Ir para conteúdo
  • 0

Modificar script addskill


Boguemon

Pergunta

Esse script é o de adicionar skill aquele "/addskill Playername, axe" eu queri que alguém me ajudasse a trocar a parte do Playername por um numero que eu vou por no script, tipo um variavel "passcode = [12354]" e que o player precise dizer "/addskill 12354, axe" e ele mesmo ganha o skill, só que tem um outro detalhe, ele tem que verificar se o player tem mais de 0 em uma storage X, e só então a talkaction funciona e da o skill de axe pro cara... esse é o script q tenho

function onSay(cid, words, param, channel)
	if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")
		return true
	end

	local t = string.explode(param, ",")
	if(not t[2]) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Not enough params.")
		return true
	end

	local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1])
	if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. t[1] .. " not found.")
		return true
	end

	t[2] = t[2]:lower()
	local skill = SKILL_IDS[t[2]]
	if(not skill) then
		local tmp = t[2]:sub(1, 1)
		if(tmp == 'l' or tmp == 'e') then
			skill = SKILL__LEVEL
		elseif(tmp == 'm') then
			skill = SKILL__MAGLEVEL
		else
			skill = tonumber(t[2])
			if(not skill or skill < SKILL_FIRST or SKILL > SKILL__LAST) then
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such skill does not exists.")
				return true
			end
		end
	end

	local amount = tonumber(t[3])
	if(not amount or amount == 0) then
		amount = 1
	end

	doPlayerAddSkill(pid, skill, amount, true)
	return true
end
Editado por henrique1009
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ainda ñ entendi 100% o que vc pretende...

1° eu qro que vc escreva o comando como se vc fosse um player que fosse usar esse comando. Não esqueça de botar TODOS os parametros que vc qr q o comando tenha (ex: /addskill combinação-de-algarismos, skill, quantidade-pra-acrescentar)

E me explica que "password" é essa. Ela será a mesma (e unica) para todos os players? Ou cada player terá a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...