Ir para conteúdo
  • 0

SERVER Bugado

Josegvb

Pergunta

então gente, perguntei pra tudo mundo mas n sei se ninguem quis me ajudar ou nao sabem mesmo, ninguem me respondeu em pm, meu server esta acontecendo o siguente, ele funfa normal mas da nada o servidor gela como se estiver pegando um DDoss, nao da pra fazer save pelo executavel, nem pra fechar o servidor... apenas o servidor gela, logo td mundo leva kick e no executavel vai mostrando x player logout, x player logout etc, nao da pra logar aparesce como se estiver off e despois de alguns segundos o executavel fecha sozinho

7e834ce33d8dd632cd8cdcfe9f4bfbe5.gif

achei que poderia ser a database cheia e fiz um teste com uma database vacia mas ainda tava gelando, entao oque poderia ser? só acho q for algum bug q algum player esta usando pra derrubar o ot pois ele é estavel ai da nada ele fica caindo em tempos totalmente diferentes... acredito q seja player usando item ou algum sqm q poderia estar bugado, mas a pergunta seria, se for esse o caso... essa seria a resposta do servidor? gelar levar kick e fechar sozinho? alguem me jauda pfv

a8110458c9be12cac7bca56ec523ecd5.png

como pode ver nemhum erro aparesce ao iniciar o ot :|: desculpem se postei na area errada, nao sabia onde postar isso... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0
4 horas atrás, Poccnn disse:

Retira todas as tags de target.

o problema é q o unico target no meu creaturescript era esse playerattack

olha o meu creaturescript

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<creaturescripts>

<event type="joinchannel" name="ShowPokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="leavechannel" name="ClosePokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="kill" name="pokemons" event="script" value="bosses.lua"/>

<event type="login" name="aloot_reg" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="aloot_kill" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="task_count" script="task.lua"/>

<event type="kill" name="dropStone" script="dropStone.lua"/>

<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>

<!--event type="login" name="AntiMc" event="script" value="antimc.lua"/-->

<event type="login" name="Antihack" event="script" value="antihack.lua"/>    

<event type="death" name="removewall" event="script" value ="removewall.lua"/>

<event type="death" name="removewall2" event="script" value ="removewall2.lua"/>    

<event type="login" name="LoginLog" event="script" value="playerlog.lua"/>

<!--event type="joinchannel" name="Held_Machine" event="script" value="maquina.lua"/-->

<event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/>

<event type="logout" name="time" event="script" value="time.lua"/>

<!--event type="advance" name="bike" event="script" value="bike.lua"/-->        

<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>

<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>

<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>

<event type="login" name="TopEffect" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="advance" name="CheckTop" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="death" name="Experience" event="script" value="pokeexp.lua"/>

<event type="spawn" name="Spawn" event="script" value="spawn.lua"/>

<event type="think" name="t" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="think" name="PokemonIdle" event="script" value="poketele.lua"/>

<event type="statschange" name="GeneralConfiguration" event="script" value="exp2.0.lua"/>

<event type="advance" name="EffectOnAdvance" event="script" value="levelup.lua"/>

<!--event type="direction" name="DirectionSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

<!--event type="attack" name="AttackSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

<!--event type="cast" name="CastSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

<!--event type="target" name="WildAttack" event="script" value="playerattack.lua"/!-->

<event type="login" name="MutePlayer" event="script" value="mute_check.lua"/>

<event type="look" name="LookSystem" event="script" value="look.lua"/>

<event type="kill" name="onkill" event="script" value="onkill.lua"/>    

<event type="death" name="SummonDeath" event="script" value="goback.lua"/>

<event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="goback.lua"/>

<!-- TV SYSTEM -->

<event type="joinchannel" name="WatchTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="leavechannel" name="StopWatchingTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="walk" name="WalkTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="textedit" name="RecordTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="traderequest" name="T2" event="script" value="trade system.lua"/>

<event type="tradeaccept" name="T1" event="script" value="trade system.lua"/>

</creaturescripts>

porem vi uns  ai q tinham uma funçao "target" 

esses eram

Spoiler

<!--event type="direction" name="DirectionSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

<!--event type="attack" name="AttackSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

<!--event type="cast" name="CastSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/!-->

ja desativei vamos ver mas acho q nao ira arrumar pois nem é a funçao ontarget

wildpoke.lua

Spoiler

function onAttack(cid, target)

if isSummon(target) and getDistanceBetween(getThingPos(target), getThingPos(getCreatureMaster(target))) > 1 then

doMonsterSetTarget(cid, getCreatureMaster(target))

elseif isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) > 0 then

for _, summon in pairs(getCreatureSummons(target)) do

if getDistanceBetween(getThingPos(target), getThingPos(summon)) <= 1 then

doMonsterSetTarget(cid, summon)

break

end

end

end

return true

end

function onThink(cid, interval)

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), getPlayerStorageValue(cid, 1008).."/"..getPlayerStorageValue(cid, 1009).."", COLOR_GRASS)

end

function onDirection(cid)

if isSleeping(cid) or isParalyze(cid) then

return false

end

if getPlayerStorageValue(cid, 446) >= 1 then

return false 

end

if isSummon(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) and not isSleeping(cid) and not isParalyze(cid) then

return true

end 

if getCreatureSpeed(cid) == 0 then

return false

end

if isPassive(cid) and getCreatureSpeed(cid) ~= 1 then

return false

end

return true

end

function onCast(cid, target)

local raros = {"Ho-oh, Mew, Mewtwo, Celebi, Lugia, Articuno, Zapdos, Moltres, Entei, Raikou, Suicune"}  

if isMonster(cid) and isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

local name = getCreatureName(cid)

local posisi = getCreaturePosition(cid)

if getDistanceBetween(getThingPos(cid), getWaypointPosition(getCreatureName(cid))) >= 10 then

doTeleportThing(cid, getWaypointPosition(name), false)

doWaypointAddTemporial(name.posisi, getCreaturePosition(cid))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)

end

end

if isSleeping(cid) then

return false

end

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(cid) then

return false

end

return true

end

Link para o comentário

• 0
  • Diretor
5 minutos atrás, Josegvb disse:

resultado: sim, ainda ta gelando enquando dou target

Mano talvez seja scripts ou não. Servidores nunca foi uma boa opção em computadores comuns como o nosso, meu servidor roda lizinho sem erros se eu por online em meu computador, mais tem vezes que cai do nada, em VPS já não acontece isso tão fácil pois a estabilidade é bem melhor. Meu servidor em VPS chega passar mais de 100 horas...

Se tu tiver a chance de fazer um teste em uma host,dedicado,vps ou seila como você chama, faça e tire suas duvidas. Só dessa maneira que você irá saber se é problema com o windows ou script.

Link para o comentário

• 0
33 minutos atrás, Yan Liima disse:

Mano talvez seja scripts ou não. Servidores nunca foi uma boa opção em computadores comuns como o nosso, meu servidor roda lizinho sem erros se eu por online em meu computador, mais tem vezes que cai do nada, em VPS já não acontece isso tão fácil pois a estabilidade é bem melhor. Meu servidor em VPS chega passar mais de 100 horas...

Se tu tiver a chance de fazer um teste em uma host,dedicado,vps ou seila como você chama, faça e tire suas duvidas. Só dessa maneira que você irá saber se é problema com o windows ou script.

minha pc é uma gaming pc tem bom procesador e nunca tive problemas anteriormente, para sair de duvidas testei o server em outro pc, e mesma coisa, quando targeta o server gela e fecha sozinho como eu disse o erro começou assim da nada

Link para o comentário

• 0
  • Diretor
4 minutos atrás, Josegvb disse:

minha pc é uma gaming pc tem bom procesador e nunca tive problemas anteriormente, para sair de duvidas testei o server em outro pc, e mesma coisa, quando targeta o server gela e fecha sozinho como eu disse o erro começou assim da nada

Então concerteza é alguma script causando o problema, infelizmente na sua situação não tem como saber realmente o que é. Mais pode ser esse target mesmo, faz uma copia do seu servidor completo, e depois vai removendo algumas coisas e vai testando, se uma hora der certo tu vai saber o que removeu e ficará mais fácil de achar o maldito problema.

Antes de fazer isso tente usar outra distro diferente pra ver se não é a distro

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário

• 0
3 horas atrás, Yan Liima disse:

Então concerteza é alguma script causando o problema, infelizmente na sua situação não tem como saber realmente o que é. Mais pode ser esse target mesmo, faz uma copia do seu servidor completo, e depois vai removendo algumas coisas e vai testando, se uma hora der certo tu vai saber o que removeu e ficará mais fácil de achar o maldito problema.

Antes de fazer isso tente usar outra distro diferente pra ver se não é a distro

ja tentei com distro diferente :( 

ql seria o a base q vc usa? com sources? acho q irei ter q parar apos 1 ano do server online...

Link para o comentário

• 0
  • Diretor
1 minuto atrás, Josegvb disse:

ja tentei com distro diferente :( 

ql seria o a base q vc usa? com sources? acho q irei ter q parar apos 1 ano do server online...

Bom meu servidor não é de pokémon, é dragon ball. Eu uso a 0.4rev3884 original, modificada por mim. E é console é claro.

Link para o comentário

• 0
5 horas atrás, Yan Liima disse:

Bom meu servidor não é de pokémon, é dragon ball. Eu uso a 0.4rev3884 original, modificada por mim. E é console é claro.

voltei o server pra um backup q eu tinha do dia 03/05/2016, e td rodando liso x.x parou de crashar enquanto eu dou target, agr o problema ira ser adicionar e trocar tds as funçoes q eu tinha trocado...

Link para o comentário

• 0
  • Diretor
29 minutos atrás, Josegvb disse:

voltei o server pra um backup q eu tinha do dia 03/05/2016, e td rodando liso x.x parou de crashar enquanto eu dou target, agr o problema ira ser adicionar e trocar tds as funçoes q eu tinha trocado...

Boa haha era alguma coisa que tinha bugado seila. Toma cuidado na hora de adicionar as coisas de novo, coloca tudo de uma vez não vai com calma, se não tu adiciona algo e não sabe o que é pelo fato de ter adicionando todas as coisas de novo kkkk

Link para o comentário

• 0
41 minutos atrás, Yan Liima disse:

Boa haha era alguma coisa que tinha bugado seila. Toma cuidado na hora de adicionar as coisas de novo, coloca tudo de uma vez não vai com calma, se não tu adiciona algo e não sabe o que é pelo fato de ter adicionando todas as coisas de novo kkkk

esqueça ainda ta travando kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário

• 0
  • Diretor
5 minutos atrás, Josegvb disse:

esqueça ainda ta travando kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Nuus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei porque mais achei engraçado o jeito que tu falou rsrs

Depois dessa da mais não man, sei o que é não kkkkkkkk

Boa sorte! 

Link para o comentário

• 0
1 hora atrás, Yan Liima disse:

pensei q poderia ser 1 storage duplicada ou bugada algo do tipo, entao deletei TDS as storages da database, mesmo assim gelou ^^ me dou por vencido, pda filho da *******

Link para o comentário

• 0
3 horas atrás, Poccnn disse:

Não que seja da minha conta mas, quer um conselho? Abre um servidor de tibia.

@Poccnn obrigado mas tibia parou de chamar minha atençao a mt tempo atrais =( 

Link para o comentário

• Criar Novo...