JO
tfs 0.3.4

SERVER Bugado

Por Josegvb, 25 de mai. de 2016 em Scripts

61
5.9k
dalvorsnD
25 de maio de 2016 às 21:53
Just now, Josegvb said:

e umas 2 semanas, ja tirei td mudança q eu fiz nesses dias eu acho e mesmo assim nada ficou normal :|: agora usei um restarter pois cansei de ligar quando crashaba... mas com esse restarted agora crasha td hora kk

d81336b951bb4eaf6e81f47b533be8b7.png

Tu tem as sources do servidor pelo menos?

JosegvbJ
25 de maio de 2016 às 21:58
32 minutos atrás, dalvorsn disse:

Tu tem as sources do servidor pelo menos?

nao, é um pda qualquer q pegei a 1 ano :( essa semana o meu servidor se tornou 1 ano desde q começei nele, nem me lembro se era o pokemon skyfall ou o senhor 2.0, mas era um desse, sei q o tema das sources é bem complicado o tema das sources, e se esse for o problema entao acho q nao tem soluçao... o estranho é q meu server no começo nunca foi assim... talves bugei as dlls do executavel mas ja testei com outras diferente :( 

dalvorsnD
25 de maio de 2016 às 22:01
1 minute ago, Josegvb said:

nao, é um pda qualquer q pegei a 1 ano :( essa semana o meu servidor se tornou 1 ano desde q começei nele, nem me lembro se era o pokemon skyfall ou o senhor 2.0, mas era um desse, sei q o tema das sources é bem complicado o tema das sources, e se esse for o problema entao acho q nao tem soluçao... o estranho é q meu server no começo nunca foi assim... talves bugei as dlls do executavel mas ja testei com outras diferente :( 

Um erro genérico assim precisava de um debugger, porém para usar o debugger precisaria compilar as sources com a flag -g.

O que tu pode fazer é procurar por algum source de pokemon que se assemelhe com o seu e ir adaptando ate ficar funcional novamente, rodar um server sem ter suas sources é doideira, porque quando acontecem erros assim, tu fica de mãos atadas

JosegvbJ
25 de maio de 2016 às 22:54
1 hora atrás, dalvorsn disse:

Um erro genérico assim precisava de um debugger, porém para usar o debugger precisaria compilar as sources com a flag -g.

O que tu pode fazer é procurar por algum source de pokemon que se assemelhe com o seu e ir adaptando ate ficar funcional novamente, rodar um server sem ter suas sources é doideira, porque quando acontecem erros assim, tu fica de mãos atadas

eu sei ^^ obrigado pelo aviso eu ja tentei muitas veces começar em 1 desses servers com sources mas desisti por nao entender como fazer nada kkkk tentei varias veces ate chegar ao ponto q eu estou, tao "avançado" com meu ot que ate começar em outro pda eu nao poderiaentao @dalvorsn muito obrigado pelo aviso, triste q se for continuar assim irei ter que desistir do meu otzinho q apenas se tornou 1 ano essa semana.

dalvorsnD
25 de maio de 2016 às 22:57
2 minutes ago, Josegvb said:

eu sei ^^ obrigado pelo aviso eu ja tentei muitas veces começar em 1 desses servers com sources mas desisti por nao entender como fazer nada kkkk tentei varias veces ate chegar ao ponto q eu estou, tao "avançado" com meu ot que ate começar em outro pda eu nao poderiaentao @dalvorsn muito obrigado pelo aviso, triste q se for continuar assim irei ter que desistir do meu otzinho q apenas se tornou 1 ano essa semana.

Não cara, não precisa desistir das coisas que ja foram feitas não, ate porque foram feitas em lua, o que tu vai ter que adaptar é minimo perto do que ja deve ter feito

JosegvbJ
26 de maio de 2016 às 00:32
2 horas atrás, dalvorsn disse:

Não cara, não precisa desistir das coisas que ja foram feitas não, ate porque foram feitas em lua, o que tu vai ter que adaptar é minimo perto do que ja deve ter feito

hehehe obrigado pelo suporte ^^ eu nem queria parar com meu otzinho, mesmo q ele era apenas um pda sempre tinha uns 70 players on ate q começou a cair constantemente :( fico triste pois os jogadores gostabam muito do servidor, mas para eles nao adianta jogar desse jeito, igual q pra min nao adianta colocar on se vai ficar caindo assim ^^ e eu gostaria adaptar como vc disse, mas eu nem sei nada de programaçao nem nada do tipo, apenas aprendi a mexer 1 pouco nos lua pelo tempo q tenho o meu ot editando as coisas, mas ai pra armar uma tf ta dificil ^^ é a vida aueuaeuea 

JosegvbJ
26 de maio de 2016 às 12:15

dei uma olhada agora... aconteceu q o server gelou, ai a geral tomou kick e nao da pra entrar no jogo mas sim carrega o 1/1, só nao deixar logar no jogo

JosegvbJ
29 de maio de 2016 às 21:05
Em 26/5/2016 at 21:27, dalvorsn disse:

@dalvorsn 1 jogador me falou q o bug acontece quando ele da target nos bixos fui la olhar e nao caiu na 1º tentativa mas na 2º  o jogo gelou sim, porem eu tava com 25 online entao pode ser q ele deu target na hora q ia gelar... ou é mesmo q o servidor gela pelo target, poderia me ajudar com a funçao target? nao sei nada dela nunca vi nem sei em ql arquivo ela ta kkkk e para vc dar uma olhada nele, talves é oque esteja bugado mesmo... 

dalvorsnD
30 de maio de 2016 às 02:14
5 hours ago, Josegvb said:

@dalvorsn 1 jogador me falou q o bug acontece quando ele da target nos bixos fui la olhar e nao caiu na 1º tentativa mas na 2º  o jogo gelou sim, porem eu tava com 25 online entao pode ser q ele deu target na hora q ia gelar... ou é mesmo q o servidor gela pelo target, poderia me ajudar com a funçao target? nao sei nada dela nunca vi nem sei em ql arquivo ela ta kkkk e para vc dar uma olhada nele, talves é oque esteja bugado mesmo... 

Ve os creature scripts ontarget que tem e posta aquii

JosegvbJ
30 de maio de 2016 às 02:20
33 minutos atrás, dalvorsn disse:

Ve os creature scripts ontarget que tem e posta aquii

<event type="target" name="WildAttack" event="script" value="playerattack.lua"/>

creaturescripts:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<creaturescripts>

<event type="joinchannel" name="ShowPokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="leavechannel" name="ClosePokedex" event="script" value="newpokedex.lua"/>

<event type="kill" name="pokemons" event="script" value="bosses.lua"/>

<event type="login" name="aloot_reg" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="aloot_kill" event="script" value="aloot.lua"/>

<event type="kill" name="task_count" script="task.lua"/>

<event type="kill" name="dropStone" script="dropStone.lua"/>

<event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/>

<!--event type="login" name="AntiMc" event="script" value="antimc.lua"/-->

<event type="login" name="Antihack" event="script" value="antihack.lua"/>    

<event type="death" name="removewall" event="script" value ="removewall.lua"/>

<event type="death" name="removewall2" event="script" value ="removewall2.lua"/>    

<event type="login" name="LoginLog" event="script" value="playerlog.lua"/>

<!--event type="joinchannel" name="Held_Machine" event="script" value="maquina.lua"/-->

<event type="death" name="tel" event="script" value="tel.lua"/>

<event type="logout" name="time" event="script" value="time.lua"/>

<!--event type="advance" name="bike" event="script" value="bike.lua"/-->        

<event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/>

<event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/>

<event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/>

<event type="login" name="TopEffect" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="advance" name="CheckTop" event="script" value="topeffect.lua"/>

<event type="death" name="Experience" event="script" value="pokeexp.lua"/>

<event type="spawn" name="Spawn" event="script" value="spawn.lua"/>

<event type="think" name="t" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="think" name="PokemonIdle" event="script" value="poketele.lua"/>

<event type="statschange" name="GeneralConfiguration" event="script" value="exp2.0.lua"/>

<event type="advance" name="EffectOnAdvance" event="script" value="levelup.lua"/>

<event type="direction" name="DirectionSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="attack" name="AttackSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="cast" name="CastSystem" event="script" value="wildpoke.lua"/>

<event type="target" name="WildAttack" event="script" value="playerattack.lua"/>

<event type="login" name="MutePlayer" event="script" value="mute_check.lua"/>

<event type="look" name="LookSystem" event="script" value="look.lua"/>

<event type="kill" name="onkill" event="script" value="onkill.lua"/>    

<event type="death" name="SummonDeath" event="script" value="goback.lua"/>

<event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="goback.lua"/>

<!-- TV SYSTEM -->

<event type="joinchannel" name="WatchTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="leavechannel" name="StopWatchingTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="walk" name="WalkTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="textedit" name="RecordTv" event="script" value="tvsys.lua"/>

<event type="traderequest" name="T2" event="script" value="trade system.lua"/>

<event type="tradeaccept" name="T1" event="script" value="trade system.lua"/>

</creaturescripts>

playerattack.lua

local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT)setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, 12 * 1000)function fightCondic(cid)	if not isCreature(cid) then return true end	if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then return true end	doAddCondition(cid, fightcondition)addEvent(fightCondic, 1000, cid)endfunction onTarget(cid, target)if isPlayer(target) then   if canAttackOther(cid, target) == "Cant" then                  return false    elseif isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 and canAttackOther(cid, target) == "Can" then      return false   endendif getPlayerStorageValue(target, 201) ~= -1 thenfor a, b in pairs(ginasios) doif getPlayerStorageValue(target, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) == 1 then	if getPlayerStorageValue(cid, ginasios[getPlayerStorageValue(target, 201)].storage) ~= 1 then	doPlayerSendCancel(cid, "You can't attack this pokemon.")	return false	endendendendif isSummon(target) then                             	if canAttackOther(cid, target) == "Cant" then	return false	endend return TRUEend

só tinha esse, pelo q vi no final tem um return TRUE q esta desativado 

JosegvbJ
30 de maio de 2016 às 10:07

@dalvorsn acredito q nao seja isso :/ troquei o TRUE para true e ainda ta com o problema

StyloMaldosoS
30 de maio de 2016 às 10:47

N entendo muito de script, mais acho que não muda nada de TRUE para true..

Editado Maio 30 por StyloMaldoso

JosegvbJ
30 de maio de 2016 às 10:50
34 minutos atrás, StyloMaldoso disse:

no notepad o TRUE aparesce preto (off), quando muda pra true aparesce azul (on) kk 

DrakopoulosD
30 de maio de 2016 às 10:59
7 minutos atrás, StyloMaldoso disse:

Na verdade sim, tem diferença. LUA é case sensitive então ela diferencia maiuscula de minuscula.

Esse TRUE só funciona por causa do TRUE = true.

dalvorsnD
30 de maio de 2016 às 11:26

Não vejo nada ai que travaria o server, pra travar assim teria que ser um loop muito grande, infinito provavelmente

Editado Maio 30 por dalvorsn