Ir para conteúdo
  • 0

Suporte / Dúvidas (DXP Exclusivo Poketibia OpenSource)


Taiger

Pergunta

Ola amigos, estou criando este tópico exclusivamente para suporte e ajuda para o servidor postado por mim, visto que no tópico do mesmo que é para download esta havendo muita procura por ajuda com relação a scripts e ediçoes em geral.

 Postem aqui suas duvidas, correções e edições do server.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
1 minuto atrás, Josegvb disse:

 

amigo o unico bug ai seria nao perder exp, ou você acha q tem logica em nao morrer pq teu pokemon esteja em pz? 

isso é mt coisa de pda... por isso la td mundo abusaba de isso em invaçoes etc, colocabam os bixos no cp e andabam libremente fora dele pois os pokemons nao iria atacar-los, eu adoro o sistema porem ainda esta faltando o Grrr q é quando teu pokemon fica trapado... 

Eu ja acho muito excroto mais cada um tem seu gosto amigao =):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
31 minutes ago, Pedro said:

Eu ja acho muito excroto mais cada um tem seu gosto amigao =):

pra isso existe o pda...

 

de qualquer jeito isso é nas sources q tem q mudar o codigo pra os pokemons nao te atacar se teu pokemon esteja no pz, tomara q nao façam a burrice de colocar isso em algum futuro patch pois certamente é bem sem logica pois do mesmo jeito da pra fazer quest etc apenas pulando teu pokemon com blink igual q td mundo faz em pda... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema do /cb imagino que possa ser por eu ter trocado o item.otb, e não reconfigurei o ID das ball. Porem o problema dos items iniciais, é que eles não estão indo pra queles slots padroes do tibia, ou não estão sendo criados, quando chegar anoite vou arrumar e aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
23 horas atrás, Josegvb disse:

consegueu arrumar?

 

topico: vejo o supporte morrendo :/ e o server tb, tinham falando q só daba pra ajudar no fim de semana mas isso ja se passa e ninguem ajudo em duvidas tao basicas como as q eu tenho :/ 

@kttallan vc poderia me dar 1 mao? nao sei oq to fazendo errado, os bixos tipo normais da outland nao querem pegar certo, td o resto pegou mas eles nao...

voce adicionou tudo que tinha q adicionar?

Editado por boxxer321
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutes ago, boxxer321 said:

voce adicionou tudo que tinha q adicionar?

 

poderia mencionar onde tinha q adicionar? eu vi que para adicionar pokemons q nao irao ser catchable (tipo os da outland) só precisaba no:

112 - PokemonStatus

e 114 - PokeSpells

 

adicionei tds os da outland la e deu certo, com a excepçao de ancient snorlax e milch-miltank e ficam dando esse erro:

Spoiler

[27/06/2016 11:26:19] [Error - CreatureScript Interface] 

[27/06/2016 11:26:19] data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:onStatsChange

[27/06/2016 11:26:19] Description: 

[27/06/2016 11:26:19] data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:112: attempt to index a number value

[27/06/2016 11:26:19] stack traceback:

[27/06/2016 11:26:19]     data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:112: in function <data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:6>

[27/06/2016 11:26:21] getPokemonType(cid): O pokemon Milch-miltank nao tem um tipo efetivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 minutos atrás, Josegvb disse:

 

poderia mencionar onde tinha q adicionar? eu vi que para adicionar pokemons q nao irao ser catchable (tipo os da outland) só precisaba no:

112 - PokemonStatus

e 114 - PokeSpells

 

adicionei tds os da outland la e deu certo, com a excepçao de ancient snorlax e milch-miltank e ficam dando esse erro:

  Ocultar conteúdo

[27/06/2016 11:26:19] [Error - CreatureScript Interface] 

[27/06/2016 11:26:19] data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:onStatsChange

[27/06/2016 11:26:19] Description: 

[27/06/2016 11:26:19] data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:112: attempt to index a number value

[27/06/2016 11:26:19] stack traceback:

[27/06/2016 11:26:19]     data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:112: in function <data/creaturescripts/scripts/player/statsChange.lua:6>

[27/06/2016 11:26:21] getPokemonType(cid): O pokemon Milch-miltank nao tem um tipo efetivo.

 

 

pera, então deu tudo certo menos o milch-miltank? pq ta falando q ele n tem um tipo efetivo. não seria naquela tabela de efetividade? as vezes ele n está adicionado lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutes ago, boxxer321 said:

pera, então deu tudo certo menos o milch-miltank? pq ta falando q ele n tem um tipo efetivo. não seria naquela tabela de efetividade? as vezes ele n está adicionado lá.

 

poisé eu nao consigo entender o pq... igual o ancient snorlax :/  mas vc sabe, quando eu tava adicionando pokes pra npcs no meu antigo pda, tinha pokes q nunca pegabam com certo nome, por ex: npc blastoise

eu adicionei mil veces e retirei mas nunca daba certo ele sempre ficaba com 20 hp e tals tipo bugado se sabe, como se nao pegase as stats da tabela.. ai eu mudaba o nome dele pra npc strong blastoise ou qualquer outra coisa e daba certo...

 

testei o mesmo com isso aqui, troquei o nome da Milch-Miltank por Milky Miltank em tds os arquivos e agora deu certo -.- coisa chata... q nao consigo entender...

entao me tira uma duvida aqui... aonde eu preciso adicionar na dex pra aparescer no dex a informaçao da miltank normal quando alguem der dex neles? pq agr se alguem der dex neles aparesce erro no log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
30 minutos atrás, Josegvb disse:

 

poisé eu nao consigo entender o pq... igual o ancient snorlax :/  mas vc sabe, quando eu tava adicionando pokes pra npcs no meu antigo pda, tinha pokes q nunca pegabam com certo nome, por ex: npc blastoise

eu adicionei mil veces e retirei mas nunca daba certo ele sempre ficaba com 20 hp e tals tipo bugado se sabe, como se nao pegase as stats da tabela.. ai eu mudaba o nome dele pra npc strong blastoise ou qualquer outra coisa e daba certo...

 

testei o mesmo com isso aqui, troquei o nome da Milch-Miltank por Milky Miltank em tds os arquivos e agora deu certo -.- coisa chata... q nao consigo entender...

entao me tira uma duvida aqui... aonde eu preciso adicionar na dex pra aparescer no dex a informaçao da miltank normal quando alguem der dex neles? pq agr se alguem der dex neles aparesce erro no log

qual erro que aparece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
34 minutes ago, boxxer321 said:

qual erro que aparece?

 

o erro q ele nao ta registrado no dex kkk entao a pergunta é, onde coloca pra aparescer na dex?

 

Spoiler

[27/06/2016 12:24:20] Error while executing function "getPlayerInfoAboutPokemon("Tyrion, Milky Miltank)", Milky Miltank doesn't exist.

[27/06/2016 12:24:20] [Error - Action Interface] 

[27/06/2016 12:24:20] data/actions/scripts/pokedex.lua:onUse

[27/06/2016 12:24:20] Description: 

[27/06/2016 12:24:20] data/actions/scripts/pokedex.lua:46: attempt to index a boolean value

[27/06/2016 12:24:20] stack traceback:

[27/06/2016 12:24:20]     data/actions/scripts/pokedex.lua:46: in function <data/actions/scripts/pokedex.lua:31>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 minutos atrás, Josegvb disse:

 

o erro q ele nao ta registrado no dex kkk entao a pergunta é, onde coloca pra aparescer na dex?

 

  Ocultar conteúdo

[27/06/2016 12:24:20] Error while executing function "getPlayerInfoAboutPokemon("Tyrion, Milky Miltank)", Milky Miltank doesn't exist.

[27/06/2016 12:24:20] [Error - Action Interface] 

[27/06/2016 12:24:20] data/actions/scripts/pokedex.lua:onUse

[27/06/2016 12:24:20] Description: 

[27/06/2016 12:24:20] data/actions/scripts/pokedex.lua:46: attempt to index a boolean value

[27/06/2016 12:24:20] stack traceback:

[27/06/2016 12:24:20]     data/actions/scripts/pokedex.lua:46: in function <data/actions/scripts/pokedex.lua:31>

 

não seria em lib/configuration.lua? da ctrl+f e procura "dex" lá. Vai aparecer "newpokedex" e "oldpokedex" da uma olhada e avisa aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
44 minutes ago, boxxer321 said:

não seria em lib/configuration.lua? da ctrl+f e procura "dex" lá. Vai aparecer "newpokedex" e "oldpokedex" da uma olhada e avisa aqui

 

mas adicionando la seria tipo adicionar novo pokemon sla :/ n sei se vc pega minha ideia, igual a pxg quando você usa dex nos bixos da outland, a dex nao abre "Milch Miltank, War Gyarados, etc" ela abre a dex do Miltank, Gyarados, etc normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Josegvb disse:

 

mas adicionando la seria tipo adicionar novo pokemon sla :/ n sei se vc pega minha ideia, igual a pxg quando você usa dex nos bixos da outland, a dex nao abre "Milch Miltank, War Gyarados, etc" ela abre a dex do Miltank, Gyarados, etc normal

eta mano, então não sei não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguem da um help??

Abro meu mapa mais ele não esta aparecendo no mapa as creaturas e nem os npc??? Como podem ver na print, ta td marcado no viwer e reparem que nao esta mostrando os npcs do cp, mas no jogo aCaptura de tela 2016-06-26 12.20.06.pngparece .

57715fe94f67f_Capturadetela2016-06-2612.20.06.thumb.png.523fe13e810e449d19f4e6b3ce73b7a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Ferbs disse:

Alguem da um help??

Abro meu mapa mais ele não esta aparecendo no mapa as creaturas e nem os npc??? Como podem ver na print, ta td marcado no viwer e reparem que nao esta mostrando os npcs do cp, mas no jogo aCaptura de tela 2016-06-26 12.20.06.pngparece .

Mas no jogo aparece?

Poderia disponibilizar seu creatures.xml do RME para eu dar uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...