Ir para conteúdo
  • 0

SERVER Bugado

Josegvb

Pergunta

então gente, perguntei pra tudo mundo mas n sei se ninguem quis me ajudar ou nao sabem mesmo, ninguem me respondeu em pm, meu server esta acontecendo o siguente, ele funfa normal mas da nada o servidor gela como se estiver pegando um DDoss, nao da pra fazer save pelo executavel, nem pra fechar o servidor... apenas o servidor gela, logo td mundo leva kick e no executavel vai mostrando x player logout, x player logout etc, nao da pra logar aparesce como se estiver off e despois de alguns segundos o executavel fecha sozinho

7e834ce33d8dd632cd8cdcfe9f4bfbe5.gif

achei que poderia ser a database cheia e fiz um teste com uma database vacia mas ainda tava gelando, entao oque poderia ser? só acho q for algum bug q algum player esta usando pra derrubar o ot pois ele é estavel ai da nada ele fica caindo em tempos totalmente diferentes... acredito q seja player usando item ou algum sqm q poderia estar bugado, mas a pergunta seria, se for esse o caso... essa seria a resposta do servidor? gelar levar kick e fechar sozinho? alguem me jauda pfv

a8110458c9be12cac7bca56ec523ecd5.png

como pode ver nemhum erro aparesce ao iniciar o ot :|: desculpem se postei na area errada, nao sabia onde postar isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
32 minutos atrás, dalvorsn disse:

Tu tem as sources do servidor pelo menos?

nao, é um pda qualquer q pegei a 1 ano :( essa semana o meu servidor se tornou 1 ano desde q começei nele, nem me lembro se era o pokemon skyfall ou o senhor 2.0, mas era um desse, sei q o tema das sources é bem complicado o tema das sources, e se esse for o problema entao acho q nao tem soluçao... o estranho é q meu server no começo nunca foi assim... talves bugei as dlls do executavel mas ja testei com outras diferente :( 

Link para o comentário

• 0
1 minute ago, Josegvb said:

nao, é um pda qualquer q pegei a 1 ano :( essa semana o meu servidor se tornou 1 ano desde q começei nele, nem me lembro se era o pokemon skyfall ou o senhor 2.0, mas era um desse, sei q o tema das sources é bem complicado o tema das sources, e se esse for o problema entao acho q nao tem soluçao... o estranho é q meu server no começo nunca foi assim... talves bugei as dlls do executavel mas ja testei com outras diferente :( 

Um erro genérico assim precisava de um debugger, porém para usar o debugger precisaria compilar as sources com a flag -g.

O que tu pode fazer é procurar por algum source de pokemon que se assemelhe com o seu e ir adaptando ate ficar funcional novamente, rodar um server sem ter suas sources é doideira, porque quando acontecem erros assim, tu fica de mãos atadas

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, dalvorsn disse:

Um erro genérico assim precisava de um debugger, porém para usar o debugger precisaria compilar as sources com a flag -g.

O que tu pode fazer é procurar por algum source de pokemon que se assemelhe com o seu e ir adaptando ate ficar funcional novamente, rodar um server sem ter suas sources é doideira, porque quando acontecem erros assim, tu fica de mãos atadas

eu sei ^^ obrigado pelo aviso eu ja tentei muitas veces começar em 1 desses servers com sources mas desisti por nao entender como fazer nada kkkk tentei varias veces ate chegar ao ponto q eu estou, tao "avançado" com meu ot que ate começar em outro pda eu nao poderiaentao @dalvorsn muito obrigado pelo aviso, triste q se for continuar assim irei ter que desistir do meu otzinho q apenas se tornou 1 ano essa semana.

Link para o comentário

• 0
2 minutes ago, Josegvb said:

eu sei ^^ obrigado pelo aviso eu ja tentei muitas veces começar em 1 desses servers com sources mas desisti por nao entender como fazer nada kkkk tentei varias veces ate chegar ao ponto q eu estou, tao "avançado" com meu ot que ate começar em outro pda eu nao poderiaentao @dalvorsn muito obrigado pelo aviso, triste q se for continuar assim irei ter que desistir do meu otzinho q apenas se tornou 1 ano essa semana.

Não cara, não precisa desistir das coisas que ja foram feitas não, ate porque foram feitas em lua, o que tu vai ter que adaptar é minimo perto do que ja deve ter feito

Link para o comentário

• 0
2 horas atrás, dalvorsn disse:

Não cara, não precisa desistir das coisas que ja foram feitas não, ate porque foram feitas em lua, o que tu vai ter que adaptar é minimo perto do que ja deve ter feito

hehehe obrigado pelo suporte ^^ eu nem queria parar com meu otzinho, mesmo q ele era apenas um pda sempre tinha uns 70 players on ate q começou a cair constantemente :( fico triste pois os jogadores gostabam muito do servidor, mas para eles nao adianta jogar desse jeito, igual q pra min nao adianta colocar on se vai ficar caindo assim ^^ e eu gostaria adaptar como vc disse, mas eu nem sei nada de programaçao nem nada do tipo, apenas aprendi a mexer 1 pouco nos lua pelo tempo q tenho o meu ot editando as coisas, mas ai pra armar uma tf ta dificil ^^ é a vida aueuaeuea 

Link para o comentário

• 0

dei uma olhada agora... aconteceu q o server gelou, ai a geral tomou kick e nao da pra entrar no jogo mas sim carrega o 1/1, só nao deixar logar no jogo

Link para o comentário

• 0
Em 26/5/2016 at 21:27, dalvorsn disse:

@dalvorsn 1 jogador me falou q o bug acontece quando ele da target nos bixos fui la olhar e nao caiu na 1º tentativa mas na 2º  o jogo gelou sim, porem eu tava com 25 online entao pode ser q ele deu target na hora q ia gelar... ou é mesmo q o servidor gela pelo target, poderia me ajudar com a funçao target? nao sei nada dela nunca vi nem sei em ql arquivo ela ta kkkk e para vc dar uma olhada nele, talves é oque esteja bugado mesmo... 

Link para o comentário

• 0
5 hours ago, Josegvb said:

@dalvorsn 1 jogador me falou q o bug acontece quando ele da target nos bixos fui la olhar e nao caiu na 1º tentativa mas na 2º  o jogo gelou sim, porem eu tava com 25 online entao pode ser q ele deu target na hora q ia gelar... ou é mesmo q o servidor gela pelo target, poderia me ajudar com a funçao target? nao sei nada dela nunca vi nem sei em ql arquivo ela ta kkkk e para vc dar uma olhada nele, talves é oque esteja bugado mesmo... 

Ve os creature scripts ontarget que tem e posta aquii

Link para o comentário

• 0
33 minutos atrás, dalvorsn disse:

Ve os creature scripts ontarget que tem e posta aquii

<event type="target" name="WildAttack" event="script" value="playerattack.lua"/>

creaturescripts:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<creaturescripts>

<event type="joinchannel" name="ShowPokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="leavechannel" name="ClosePokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="kill" name="pokemons" event="script" value="bosses.lua"/>

<event type="login" name="aloot_reg" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="aloot_kill" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="task_count" script="task.lua"/>

<event type="kill" name="dropStone" script="dropStone.lua"/>

<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>

<!--event type="login" name="AntiMc" event="script" value="antimc.lua"/-->

<event type="login" name="Antihack" event="script" value="antihack.lua"/>    

<event type="death" name="removewall" event="script" value ="removewall.lua"/>

<event type="death" name="removewall2" event="script" value ="removewall2.lua"/>    

<event type="login" name="LoginLog" event="script" value="playerlog.lua"/>

<!--event type="joinchannel" name="Held_Machine" event="script" value="maquina.lua"/-->

<event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/>

<event type="logout" name="time" event="script" value="time.lua"/>

<!--event type="advance" name="bike" event="script" value="bike.lua"/-->        

<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>

<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>

<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>

<event type="login" name="TopEffect" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="advance" name="CheckTop" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="death" name="Experience" event="script" value="pokeexp.lua"/>

<event type="spawn" name="Spawn" event="script" value="spawn.lua"/>

<event type="think" name="t" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="think" name="PokemonIdle" event="script" value="poketele.lua"/>

<event type="statschange" name="GeneralConfiguration" event="script" value="exp2.0.lua"/>

<event type="advance" name="EffectOnAdvance" event="script" value="levelup.lua"/>

<event type="direction" name="DirectionSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="attack" name="AttackSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="cast" name="CastSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="target" name="WildAttack" event="script" value="playerattack.lua"/>

<event type="login" name="MutePlayer" event="script" value="mute_check.lua"/>

<event type="look" name="LookSystem" event="script" value="look.lua"/>

<event type="kill" name="onkill" event="script" value="onkill.lua"/>    

<event type="death" name="SummonDeath" event="script" value="goback.lua"/>

<event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="goback.lua"/>

<!-- TV SYSTEM -->

<event type="joinchannel" name="WatchTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="leavechannel" name="StopWatchingTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="walk" name="WalkTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="textedit" name="RecordTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="traderequest" name="T2" event="script" value="trade system.lua"/>

<event type="tradeaccept" name="T1" event="script" value="trade system.lua"/>

</creaturescripts>

playerattack.lua

local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, 12 * 1000)function fightCondic(cid)	if not isCreature(cid) then return true end	if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then return true end	doAddCondition(cid, fightcondition)addEvent(fightCondic, 1000, cid)endfunction onTarget(cid, target)if isPlayer(target) then   if canAttackOther(cid, target) == "Cant" then                  return false    elseif isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 and canAttackOther(cid, target) == "Can" then      return false   endendif getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 thenfor a, b in pairs(ginasios) doif getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then	if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then	doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.")	return false	endendendendif isSummon(target) then                             	if canAttackOther(cid, target) == "Cant" then	return false	endend return TRUEend

só tinha esse, pelo q vi no final tem um return TRUE q esta desativado 

Link para o comentário

• 0
34 minutos atrás, StyloMaldoso disse:

N entendo muito de script, mais acho que não muda nada de TRUE para true..

no notepad o TRUE aparesce preto (off), quando muda pra true aparesce azul (on) kk 

Link para o comentário

• 0
7 minutos atrás, StyloMaldoso disse:

N entendo muito de script, mais acho que não muda nada de TRUE para true..

Na verdade sim, tem diferença. LUA é case sensitive então ela diferencia maiuscula de minuscula.

Esse TRUE só funciona por causa do TRUE = true.

Link para o comentário

• 0

Não vejo nada ai que travaria o server, pra travar assim teria que ser um loop muito grande, infinito provavelmente

Editado por dalvorsn
Link para o comentário

• 0
33 minutos atrás, dalvorsn disse:

Não vejo nada ai que travaria o server, pra travar assim teria que ser um loop muito grande, infinito provavelmente

mas é certeza q o erro esta enquanto o player da target nos bixos, ja pegei varios reportes dos caras falando que quando vao em x bixo e dao target o servidor cai, e sao bixos diferentes entao o problema debe ficar no target x.x

Link para o comentário

• Criar Novo...