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Bin Laden System 2.0


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back.pngBin Laden System

 

Para quem já viu o Bin Laden System, o 2.0 não é muito diferente .

Agora não é mais por item...

Você fala " Vai " o monster é sumonado!

Depois você fala " Agora " e o monster Explode .

segue o video :

https://www.youtube.com/watch?v=PSY15xkpkA4

Colocando o script no seu server : rules.gif

vá em data / spells / scripts / summon.. e cria um arquivo.lua com o nome ( monster_bomb )

e cola isso dentro :

local monsters = {   -- os monstro que podem ser sumonados.
[0] = {monster = 'Skeleton', chance = 10},    -- cada monster tem uma chance de ser sumonado.
[1] = {monster = 'Rat', chance = 30},
[2] = {monster = 'Orc', chance = 50},
[3] = {monster = 'Dragon', chance = 70},
[4] = {monster = 'Wolf', chance = 100},
}

local time = 1  -- tempo para usar a magia novamente.
local storage = 123654 -- storage.

function onCastSpell(cid, var)
local player = getCreaturePosition(cid)
 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
   for i = 0, #monsters do
     if (monsters[i].chance > math.random(1, 100)) then
       local creature = doCreateMonster(monsters[i].monster, player)
         doConvinceCreature(cid, creature)
         doSendMagicEffect(player, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
         setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+time*1*60)
           return true
     end
    end
 else
     doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem um Monster Equipado com Bomba.")
 end

 return true
end

Agora também em script / summon crie outro arquivo.lua com o nome ( monster_bomb_explosion )..

e cole isso dentro :

local min = 100 -- dano minimo.
local max = 500 -- dano máximo. 

local areaa = createCombatArea {         -- Área da explosão.
   {1, 1, 1, 1, 1},
   {1, 1, 1, 1, 1},
   {1, 1, 3, 1, 1},
   {1, 1, 1, 1, 1},
   {1, 1, 1, 1, 1}
}

local storage = 123654  -- A mesma storage do script anterior.

function onCastSpell(cid, var)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() >= 0 then
   for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
     doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -min, -max, CONST_ME_FIREAREA)
      doRemoveCreature(pid)
   end
end

return true
end

tags que vai em spells.Xml:

<instant name="Bin Laden" words="Vai" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5"/>
</instant>

<instant name="Bin Laden Bomb" words="Agora" lvl="30" mana="500" prem="0" exhaustion="1965" needlearn="0" event="script" value="summon/monster_bomb_explosion.lua">
<vocation id="1"/>
<vocation id="5"/>
</instant>

name = Nome da spell.

lvl = level que pode usar.

mana = o quando te mana que consome .

value = nome do arquivo.lua, como ta na pasta summon primeiro vai "summon/ nome do arquivo.lua"

vocation id = id da vocação que pode usar a spell.

É isso pessoal. hi.gif

XTibia_smile.gif

 

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proucura por isso no script monster_bomb_explosion..

doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_FIREDAMAGE, getCreaturePosition(pid), areaa, -min, -max, CONST_ME_FIREAREA)

COMBAT_FIREDAMAGE tipo de combate .

CONST_ME_FIREAREA é o efeito !

 

você encontra outros tipos de efeitos e outros tipos de combates AQUI !

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local time = 1 -- tempo para usar a magia novamente.

 

amigo a primeira spells que summona o monster, tem um tempo certo pra usar novamente em minutos !

 

se você coloca 5 só pode usar a magia novamente depois de 5 minutos mesmo que o monster tenha explodido .

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