Ir para conteúdo
  • 0

a magia vai ter o dano da mana ?


kavaskiva

Pergunta

boa tarde pessoal do xTibia , então , hoje gostaria de pedir uma ajudinha de vocês , estou criando um OT e gostaria de uma magia assim ,

 

exemplo 1

 

o player1 possui 3000 De Mana e usa a magia (hmm deixa ver ... ) KilledOneSpell e Tira 3000 de dano do player porque o dano dessa magia vai ser focado na mana da pessoa ou seja mais mana maior o dano dessa magia ... acho que só com esse exemplo deu para entender direito né

? obrigado desde já :D

 

Exemplo 2

 

assim , o player tem 3000 de mana certo ? então ele vai rancar 3000 de dano do player/monstro inimigo , sempre que ele usar a magia KilledOneSpell , ele vai rancar 3000 de dano , o dano vai ser baseado na mana que o player tem não o player inimigo ou seja , tenho 1k de mana vou rancar 1k de dano ^^

 

Exemplo 3

 

Ultimo exemplo esses qualquer um vai entender , vamos lá assim , eu uso a magia KilledOneHit Essa magia funcionara assim , Eu possuo 2000 de mana ( 2k ~~ 2 mil ) se tenho 2000 de mana meu dano vai ser entre 2000 ~2100 , ou seja o dano da magia vai ser a base da mana , quanto mais mana ? maior o dano mais após usar essa magia vai perder toda a mana ou sejaa , A magia ira dar dano com base na mana e retirar toda a mana !! deu para entender :D ?

 

#Especificando !!

 

vamos lá , olha , eu sou o Player : Kavaskiva

e vou lutar contra o player : NoobMemo ( ou monstro )

e eu vou usar a magia KilledOneSpell e essa magia vai funcionar assim , eu tenho 2k de mana certo ? após usar essa magia no player/monstro eu vou perder toda a mana mais meu dano vai ser alto tipo 2k , ou seja quanto mais mana maior o dano , mais mana mais dano entenderam ?

 

@ VALENDO REP REPPP @

@ALERTA @ALERTA ASDHUASHDUASD


VALENDO REP POR 3 DIIIIAS !!

Editado por kavaskiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cria mana damage.lua em data/spells/scripts/attacks e coloca


function onCastSpell(cid, var)
    local mana = getCreatureMana(cid)
    
    if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        doPlayerAddMana(cid, -mana)
        doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
    end
    return true
end

Em spells.xml vc coloca

<instant name="Mana Damage" words="KilledOneHit" lvl="12" prem="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/mana damage.lua">
<vocation name="Master Sorcerer"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>
Editado por Killua
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

Cria mana damage.lua em data/spells/scripts/attacks e coloca


function onCastSpell(cid, var)
    local mana = getCreatureMana(cid)
    
    if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        doPlayerAddMana(cid, -mana)
        doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
    end
    return true
end

Em spells.xml vc coloca

<instant name="Mana Damage" words="KilledOneHit" lvl="12" prem="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/mana damage.lua">
<vocation name="Master Sorcerer"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>

 

funcionou corretamente mais uma pergunta tem como colocar alguma animação na magia ? porque só da o dano nao sai nenhuma sprite de magia thx ^^ , REP CONCEDIDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para por efeito, use assim:


function onCastSpell(cid, var)
    local mana = getCreatureMana(cid)
    
    if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        doPlayerAddMana(cid, -mana)
        doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
        doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)
    end
    return true
end

Essa linha:

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)

Determina o efeito que sai do player e vai até seu alvo, eu coloquei o efeito de número 33. Para saber os números dos efeitos, entre em seu server com um god e vá usando /x 1, /x 2 etc.

Nesta outra:

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)

É determinado o efeito que aparece no player alvo. Para saber os números, logue seu god e vá usando /z 1, /z 2 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para por efeito, use assim:


function onCastSpell(cid, var)
    local mana = getCreatureMana(cid)
    
    if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        doPlayerAddMana(cid, -mana)
        doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
        doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)
    end
    return true
end

Essa linha:

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)

Determina o efeito que sai do player e vai até seu alvo, eu coloquei o efeito de número 33. Para saber os números dos efeitos, entre em seu server com um god e vá usando /x 1, /x 2 etc.

Nesta outra:

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)

É determinado o efeito que aparece no player alvo. Para saber os números, logue seu god e vá usando /z 1, /z 2 etc.

 

Obrigado , podem trancar boa noite ^^,

 

 

------- QUEM PUDER AJUDAR Valendo REP ----------

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/229444-erro-market-char-system/#entry1618488

Editado por kavaskiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...