM" kkkk.

Dei uma olhada por cima no topico e vi que entenderam que tem de criar estes items no table do mysql, assim como fiz aqui pra parar o bug, mas notei tb, que ao criar um pokemon com o comando /cb o pokemon vai pro "ALEM" também.

Sera que pode ser algum bug com a função  doPlayerAddItem ? Não testei esta função em outras ocasiões ainda, mas amanha vou testar e se achar uma solucao fixa digo aqui... Se ja tiverem achado uma solução pra isso me avisem pfv ^^. Sei que da pra corrigir rodando o script direto no mysql, mas o correto é fazer o  doPlayerAddItem funfar né :P:

Outra, esta funcao de add os primeiros items, geralmente é rodada por um arquivo na pasta mods/firstitems.xml, porem notei que aqui o server não tem esta pasta... alguem sabe dizer o por que? 

Vlw galerinha, estou voltando com o DUB, e tentarei utilziar o DXP como base, assim conforme for corrigindo erros, irei postando aqui as correções :D

[DUB] Jeff

Aqui o /cb funciona normalmente. Não sei o que vocês fazem para dar tanto bug. Pelo e db que tem aqui no tópico funciona tudo normal.

Link para o comentário

• 0

Por favor alguem poderia me falar como eu faço para o servidor ficar em sqlite e funcionar tranquilo com account manager, pois eu tenho alguns problemas com sites...

Obrigado pela atenção =):

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, Taiger disse:

Aqui o /cb funciona normalmente. Não sei o que vocês fazem para dar tanto bug. Pelo e db que tem aqui no tópico funciona tudo normal.

Aqui tbm funciona normal. Eles devem estar usando group 6 no caso de adm é 15, Alguem que intenda de module ou conseguiu adicionar um module no client me avise pvf estou com problema ao adicionar um module.

Link para o comentário

• 0
3 hours ago, Taiger said:

ficaria grato se tiver como me dar 1 ajuda em tds os problemas q citei anteriormente...

Link para o comentário

• 0

Galera queria mostrar um bug que encontrei. Porem ele nao da bug na distro, se vc sair fora do cp com pokemon la dentro vc podera ser morto. Da um conferida no video agradeço ! E tbm a exp nao desce pode morrer quantas veses quiser.

Link para o comentário

• 0
42 minutes ago, Pedro said:

Galera queria mostrar um bug que encontrei. Porem ele nao da bug na distro, se vc sair fora do cp com pokemon la dentro vc podera ser morto. Da um conferida no video agradeço ! E tbm a exp nao desce pode morrer quantas veses quiser.

amigo o unico bug ai seria nao perder exp, ou você acha q tem logica em nao morrer pq teu pokemon esteja em pz? 

isso é mt coisa de pda... por isso la td mundo abusaba de isso em invaçoes etc, colocabam os bixos no cp e andabam libremente fora dele pois os pokemons nao iria atacar-los, eu adoro o sistema porem ainda esta faltando o Grrr q é quando teu pokemon fica trapado... 

Link para o comentário

• Criar Novo...