Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Proteção dos Arquivos

NNNMinecraft

Pergunta

Olá
Gostaria de saber qual o tipo de proteção dos arquivos do tibia , meu amigo comentou que o tibia é clientside , e que as funções que podem ser feitas para ele são limitadas , como ele não lida com o jogo nem nunca jogou , ele me pediu para tentar descobrir quais os tipos de arquivo do tibia , e como são protegidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tipo, a pasta do seu servidor, eu aconselho a não colocar senha, nem proteção .htacess, porque pode prejudicar a comunicação entre site - db - ot.

Então, aconselho a utilizar um firewall bom, um antivirus, e uma senha em seu computador, nem que seja besta. Depois disso, não tem mais como roubarem seu servidor.

-GstavoLiber

Link para o comentário

• 0

Primeiramente gostaria de dizer obrigado por tentarem ajudar , e analisando as respostas , acho que minha pergunta pode ter sido mal formulada , ou , ambos não conhecem muito bem a área de programação assim como eu.

Meu amigo disse que o Tibia é um jogo Client Side , e que funções geralmente criadas para jogos de outros tipos , mas que também são Client Side , são funções ESP.

No caso de jogos de FPS as funções ESP costumam ser utilizadas nos seguintes aspectos :

ESP NAME [ Mostra nome do inimigo ]
ESP HEALTH [ Mostra o HP do inimigo ]
ESP WEAPON [ Mostra a arma que eles está na mão ]

Dentre algumas outras que podem variar do jogo.

Eu tinha perguntado a ele que nunca jogou tibia , se era possível achar a função nos arquivos de fazer algo que pudesse reduzir para 0 o tempo de soltar magia. [ Testando o método em servidores de Poketibia ]

Ele disse que geralmente os arquivos de jogos que são Client Side possuem algum tipo de proteção nos arquivos , e comentou que , caso ele soubesse o tipo de proteção , ele poderia quebra-la com determinado programa.

Este é o tipo de proteção que eu gostaria de saber que o Tibia usa.

Arquivos do tibia tipo: tibia.dat tibia.spr? ou a pasta do servidor?

Tipo, a pasta do seu servidor, eu aconselho a não colocar senha, nem proteção .htacess, porque pode prejudicar a comunicação entre site - db - ot.

Então, aconselho a utilizar um firewall bom, um antivirus, e uma senha em seu computador, nem que seja besta. Depois disso, não tem mais como roubarem seu servidor.

-GstavoLiber

Link para o comentário

• 0

cara não entendi ainda, não sei nada de programação mas oque você pretende? que tipo de segurança?

a única segurança que todos procuram para o client e que ninguém roube suas sprites.

se puder explicar melhor baseado na minha pergunta ficarei grato =D

Link para o comentário

• 0

Cara, tudo que está sendo usado no servidor, vem das sources do TFS. o Tibia em si, é apenas o .exe, pelo que eu saiba as funções são todas usadas no TFS, no caso que você quer, para diminuir o tempo de soltar magia. São nas próprias files da source, elas vem descompiladas, ai você modifica oque quiser, depois disso, tem que compilar pra gerar o TFS. Mas.. imagino que tenha sim funções client side, porém, não obtenho conhecimento suficiente para te apresentar. Mas sobre tudo que rola no game, tmepo de exaust, magias, e tudo mais, que via retornar para você player, deve ser mudado na pasta do server ou nas files das sources.

-GstavoLiber

Caso esteja pensando em criar algum tipo de bot ou sei lá, para aumentar a velocidade de soltar magia, pode esquecer, quem faz o exaust é os scripts e arquivos do TFS. Impossível modifica-los por meio do client.

Editado por GstavoLiber
Link para o comentário

• 0

Até há a possibilidade de proteger os arquivos, mas como seu amigo disse, qualquer modificação é muito limitada e trabalhosa. Tem que editar em assembly e usar uma dll pra injetar as funções. Além disso, você teria que mudar a estrutura dos arquivos, mudar a forma como eles são lidos. É uma missão quase impossível.

Link para o comentário

• 0

Cara, tudo que está sendo usado no servidor, vem das sources do TFS. o Tibia em si, é apenas o .exe, pelo que eu saiba as funções são todas usadas no TFS, no caso que você quer, para diminuir o tempo de soltar magia. São nas próprias files da source, elas vem descompiladas, ai você modifica oque quiser, depois disso, tem que compilar pra gerar o TFS. Mas.. imagino que tenha sim funções client side, porém, não obtenho conhecimento suficiente para te apresentar. Mas sobre tudo que rola no game, tmepo de exaust, magias, e tudo mais, que via retornar para você player, deve ser mudado na pasta do server ou nas files das sources.

-GstavoLiber

Caso esteja pensando em criar algum tipo de bot ou sei lá, para aumentar a velocidade de soltar magia, pode esquecer, quem faz o exaust é os scripts e arquivos do TFS. Impossível modifica-los por meio do client.

Bem , eu não sei se expliquei direito ao meu amigo , mas , só pra ficar claro , o que é TFS mesmo ? Executável dos servidores ?

Link para o comentário

• 0

[14:57:29] Hx TheDash: TFS =?
[15:14:07] [NNN] DOK: Acho que é o executável
[15:14:09] [NNN] DOK: que inicia o server
[15:14:17] Hx TheDash: então n da pra fazer nada
[15:14:25] Hx TheDash: porq fica tudo no server
[15:14:32] Hx TheDash: e igua l2 essa porra
[15:23:02] [NNN] DOK: Mais L2 tem hack
[15:26:18] Hx TheDash: sim
[15:26:29] Hx TheDash: mais era enviando pro server
[15:26:33] Hx TheDash: com packet editor
[15:35:21] [NNN] DOK: e o tibia nao pode ?
[15:36:08] Hx TheDash: pode
[15:36:14] Hx TheDash: Packet Editor = RPE
[15:36:14] Hx TheDash: etc.
[15:36:55] Hx TheDash: o do L2
[15:36:57] Hx TheDash: era especifico
[15:36:57] Hx TheDash: pra ele

Vamos ver no que vai caminhar o processo de tentar fazer algo diferente , obrigado a todos pela ajuda , principalmente ao GstavoLiber.

Caso algum moderador veja o tópico , pode fechá-lo.

Editado por Dinkelberg
Link para o comentário

• 0

O TFS (Open Source) tem ele compilado e as sources para você implementar códigos nas source, quando você compila uma source pelo dev cpp ou msvc cria um executável.

a pasta do server contém dlls, datapack, e executável que fica no seu pc.

Link para o comentário

• 0

O TFS (Open Source) tem ele compilado e as sources para você implementar códigos nas source, quando você compila uma source pelo dev cpp ou msvc cria um executável.

a pasta do server contém dlls, datapack, e executável que fica no seu pc.

Alguma coisas eu já ouvi falar , o problema mesmo era que ele não sabia como funciona os arquivos do jogo e , ou , se tem proteção.

Avaliando tudo dito parece que mesmo Tibia sendo um jogo simples , não vai ser tão fácil criar algo pra ele como é fácil fazer para outros jogos.

Obrigado pela ajuda dyego2008

Link para o comentário

• 0
  • Administrador
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...