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Spell para TFS 1x, Teleporta Tile


julhinhuu

Pergunta

Olá galera do xt;

Gostaria de pedir a vocês uma spell que quando player a usar ele sera teleportado 3 sqms na direção que ele está, porém ele não poderá atravessar paredes, rios e etc.

 

Agradeço desde já... estarei tentando fazer também, mais comecei agora com tfs 1x.

 

Abraços e me ajudem por favor. :*

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local times = 3       --Quantos SQMs o jogador irá se mover.
 
function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 2 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end
 
function onCastSpell(cid)
    local playerPos = getThingPos(cid)
	for i = 1, times do
		playerPos:getNextPosition(getCreatureLookDirection(cid))    
		if not isWalkable(playerPos, i == times, i == times, i == times) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, destination not possible.")
			return false
		end
    end
	doTeleportThing(cid, playerPos)
    return true
end

 

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Tenta assim:

local steps = 3 -- quantos tiles anda?


local function block(player, position, passo)
	position:getNextPosition(player:getDirection(), passo)
	position = player:getClosestFreePosition(position, false)
	if position.x == 0 then
		player:sendCancelMessage("You cannot teleport there.")
		return true
	end
    local tile = Tile(position)
    if not tile then
        return true
    end
    local ground = tile:getGround()
    if not ground then
        return true
    end
	if tile:hasProperty(CONST_PROP_BLOCKSOLID) then
		return true
	end
	
	if tile:hasFlag(TILESTATE_HOUSE) or tile:hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) then
		return true
	end

    local items = tile:getItems()
    for i = 1, #items do
        local item = items[i]
        local itemType = item:getType()
        if itemType:getType() == ITEM_TYPE_MAGICFIELD and not itemType:isMovable() then
            return true
        end
    end
	if passo == (steps -1) then
		local creature = Creature(getTopCreature(position).uid)
		if creature then
			return true
		end
	end
end

function onCastSpell(cid, var)
        local player = Player(cid)
	if not player then
		return false
	end
	local position = player:getPosition()
	for passo = 1, (steps-1) do 
		if block(player, position, passo) == true then
			player:sendCancelMessage('Sorry, not possible.')
			player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
			return false
		end
	end
	player:teleportTo(position,false)
	return true
end

perdão a gambiarra

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Vlw @@Night Wolf, muito obrigado pela persistência

Vlw @@Lucas CP, muito obrigado por ajudar também.

obs Lucas: Quiser me ajudar em outra Spell vou criar um Tópico, e você tambem night.

 

Funcionou os 2, mais marquei so 1 como melhor resposta.

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