especifique mais o que você quer amigo?
a magia vai ter o dano da mana ?
Por kavaskiva, 02 de mar. de 2014 em Scripts
info
Grupo: Conde
Reputação: +95
Gênero: Masculino

edit lá ^^
Sei como fazer, amanhã faço para vc ><
Obrigado cara estarei no aguardos abraços :]
info
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Cria mana damage.lua em data/spells/scripts/attacks e coloca
function onCastSpell(cid, var)
local mana = getCreatureMana(cid)
if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
return false
end
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
doPlayerAddMana(cid, -mana)
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
end
return true
end
Em spells.xml vc coloca
<instant name="Mana Damage" words="KilledOneHit" lvl="12" prem="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/mana damage.lua"> <vocation name="Master Sorcerer"/> <vocation name="Elder Druid"/> </instant>
Editado Março 4 por Killua
Cria mana damage.lua em data/spells/scripts/attacks e coloca
function onCastSpell(cid, var) local mana = getCreatureMana(cid) if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerAddMana(cid, -mana) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana) end return true endEm spells.xml vc coloca
<instant name="Mana Damage" words="KilledOneHit" lvl="12" prem="0" range="3" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/mana damage.lua"> <vocation name="Master Sorcerer"/> <vocation name="Elder Druid"/> </instant>
funcionou corretamente mais uma pergunta tem como colocar alguma animação na magia ? porque só da o dano nao sai nenhuma sprite de magia thx ^^ , REP CONCEDIDOS
info
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Para por efeito, use assim:
function onCastSpell(cid, var)
local mana = getCreatureMana(cid)
if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.")
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
return false
end
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
doPlayerAddMana(cid, -mana)
doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)
end
return true
end
Essa linha:
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)
Determina o efeito que sai do player e vai até seu alvo, eu coloquei o efeito de número 33. Para saber os números dos efeitos, entre em seu server com um god e vá usando /x 1, /x 2 etc.
Nesta outra:
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)
É determinado o efeito que aparece no player alvo. Para saber os números, logue seu god e vá usando /z 1, /z 2 etc.
Para por efeito, use assim:
function onCastSpell(cid, var) local mana = getCreatureMana(cid) if getCreatureTarget(cid) == nil or not getCreatureTarget(cid) or getCreatureTarget(cid) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de um alvo.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if isCreature(getCreatureTarget(cid)) then doPlayerAddMana(cid, -mana) doCreatureAddHealth(getCreatureTarget(cid), -mana) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33) doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45) end return true endEssa linha:
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 33)Determina o efeito que sai do player e vai até seu alvo, eu coloquei o efeito de número 33. Para saber os números dos efeitos, entre em seu server com um god e vá usando /x 1, /x 2 etc.
Nesta outra:
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureTarget(cid)), 45)É determinado o efeito que aparece no player alvo. Para saber os números, logue seu god e vá usando /z 1, /z 2 etc.
Obrigado , podem trancar boa noite ^^,
------- QUEM PUDER AJUDAR Valendo REP ----------
http://www.xtibia.com/forum/topic/229444-erro-market-char-system/#entry1618488
Editado Março 6 por kavaskiva

info
Grupo: Campones
Reputação: +14
boa tarde pessoal do xTibia , então , hoje gostaria de pedir uma ajudinha de vocês , estou criando um OT e gostaria de uma magia assim ,
exemplo 1
o player1 possui 3000 De Mana e usa a magia (hmm deixa ver ... ) KilledOneSpell e Tira 3000 de dano do player porque o dano dessa magia vai ser focado na mana da pessoa ou seja mais mana maior o dano dessa magia ... acho que só com esse exemplo deu para entender direito né
? obrigado desde já
Exemplo 2
assim , o player tem 3000 de mana certo ? então ele vai rancar 3000 de dano do player/monstro inimigo , sempre que ele usar a magia KilledOneSpell , ele vai rancar 3000 de dano , o dano vai ser baseado na mana que o player tem não o player inimigo ou seja , tenho 1k de mana vou rancar 1k de dano ^^
Exemplo 3Ultimo exemplo esses qualquer um vai entender , vamos lá assim , eu uso a magia KilledOneHit Essa magia funcionara assim , Eu possuo 2000 de mana ( 2k ~~ 2 mil ) se tenho 2000 de mana meu dano vai ser entre 2000 ~2100 , ou seja o dano da magia vai ser a base da mana , quanto mais mana ? maior o dano mais após usar essa magia vai perder toda a mana ou sejaa , A magia ira dar dano com base na mana e retirar toda a mana !! deu para entender
?
#Especificando !!
vamos lá , olha , eu sou o Player : Kavaskiva
e vou lutar contra o player : NoobMemo ( ou monstro )
e eu vou usar a magia KilledOneSpell e essa magia vai funcionar assim , eu tenho 2k de mana certo ? após usar essa magia no player/monstro eu vou perder toda a mana mais meu dano vai ser alto tipo 2k , ou seja quanto mais mana maior o dano , mais mana mais dano entenderam ?
@ VALENDO REP REPPP @
@ALERTA @ALERTA ASDHUASHDUASD
VALENDO REP POR 3 DIIIIAS !!
Editado Março 2 por kavaskiva