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Novidade: Poketibia 9.60


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pq vc tirou a 5 e 6 geraçao e a mega?? coloca ai de novo

Como ele já falou, ele retirou porque é uma criação dele para o OT dele.

Certo ele, se esforçou pra fazer e dar tudo de graça? Quem quiser feito que vá la e faça por si próprio! kkkkkkk'

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@gristony

Se for reportar algo, tente reportar em português...

 

Mas pelo que eu entendi, foi erro meu... troque o goback.lua (creaturescripts) por esse:

 

 

 

function onLogout(cid)

if not isCreature(cid) then return true end
thisitem = getPlayerSlotItem(cid, 8)
if thisitem.uid <= 0 then return true end
if not pokeballs[getItemAttribute(thisitem.uid, "btype")] then return true end
pokename = getItemAttribute(thisitem.uid, "poke")
btype = getItemAttribute(thisitem.uid, "btype")
balls = pokeballs[btype]
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and thisitem.uid > 1 then
doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], thisitem, balls.Effect)
end
return true
end
deathtexts = {"Oh no! POKENAME, come back!", "Come back, POKENAME!", "That's enough, POKENAME!", "You did well, POKENAME!", "You need to rest, POKENAME!", "Nice job, POKENAME!", "POKENAME, you are too hurt!"}
function onDeath(cid, deathList)
local owner = getCreatureMaster(cid)
local thisball = getPlayerSlotItem(owner, 8)
local ballName = getItemAttribute(thisball.uid, "poke")
btype = getItemAttribute(thisball.uid, "btype")
balls = pokeballs[btype]
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), balls.Effect)
doTransformItem(thisball.uid, balls.all[3])
local say = deathtexts[math.random(#deathtexts)]
doCreatureSay(owner, string.gsub(say, "POKENAME", getCreatureName(cid)), TALKTYPE_SAY)
doItemSetAttribute(thisball.uid, "aid", 0)
doRemoveCreature(cid)
return false
end

@lazarocp
Qual era o problema?
AAAAAAH, era isso, por isso senti que estava esquecendo algo!
Script heal.lua da Nurse:

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye sir!')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
local msg = string.lower(msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
for a, b in pairs(gobackmsgs) do
local gm = string.gsub(b.go, "doka!", "")
local bm = string.gsub(b.back, "doka!", "")
if string.find(string.lower(msg), string.lower(gm)) or string.find(string.lower(msg), string.lower(bm)) then
return true
end
end
if((msgcontains(msg, 'hi') or msgcontains(msg, 'heal') or msgcontains(msg, 'help')) and (getDistanceToCreature(cid) <= 3)) then
if exhaustion.get(cid, 9211) then
selfSay('Please wait a few moment before asking me to heal your pokemons again!')
return true
end
if not getTileInfo(getThingPos(cid)).protection and nurseHealsOnlyInPZ then
selfSay("Please, get inside the pokémon center to heal your pokemons!")
return true
end
exhaustion.set(cid, 9211, 5)
doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)-getCreatureHealth(cid))
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 132)
local mypb = getPlayerSlotItem(cid, 8)
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
local s = getCreatureSummons(cid)[1]
doCreatureAddHealth(s, getCreatureMaxHealth(s))
doSendMagicEffect(getThingPos(s), 13)
else
if mypb.itemid >= 1 then
doItemSetAttribute(mypb.uid, "aid", 1)
if getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0 then
for a, b in pairs (pokeballs) do
if isInArray(b.all, mypb.itemid) then
doTransformItem(mypb.uid, b.all[1])
end
end
end
end
end
local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK)
for cureballs = 1, #pokeballs do
for times = 1, 3 do
local items = getItemsInContainerById(bp.uid, pokeballs[cureballs].all[times])
if #items >= 1 then
for _, uid in pairs(items) do
doItemSetAttribute(uid, "aid", 1)
doTransformItem(uid, pokeballs[cureballs].all[1])
end
end
end
end
selfSay('There you go! You and your pokemons are healthy again.')
end
end

Uma coisa que percebi (pelo menos aqui), não da pra soltar "summon" no Centro Pokemon, acredito que seja nas sources
E se for editar isso, aproveita e coloca pra não entrar em PZ com Fight
Edit:
Fui atacar meu pokémon pra dar dano nele, mas deu erro no "playerattack.lua (creaturescripts)" então alterei o script, só coloquei 2 coisas, não pode atacar player nem summon

function onTarget(cid, target)
if isPlayer(target) or isSummon(target)then return false end
return true
end

Bonus: Fui deixar o Bulbasaur com pouca vida pra ter certeza que a Nurse tava funcionando normalmente deixei ele bater e matei ele, e apareceu isso... Hue Hue
bulbasaur%2520zueiro.png

 

 

zeref tava dando erro ai fui ver era por causa disso doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], thisitem, balls.Effect)

ta faltando o .uid doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], thisitem.uid, balls.Effect)

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@gristony

Sim, exatamente isso...

 

Tava fazendo um log antes de postar as minhas mudanças mas ainda to com 3 problemas...

 

Segue os 3 problemas atuais:

- Ver wild não pega status
- Ver nurse não cura balls da bag
- Ver summon ao morrer não mudar ball
Pelo que eu entendi, o problema é, não ter um "onSpawn", tentei por "onLogin" (segue abaixo o code), mas não deu em nada...
E na Nurse, ela ta semi igual ao do PDA só ajustada pra a tabela...
function onLogin(cid)
if isPlayer(cid) or isNpc(cid) then return true end
if isSummon(cid) then
registerCreatureEvent(cid, "DiePoke")
print("Registrado")
else
addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)
print("Wild Registrado")
end
return true
end

Bem, problemas a parte, segue o log:

Retirada funções de pokemon moves.lua (lib)
- getTableMove
- getMasterTarget
- docastspell
- adjustWildPoke
Notas: Todas foram alteradas em algum lugar, mesmo que seja pouca coisa...
 
Retirada função de level system.lua (lib)
- getPokemonLevel
 
Alterações na lib:
- Adicionada novas funções (acho que foi só as que eu tirei do pokemon moves.lua)
- Adicionada tabela movesinfo (que serve de backup para evitar bugs/erros)
- Adicionada configurações de moves para o Bulbasaur (só o Quick Attack)
 
Spells.xml alterado:
- Tag do Quick Attack alterado
- Adicionado Quick Attack.lua (spells/scripts)
 
Monsters alterado:
- Bulbasaur.xml alterado (tentativa falha de consertar o bug...)
 
Creaturescripts alterado
- Login.lua alterado PRA CARALHO, TANTA COISA INUTIL/REPETIDA AQUI ~
- Creaturescripts.xml alterado
- Goback.lua alterado
- Adicionado pokelogin.lua (tentativa falha de consertar o bug...)

@lazarocp

Consegue colocar o "onSpawn" (creaturescript)?

 

@all

Povo reclamando que tirou 5~6 gen quando os servers atuais mal tem 3~4 geração BOA

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@gristony

Sim, exatamente isso...

 

Tava fazendo um log antes de postar as minhas mudanças mas ainda to com 3 problemas...

 

Segue os 3 problemas atuais:

- Ver wild não pega status
- Ver nurse não cura balls da bag
- Ver summon ao morrer não mudar ball
Pelo que eu entendi, o problema é, não ter um "onSpawn", tentei por "onLogin" (segue abaixo o code), mas não deu em nada...
E na Nurse, ela ta semi igual ao do PDA só ajustada pra a tabela...
function onLogin(cid)
if isPlayer(cid) or isNpc(cid) then return true end
if isSummon(cid) then
registerCreatureEvent(cid, "DiePoke")
print("Registrado")
else
addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)
print("Wild Registrado")
end
return true
end

Bem, problemas a parte, segue o log:

Retirada funções de pokemon moves.lua (lib)
- getTableMove
- getMasterTarget
- docastspell
- adjustWildPoke
Notas: Todas foram alteradas em algum lugar, mesmo que seja pouca coisa...
 
Retirada função de level system.lua (lib)
- getPokemonLevel
 
Alterações na lib:
- Adicionada novas funções (acho que foi só as que eu tirei do pokemon moves.lua)
- Adicionada tabela movesinfo (que serve de backup para evitar bugs/erros)
- Adicionada configurações de moves para o Bulbasaur (só o Quick Attack)
 
Spells.xml alterado:
- Tag do Quick Attack alterado
- Adicionado Quick Attack.lua (spells/scripts)
 
Monsters alterado:
- Bulbasaur.xml alterado (tentativa falha de consertar o bug...)
 
Creaturescripts alterado
- Login.lua alterado PRA CARALHO, TANTA COISA INUTIL/REPETIDA AQUI ~
- Creaturescripts.xml alterado
- Goback.lua alterado
- Adicionado pokelogin.lua (tentativa falha de consertar o bug...)

@lazarocp

Consegue colocar o "onSpawn" (creaturescript)?

 

@all

Povo reclamando que tirou 5~6 gen quando os servers atuais mal tem 3~4 geração BOA

 

zeref usa onthink.

function onThink(cid, interval)
         doWild(cid)
    return true
end

function doWild(cid)

if isPlayer(cid) or isNpc(cid) then return true end
if isSummon(cid) then
registerCreatureEvent(cid, "DiePoke")
print("Registrado")
else
addEvent(adjustWildPoke, 5, cid)
print("Wild Registrado")
end
return true
end
Editado por gristony
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