Ir para conteúdo

Script Shiny Stone PDA


HenrikDiamond

Posts Recomendados

Nome: Script Shiny Stone.

Autor: Desconhecido

Funcionabilidade: 100%

 

Olá Galera do Xtibia, Venho aqui trazer esse Script de Shiny Stone para Pokémon Dash Advanced.

 

•1º Passo-> Crie um Arquivo .lua na pasta actions do seu server e renomeie para shinystone.lua

 

•2º Passo-> Apague Tudo oque tinha dentro do script que você copiou e coloque isso:

 

 

 

local evo = {
                           --nome do shiny, qnts stones precisa
["Snorlax"] = {"Shiny Snorlax", 1},
["Gengar"] = {"Shiny Gengar", 1},
["Arcanine"] = {"Shiny Arcanine",  1},
["Raichu"] = {"Shiny Raichu", 1},
["Alakazam"] = {"Shiny Alakazam", 1},
["Venomoth"] = {"Shiny Venomoth", 1},
["Salamence"] = {"Shiny Salamence", 1},
["Charizard"] = {"Shiny Charizard", 1},
["Venusaur"] = {"Shiny Venusaur", 1},
["Blastoise"] = {"Shiny Blastoise", 1},
["Tentacruel"] = {"Shiny Tentacruel", 1},
["Rayquaza"] = {"Shiny Rayquaza", 1},
["Vileplume"] = {"Shiny Vileplume", 1},
["Hitmontop"] = {"Shiny Hitmontop", 1},
["Onix"] = {"Shiny Onix", 1},
["Scyther"] = {"Shiny Scyther", 1},
["Abra"] = {"Shiny Abra", 1},
["Electabuzz"] = {"Shiny Electabuzz", 1},
["Umbreon"] = {"Shiny Umbreon", 1},
["Gyarados"] = {"Shiny Gyarados", 1},
["Seadra"] = {"Shiny Seadra", 1},
["Electrode"] = {"Shiny Electrode", 1},
["Dragonite"] = {"Shiny Dragonite", 1},
}
local balls = {
[11826] = {newBall = 11826},
[11832] = {newBall = 11832},
[11835] = {newBall = 11835},
[11829] = {newBall = 11829},
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if isMonster(itemEx.uid) and getCreatureMaster(itemEx.uid) == cid then
          local monster = getCreatureName(itemEx.uid)
          if evo[monster] then  
                 if getPlayerItemCount(cid, item.itemid) >= evo[monster][2] then
                    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations! Your "..getPokeName(itemEx.uid).." evolved into a "..evo[monster][1].."!")
                    local health, maxHealth = getCreatureHealth(itemEx.uid), getCreatureMaxHealth(itemEx.uid)
                    doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 18)
                    doRemoveCreature(itemEx.uid)
                    doPlayerRemoveItem(cid, item.itemid, evo[monster][2]-1)
                    doRemoveItem(item.uid, 1)
                    doSummonMonster(cid,evo[monster][1])
                    local pokeball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "poke", evo[monster][1])
                    doItemSetAttribute(pokeball.uid, "level", pokes[evo[monster][1]].level)
                    doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
                    doItemSetAttribute(ball, "happy", 110)
                    local pk = getCreatureSummons(cid)[1]
                    doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, getPokeballs.newBall)
                    adjustStatus(pk, pokeball.uid, true, false, true)
                    return TRUE
                 else
                    return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You need atleast ".. evo[monster][2] .." stones to do it!")
                 end
          end
end
return FALSE
end

 

 

 

 

Explicação do Script

 

["Poke1"] = {"Poke2",1},

 

•Poke1 = Pokémon que será transformado para shiny

•Poke2 = Pokémon Shiny que será o resultado do Poke1 com a Shiny Stone

•"1" = Quantidades de Stones necessárias para evoluir!

 

~~~~~~

 

•3º Passo - > Adicione esta linha no seu actions.xml na parte de PEDRAS DE EVO:

 

 

 

<action itemid="iddastone" event="script" value="shinystone.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

 

Explicação : em "iddastone" você irá colocar o id da stone que você quer que seja sua shiny stone.

Em value você colocara o nome do seu arquivo, no caso aqui shinystone.lua

 

~~~~~~~~

 

•Esse script não dá erro na distro do seu servidor na hora de ligar.

Só da erro, na hora de usar a stone no pokemon, mas dá certo e não causa bug, SOMENTE O ERRO NA DISTRO NA HORA DE USAR.

 

 

Então se alguém conseguir retirar esse erro, divulgue neste tópico para melhorarmos ainda mais esse script!

 

Obrigado Galera, Até a próxima!

Editado por HenrikDiamond
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ta ai o que não da erro na Distro.

Eu respondi um Membro com esse Código a mas ou menos 1 mês atrás, a diferencia e que você tirou as primeiras Linhas do seu.

http://www.xtibia.com/forum/topic/227826-pedido-script-shiny-stone/

Editado por Shoguns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ai o que não da erro na Distro.

Eu respondi um Membro com esse Código a mas ou menos 1 mês atrás, a diferencia e que você tirou as primeiras Linhas do seu.

http://www.xtibia.com/forum/topic/227826-pedido-script-shiny-stone/

Legal Cara, valeu por contribuir! Mesmo já existindo irei atualizar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara nn tou conseguindo fazer a Shiny stone .-.

Cara seu pda é com ou sem level system?

 

 

 

Cara nn tou conseguindo fazer a Shiny stone .-.

Cara seu pda é com ou sem level system?

 

Mano o meu é sem lv PDA 2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara nn tou conseguindo fazer a Shiny stone .-.

Cara seu pda é com ou sem level system?

 

 

 

Cara nn tou conseguindo fazer a Shiny stone .-.

Cara seu pda é com ou sem level system?

 

Mano o meu é sem lv PDA 2.5

 

Vish, o meu é o pda do bolz e da certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tem essa maneira galera:

 

Abra o arquivo data/actions/scripts/evolution.lua

 

Adicione esta linha nele

 

 

 

[shiny] = {"Alakazam", "Onix", "Scyther", "Gengar", "Rhydon", "Umbreon", "Espeon", "Arcanine", "Dragonite", "Venomoth", "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Tentacruel", "Dodrio", "Butterfree", "Rattata", "Raticate", "Pidgeot", "Electabuzz", "Raichu", "Electrode", "Voltorb", "Magneton", "Dratini", "Dragonair", "Ariados", "Abra", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Tangela", "Horsea", "Jynx", "Politoed", "Snorlax", "Gyarados", "Muk", "Krabby", "Kingler", "Magmar", "Shiny Magmar", "Shiny Electabuzz"},

 

 

 

Abra seu actions.xml, procure por evolution, apos achar coloque o id 12415 na frente dos outros, ficando assim:

 

 

<action itemid="11441-11454;12232;12242;12244;12417;12419;12401-12414;12415" event="script" value="evolution.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

 

12415 = Id da shiny stone

 

 

Agora abra o configuration.lua, procure por poevo. apos achar desca um pouco e achara as stones com seus ids, adicione este la

 

shiny = 12415

12415= id da shiny stone

 

Agora suba a pagina um pouco e coloque isso abaixo do ultimo pokemon que evolui:

 

 

 

["Scyther"] = {level = 1, evolution = "Scizor", count = 1, stoneid = 11448, stoneid2 = 12232},
["Onix"] = {level = 1, evolution = "Steelix", count = 1, stoneid = 11445, stoneid2 = 12232},
["Scyther"] = {level = 1, evolution = "Shiny Scyther", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Onix"] = {level = 1, evolution = "Shiny Onix", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Alakazam"] = {level = 1, evolution = "Shiny Alakazam", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Gengar"] = {level = 1, evolution = "Shiny Gengar", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Venusaur"] = {level = 1, evolution = "Shiny Venusaur", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Umbreon"] = {level = 1, evolution = "Shiny Umbreon", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Dragonite"] = {level = 1, evolution = "Shiny Dragonite", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Espeon"] = {level = 1, evolution = "Shiny Espeon", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Arcanine"] = {level = 1, evolution = "Shiny Arcanine", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Rhydon"] = {level = 1, evolution = "Shiny Rhydon", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Ninetales"] = {level = 1, evolution = "Shiny Ninetales", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Charizard"] = {level = 1, evolution = "Shiny Charizard", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Blastoise"] = {level = 1, evolution = "Shiny Blastoise", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Venomoth"] = {level = 1, evolution = "Shiny Venomoth", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Seadra"] = {level = 1, evolution = "Shiny Seadra", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Rattata"] = {level = 1, evolution = "Shiny Rattata", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Raticate"] = {level = 1, evolution = "Shiny Raticate", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Butterfree"] = {level = 1, evolution = "Shiny Butterfree", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Pidgeot"] = {level = 1, evolution = "Shiny Pidgeot", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Tentacool"] = {level = 1, evolution = "Shiny Tentacool", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Tentacruel"] = {level = 1, evolution = "Shiny Tentacruel", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Voltorb"] = {level = 1, evolution = "Shiny Voltorb", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Electrode"] = {level = 1, evolution = "Shiny Electrode", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Raichu"] = {level = 1, evolution = "Shiny Raichu", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Electabuzz"] = {level = 1, evolution = "Shiny Electabuzz", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Magneton"] = {level = 1, evolution = "Shiny Magneton", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Dratini"] = {level = 1, evolution = "Shiny Dratini", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Dragonair"] = {level = 1, evolution = "Shiny Dragonair", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Abra"] = {level = 1, evolution = "Shiny Abra", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Ariados"] = {level = 1, evolution = "Shiny Ariados", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Cubone"] = {level = 1, evolution = "Shiny Cubone", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Marowak"] = {level = 1, evolution = "Shiny Marowak", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Hitmonlee"] = {level = 1, evolution = "Shiny Hitmonlee", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Hitmonchan"] = {level = 1, evolution = "Shiny Hitmonchan", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Tangela"] = {level = 1, evolution = "Shiny Tangela", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Horsea"] = {level = 1, evolution = "Shiny Horsea", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Politoed"] = {level = 1, evolution = "Shiny Politoed", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Snorlax"] = {level = 1, evolution = "Shiny Snorlax", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Jynx"] = {level = 1, evolution = "Shiny Jynx", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Gyarados"] = {level = 1, evolution = "Shiny Gyarados", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Muk"] = {level = 1, evolution = "Shiny Muk", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Krabby"] = {level = 1, evolution = "Shiny Krabby", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},
["Kingler"] = {level = 1, evolution = "Shiny Kingler", count = 1, stoneid = 12415, stoneid2 = 0},

 

 

 

Agora sua Shiny Stone nao e uma action, é uma pedra de evolução! "-"

 

Se nao entendeu comente que eu explico alguma coisa.. Se ajudei REp +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...