Ir para conteúdo
  • 0

PISO teletransporta ao mesmo tempo nasce 8 monstro


vitorelias

Pergunta

Eae galera, estou criando uma quest no meu otserver "King Armor" Bom eu peguei o script do DuuhCarvalho pórem, quando eu coloco o action e unique no tile não teletransporta e também não nasce os monstro então queria que alguém me ajudasse. Ah o script até funciona mais, em tile diferetes por exemplo 1º tile para teletransporta e o 2º para summonar o monstro, mais ficaria ruim por que o jogador teria que que ir em 1 tile e depois ir em outro.

 

qro q seja um piso q telestransporta para x area e nessa area qnd player kai aparessa os monsters

 

 

vídeo para esclarecer

 

script que nasce o monstro

 

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)


local monsters = {
{"Morgaroth", {x = 1551 , y = 1395, z = 8}}, -- monster 1, coloca o nome do monster e a posição onde ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1396, z = 8}}, -- nome do monster, e a pos que ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1397, z = 8}}, -- faça o mesmo com todos os monsters
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1397, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1396, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1395, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1395, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1550 ,y = 1395, z = 7}} -- ...
}


if isPlayer(cid) then
if getPlayerStorageValue(cid, 90972) >= 1 then
for i = 1, #monsters do
doCreateMonster(monsters[1], monsters[2])
setPlayerStorageValue(cid, 90972, 0)
end
end
end


return true
end

 

 

 

script que teleporta o jogador

 

 

local positions = {
[1] = {x = 1552, y = 1396, z = 8}, -- posição 1

}
function onStepIn(cid, item, fromPosition)
if isPlayer(cid) then
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
setPlayerStorageValue(cid, 90972, 1)
end
return TRUE
end

 

 

Espero que possam me ajudar

Editado por vitorelias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

obrigado pelos créditos

 

ta ai o script :

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)

local monsters = {
{"Morgaroth", {x = 1551 , y = 1395, z = 8}}, -- monster 1, coloca o nome do monster e a posição onde ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1396, z = 8}}, -- nome do monster, e a pos que ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1397, z = 8}}, -- faça o mesmo com todos os monsters
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1397, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1396, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1395, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1395, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1550 ,y = 1395, z = 7}} -- ...
}

local pos = {x= 1552, y = 1396, z= 8} -- posição para onde o player será teleportado !

if isPlayer(cid) then
  doTeleportThing(cid, pos)
   for i = 1, #monsters do
     doCreateMonster(monsters[i][1], monsters[i][2])
   end
end

return true
end

tag :

        <movevent type="StepIn" uniqueid="Unique Id" event="script" value="Nome do Arquivo.lua"/>

coloca a unique id no tile .

Editado por DuuhCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah que eu devo falar? kkk tu é muito show na boa ;3 bjs bjs vlw vlw rep++


Só está nascendo 5 morgaroth e da um erro no distro

 

[14/03/2014 18:02:50] [Error - MoveEvents Interface]
[14/03/2014 18:02:50] data/movements/scripts/King Armor.lua:onStepIn
[14/03/2014 18:02:50] Description:
[14/03/2014 18:02:50] (luaDoCreateMonster) Cannot create monster: Morgaroth


já consegui resolver obrigado novamente, podem fechar o topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

{"Morgaroth", {x = 1551 , y = 1395, z = 8}}, -- monster 1, coloca o nome do monster e a posição onde ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1396, z = 8}}, -- nome do monster, e a pos que ele vai aparecer
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1397, z = 8}}, -- faça o mesmo com todos os monsters
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1397, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1396, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1552 ,y = 1395, z = 8}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1551 ,y = 1395, z = 7}}, -- ...
{"Morgaroth", {x = 1550 ,y = 1395, z = 7}} -- ...

olha se a posição está certo, aonde ta " z = 7 " deve ser " z = 8 " ...

duvida sanada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...