-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
- 0 respostas
- 498 visualizações
-
- 0 respostas
- 1619 visualizações
-
- 2 respostas
- 2797 visualizações
-
- 0 respostas
- 1245 visualizações
-
- 2 respostas
- 2104 visualizações
-

Pergunta
julhinhuu 26
Olá, tudo bem com vocês? Bem o que eu procuro é uma solução para meu problema... tenho o npc e creatureevents de uma task só que não conta os monstros, gostaria de saber o porque.
TFS:0.3.6
NPC XML:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Kahn" script="npcdragonstask.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="129" head="95" body="116" legs="121" feet="115" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Meu nome e Kahn, sou cacador de {dragoes}."/> </parameters> </npc>NPC SCRIPT:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local stoTime = 96588 local stoKill = 96589 local stoName = 96590 ---- local msg = string.lower(msg) local left = math.ceil((getPlayerStorageValue(cid, stoTime) - os.time())/(24 * 60 * 60)) --nao mexe! local task = { ["dragon"] = {kill = "Dragon", qnt = 1500, exp = 1000000}, ["dragon lord"] = {kill = "Dragon Lord", qnt = 1000, exp = 800000}, ["hydra"] = {kill = "Hydra", qnt = 800, exp = 700000}, ["frost dragon"] = {kill = "Frost Dragon", qnt = 600, exp = 500000}, ["dragon guardian"] = {kill = "Dragon Guardian", qnt = 500, exp = 400000}, ["thunder dragon"] = {kill = "Thunder Dragon", qnt = 400, exp = 300000}, ["multi"] = {kill = "Multi", qnt = 200, exp = 200000}, ["demodras"] = {kill = "Demodras", qnt = 300, exp = 200000}, } local myTask = task[string.lower(getPlayerStorageValue(cid, stoName))] or {} if (msgcontains(msg, 'dragoes') or msgcontains(msg, 'missao')) then if getPlayerStorageValue(cid, stoTime) ~= -1 and left > 0 and getPlayerStorageValue(cid, stoKill) > 0 then local faltaMatar = getPlayerStorageValue(cid, stoKill) local jaMatou = math.abs(getPlayerStorageValue(cid, stoKill)-myTask.qnt) local prazo = os.date("%d/%m/%y %X", getPlayerStorageValue(cid, stoTime)) selfSay("Você ainda não matou os "..myTask.qnt.." "..myTask.kill..", atualmente você matou ".. (jaMatou)..", resta "..faltaMatar..". Seu prazo é de até "..prazo..".", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, stoTime) ~= -1 and left <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, stoKill) ~= -1 then selfSay("Infelismente você não matou os "..myTask.qnt.." "..myTask.kill.." a tempo. Se você quiser, você pode tentar fazer denovo a missao.", cid) setPlayerStorageValue(cid, stoTime, -1) setPlayerStorageValue(cid, stoKill, -1) setPlayerStorageValue(cid, stoName, -1) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, stoTime) ~= -1 and left > 0 and getPlayerStorageValue(cid, stoKill) == -1 then local prazo = os.date("%d/%m/%y %X", getPlayerStorageValue(cid, stoTime)) selfSay("Você tem que esperar pelo menos 1 semana para poder pegar essa tarefa denovo. O prazo acaba dia ".. prazo..".", cid) talkState[talkUser] = 0 return true elseif getPlayerStorageValue(cid, stoTime) ~= -1 and left > 0 and getPlayerStorageValue(cid, stoKill) == 0 then selfSay("Obrigado! você matou os "..myTask.qnt.." "..myTask.kill.." em menos de 1 semana. Aqui esta sua recompensa! Lembre-se que você pode fazer esta task quantas vezes quiser,desde que tenha concluído 1 semana contado a partir do dia de inicio.", cid) doPlayerAddExp(cid, myTask.exp) --premio setPlayerStorageValue(cid, stoKill, -1) setPlayerStorageValue(cid, stoName, -1) talkState[talkUser] = 0 return true else if getPlayerStorageValue(cid, stoTime) ~= -1 and getPlayerStorageValue(cid, stoKill) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, stoTime, -1) --soh pra evitar problemas... end selfSay("Eu caço vários tipos, como dragon, dragon lord, hydra, frost dragon, dragon guardian, thunder dragon e demodras. Você quer me ajudar a caçar um deles? Qual?", cid) talkState[talkUser] = 1 end elseif task[msg] and talkState[talkUser] == 1 then setPlayerStorageValue(cid, stoName, task[msg].kill) myTask = task[string.lower(getPlayerStorageValue(cid, stoName))] selfSay("Ótimo! Você precisa matar pelo menos "..myTask.qnt.." "..myTask.kill.." em um prazo de 1 semana para te dar recompensa. Aceita?", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif (msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nao')) and talkState[talkUser] == 2 then selfSay("Ok então, fale comigo denovo quando você quiser me ajudar a matar esses malditos dragões!", cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 2 then local semana = 7 * 24 * 60 * 60 setPlayerStorageValue(cid, stoTime, os.time()+semana) setPlayerStorageValue(cid, stoKill, myTask.qnt) setPlayerStorageValue(cid, stoName, myTask.kill) local sto = getPlayerStorageValue(cid, stoTime) selfSay("Você já pode começar a matar os ".. (myTask.kill) ..", mas cuidado! É uma criatura muito forte. Volte aqui quando matar ".. (myTask.qnt) .." ".. (myTask.kill) .." para ser recompensado. O prazo é até ".. os.date("%d/%m/%y %X", sto) ..".", cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Agora CreatureEvents XML: local function isSummon(cid) if not isCreature(cid) then return false end if getCreatureMaster(cid) ~= cid then return true end return false end function onDeath(cid, corpse, deathList) local stoTime = 96586 local stoKill = 96587 local stoName = 96587 local task = { ["dragon"] = {kill = "Dragon", qnt = 1500, exp = 1000000}, ["dragon lord"] = {kill = "Dragon Lord", qnt = 1000, exp = 800000}, ["hydra"] = {kill = "Hydra", qnt = 800, exp = 700000}, ["frost dragon"] = {kill = "Frost Dragon", qnt = 600, exp = 500000}, ["dragon guardian"] = {kill = "Dragon Guardian", qnt = 500, exp = 400000}, ["thunder dragon"] = {kill = "Thunder Dragon", qnt = 400, exp = 300000}, ["multi"] = {kill = "Multi", qnt = 600, exp = 200000}, ["demodras"] = {kill = "Demodras", qnt = 300, exp = 200000}, } for a = 1, #deathList do local pk = deathList[a] local myTask = task[string.lower(getPlayerStorageValue(pk, stoName))] local left = math.ceil((getPlayerStorageValue(pk, stoTime) - os.time())/(24 * 60 * 60)) if myTask and getCreatureName(cid) == getPlayerStorageValue(pk, stoName) and not isSummon(cid) then if left > 0 and getPlayerStorageValue(pk, stoKill) > 0 then setPlayerStorageValue(pk, stoKill, getPlayerStorageValue(pk, stoKill) - 1) local sto = getPlayerStorageValue(pk, stoKill) local jaMatou = math.abs(getPlayerStorageValue(pk, stoKill)-myTask.qntdade) if sto == 0 then doPlayerSendTextMessage(pk, 22, "["..myTask.kill.." Task Finalizada] ("..myTask.qntdade.."/"..myTask.qnt..")") else doPlayerSendTextMessage(pk, 22, "["..myTask.kill.." Task] ("..jaMatou.."/"..myTask.qntdade..")") end end end end return true endCreatureEvents LOGIN:
então muito bem esta ai o script, não da erro nenhum só não conta os monstros quando estou matando... Me ajudem por favor.
Editado por julhinhokullitzFormatação da Duvida
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/236627-ajuda-com-npc-e-creatureevents-task/Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados