SkyLigh 453 Postado Outubro 15, 2015 Share Postado Outubro 15, 2015 Fala galera tudo bem? Essa semana teve um membro que pediu um evento de double exp até que consegui fazer usando alguns scripts como base, então vamos ao código. INSTALAÇÃO Vá em data/creaturescripts/scripts e em creaturescripts.xml adicione a seguinte tag. <event type="kill" name="ExpBonus" event="script" value="exp.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo .lua e renomeie para exp.lua e adicione o seguinte código. function onKill(cid, target) if isPlayer(cid) and isMonster(target) then if getGlobalStorageValue(102590) - os.time() >= 1 then local exp = getExperienceStage(getPlayerLevel(cid), getVocationInfo(getPlayerVocation(cid)).experienceMultiplier) local count = ((getMonsterInfo(string.lower(getCreatureName(target))).experience*1.5*exp)/2) doPlayerAddExperience(cid, count) addEvent(doSendAnimatedText, 500, getCreaturePosition(cid), '+'..count, math.random(50,60)) end else return TRUE end return TRUE end Agora no data/creaturescripts/scripts e login.lua adicione a seguinte tag. registerCreatureEvent(cid, "ExpBonus") Agora vá em data/talkactions/scripts talkactions.xml <talkaction words="/doubleexp" access="5" event="script" value="exp.lua"/> Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e o renomeio para exp.lua e adicione o seguinte código dentro. function onSay(cid, words, param, channel) local config = { storage = 102590, } if(param == 'cancel') then if getGlobalStorageValue(config.storage) > 0 then setGlobalStorageValue(config.storage, -1) doBroadcastMessage("Double Exp cancelado") end return true end param = tonumber(param) if(not param or param < 0) then doPlayerSendCancel(cid, "Digite por quantas horas o evento ira durar") return true end if getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time() <= 0 then setGlobalStorageValue(config.storage, os.time()+param*60*60) doBroadcastMessage("Exp bonus ativado 50% + EXP por "..param.." horas! Aproveite.") end return true end COMO UTILIZAR Para ativar o comando digite /doubleexp Quantidade de horas que vai durar o evento Exemplo /doubleexp 3 o evento ira durar por 3 horas.Para cancelar o evento basta digitar /doubleexp cancel apenas os GOD'S podem utilizar os 2 comandos. Créditos --- Pela postagem do tópico e edição nos códigos. --- Por eu tê pego uma parte de um script dele do creaturescripts. Espero que gostem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mendiguinho91 14 Postado Outubro 15, 2015 Share Postado Outubro 15, 2015 funcionou mto bem! teria como passar pra tfs 1.2 tbm? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Outubro 15, 2015 Autor Share Postado Outubro 15, 2015 funcionou mto bem! teria como passar pra tfs 1.2 tbm? Que bom que funcionou, sobre a questão pra passar pro tfs 1.2 creio que tenha como adaptar sim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mendiguinho91 14 Postado Outubro 15, 2015 Share Postado Outubro 15, 2015 Que bom que funcionou, sobre a questão pra passar pro tfs 1.2 creio que tenha como adaptar sim. vc consegue fazer? estou no aguardo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Outubro 15, 2015 Autor Share Postado Outubro 15, 2015 vc consegue fazer? estou no aguardo Infelizmente não não sei como funciona muito bem o tfs 1.2 e as funções mudaram muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brendoonh 14 Postado Outubro 16, 2015 Share Postado Outubro 16, 2015 Aqui ocorre tudo bem até a hora que o xp tem q ser dobrado.. No caso é pq é tfs 0.4 ne? So funfa nos 3.6 né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Outubro 16, 2015 Autor Share Postado Outubro 16, 2015 Aqui ocorre tudo bem até a hora que o xp tem q ser dobrado.. No caso é pq é tfs 0.4 ne? So funfa nos 3.6 né? Eu só cheguei a testar no 0.3.6 e 0.3.4 sobre o 0.4 não sei... ocorre algum erro no distro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruninho Santos 2 Postado Outubro 18, 2015 Share Postado Outubro 18, 2015 Top pode ser útil a mim no futuro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Outubro 20, 2015 Autor Share Postado Outubro 20, 2015 Top pode ser útil a mim no futuro Espero que seja. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RRRIKARDO 0 Postado Novembro 6, 2015 Share Postado Novembro 6, 2015 funciona tfs 1.0 ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyLigh 453 Postado Novembro 6, 2015 Autor Share Postado Novembro 6, 2015 Não Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Novembro 13, 2015 Diretor Share Postado Novembro 13, 2015 Otima script, e otima organização no topico nem precisaria dizer mais você é foda mesmo Kissy kk é uma pena eu ter parado com tibia, mais eu trabalho com tfs 0.4 poderia adaptar mais primeiro teria que saber o erro... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administrador Administrador 1435 Postado Novembro 16, 2015 Administrador Share Postado Novembro 16, 2015 Caramba, parabéns @ Ótimo script Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diretor Yan Liima 577 Postado Novembro 24, 2015 Diretor Share Postado Novembro 24, 2015 Kissy seu lindu, testei em tfs 0.4 e aqui não deu nenhum erro. Pensei em adicionar uma mensagem apos o jogador logar avisando que esta em double exp, e quando acabasse o double exp envia-se uma mensagem dizendo que acabou, e a mensagem de login avisando que esta em double xp é claro que não apareceria mais rs. Eai eu posso estar adicionando e compartilhando ou você poderia fazer isso para nos? hehe. e mais uma coisa que você não explicou caso alguém tenha duvida para mudar a porcentagem de EXP teria que mudar aqui né experience*1.5*exp no caso 1.5 seria 50%. e mudar também no Broadcast. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luga03 331 Postado Dezembro 6, 2015 Share Postado Dezembro 6, 2015 Testei aqui em tfs 0.4, não funcionou! mas consegui adaptar! vlw ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados