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felippepsa

Pergunta

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doCreateItem(item.itemid, 2545, getThingPos(itemEx.uid))

Nessa linha vc tá tentando criar 2545 itens debaixo do monstro.... Use assim:

doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))

Use assim que vai funcionar. Como vc quer que o dano seja calculado?? Obrigado por me lembrar, NIl.

 

 

Eu que agradeço, Se possível bote para Calcular o Skill "ID" Configurável no caso Distance.

 

Rsrs iria ficar assim apos tacar a Shuriken aparecia ela caída embaixo do alvo.

 

 

1464616_186844981521439_1956867936_n.png

 

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Ela não vai ser de dar use?? É uma arma que vc equipa, coloca pra atacar e pronto?

Do jeito que eu fiz vc tem que dar use nela...

 

Sim dando "Use With" encima do Target apareceria Distance Effect "ID", eo um Dano calculado na Skill Distance.

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Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs


local distaceEffect = 5
local skillID = 5

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))
return true
end
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Crie dropitem.lua em data/actions/scripts e coloque o código que passei acima. Depois vai no actions.xml e coloca essa tag:

<action itemid="10155" script="dropitem.lua"/>
No lugar de 10155 coloca o id do item que vc vai usar.

 

N E Quando usa use with e tbm e em monsters e players pode ajuda?

Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs

 

 

 

local distaceEffect = 5
local skillID = 5

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))
return true
end

 

Nada ainda killua mais tbm e em players e monstros que pode usar
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Crie dropitem.lua em data/actions/scripts e coloque o código que passei acima. Depois vai no actions.xml e coloca essa tag:

<action itemid="10155" script="dropitem.lua"/>
No lugar de 10155 coloca o id do item que vc vai usar.

 

N E Quando usa use with e tbm e em monsters e players pode ajuda?

Tá aqui, fiz uma formula meio maluca mas acho que vai ficar boa rs

 

 

local distaceEffect = 5
local skillID = 5

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + getItemAttack(item.uid) + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))
return true
end
Nada ainda killua mais tbm e em players e monstros que pode usar

 

 

 

O Cara ta se esforçando e você não expresa nada em agradecimento.

 

@Killua

 

Vlw cara, so que deu um pequeno erro como minha TFS e linux n da pra copiar, mais o erro foi

 

getItemAttack

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Testa assim entao

local distaceEffect = 5
local skillID = 5
local ataque = 50

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))
return true
end
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Testa assim entao

local distaceEffect = 5
local skillID = 5
local ataque = 50

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(itemEx.uid), distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, getThingPos(itemEx.uid))
return true
end

 

HaHa, Funcionou Perfeitamente Curti...

 

Rsrsrs ;)

 

O Único erro foi que quando ela cai, ela cai embaixo do corpo se possível colocar pra cair encima... pelo motivo de não da pra arrastar o corpo.

 

Obrigado Msm.

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Que bom :) pode fechar o tópico?

 

Para cair em cima, tente assim:


local distaceEffect = 5
local skillID = 5
local ataque = 50

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    local formula = math.random(getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque / 3 + getPlayerLevel(cid) / 5, getPlayerSkillLevel(cid, skillID) + ataque + getPlayerLevel(cid) / 5)

if not isMonster(itemEx.uid) and not isPlayer(itemEx.uid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar em criaturas.")
return true
end

if itemEx.uid == cid then
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.")
return true
end

local pos = getThingPos(itemEx.uid)
doRemoveItem(item.uid, 1)
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), pos, distanceEffect)
doCreatureAddHealth(itemEx.uid, - formula)
doCreateItem(2545, 1, {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 253})
return true
end
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