Ir para conteúdo

[Arquivado][Auto-Updater] Tibia


Tony Araujo

Posts Recomendados

Olá amigos .



Bom, eu gostaria de criar um AutoUpdater, que funcionaria de um jeito diferente


Bom, voce executa o AutoUpdater primeiro, se tiver uma versão nova, então ele baixa,


caso contrário ele abre direto o client do tibia ,



Bom, eu sei que é bem simples, mais é assim que tem que ser ( Simples e Funcional ) .



As configuraçoes seriam muuuito faceis.



Funciona assim :



Vai ter um arquivo .txt com as seguintes informaçoes



Barra_Titulo = "OT Server Auto-Update", é o nome que aparece lá em cima , na barra (Basicamente aonde aparece o nome Tibia , do client)

Versao_Inicial = 1.0 , Bom aconse-lho não alterarem

Nome_do_Executavel = "Tibia.exe" , Bom aqui voce poe o nome do executavel , Lembrando que vai ter uma pasta chamada (Client)
dentro do progama, que no caso kkkk, é pra por o client, e onde quando rolar o update, onde irá extrair os arquivos .

Link_Download(Direto) = www.blablabla.com/download/directlink , Aqui é basicamente, aonde voce coloca o arquivo que o progama baixará automaticamente .

Depois de por essas informaçoes, vai ter um botão escrito "OK", e dai pronto. gerara o progama que é o AutoUpdater



Eu quero saber as opnioes de voces, se gostarem eu faço , caso contrario eu não faço kkkkk



Vlw ai galerinha do EKS <3


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ótimo cara, mas eu sempre tive um problema com esse negocio de Auto-Updater, tem algum site que hospede link direto e que tipo, eu possa dar upload na V1 ai o link é v1-526565 ai eu fazer outro upload ser o mesmo link, mais ai já seria de critério meu, Boa sorte ai .


Editado por DarkHeel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, porisso que eu vou por uma opçao, que é para link hospedados sem ser no site proprio.

 

Ou Seja, voce precisa ter um arquivo de txt, que tenha o link direto do download

 

então o progama irá ler esse arquivo de txt, e irá fazer o download .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e 1 boa ideia.. todos os tutoriais e auto update aqui não vem explicando.. ou quando vem e 1 jeito rápido que a maioria da errado....se fizer bem explicado e com fotos ou ate mesmo 1 vídeo depois do lançamento vai ajudar muito a quem for instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, em C# você pode utilizar a função chamada iniRead, que irá ler a chave e o valor... e fazer uma checagem no valor do link do update, se o processo conseguir acessar algum arquivo no link do valor, ele faz o download do conteúdo, se não ele da um "kill" na função e libera o botão de iniciar.

Eu não lembro exatamente os nomes das funções, mas acho que é bem fácil achar na net algo que retorne um valor caso consiga acessar um link externo.

Editado por Ozai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...