Ir para conteúdo

Fazer criaturas conversarem.


fitaisolante

Posts Recomendados

Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.

 

É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.

 

Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto

 

Foto da talkaction:

 

 

6jq9.png

 

Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:

function onSay(cid, words, param)
	local t = string.explode(param, ",")
	doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1)
return true
end

Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:

<talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/>

É isso galera, abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, muito criativo meu! aposto que muita gente já pensou em como fazer isso, da um pouco de trabalho já que os npc/monter só falam por comando, mesmo assim, muito legal, realmente nunca tinha visto isso no Xtibia.


"Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha pensado nisso, é muito legal e pode ser até BEM útil ^^

Like :D

 

 

Interessante já tinha visto alguns parecidos com esses, Caso isso seja um Tutorial a Area correta seria: http://www.xtibia.com/forum/forum/219-aprovacao-de-tutoriais/

Isso não é um tutorial.
Editado por Markin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esqueceu do fato existirem multiplas criaturas com mesmo nome(principalmente moster), iria sempre pega a primeira que encontrse com o nome seja moster,npc, ou player.

infelizmente esse um problema que so daria pra resouver nas sourcer ou com pog(pegando as creaturas proximas e checando os nomes)

 

funcionaria melhor para players(pra zoa com eles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esqueceu do fato existirem multiplas criaturas com mesmo nome(principalmente moster), iria sempre pega a primeira que encontrse com o nome seja moster,npc, ou player.

infelizmente esse um problema que so daria pra resouver nas sourcer ou com pog(pegando as creaturas proximas e checando os nomes)

 

funcionaria melhor para players(pra zoa com eles).

 

Ele destacou esse problema no tópico, amigo. Não serve para a maioria dos monstros, mas para bosses e NPCs e jogadores, sim. Leia com mais atenção =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

só esqueceu do fato existirem multiplas criaturas com mesmo nome(principalmente moster), iria sempre pega a primeira que encontrse com o nome seja moster,npc, ou player.

infelizmente esse um problema que so daria pra resouver nas sourcer ou com pog(pegando as creaturas proximas e checando os nomes)

 

funcionaria melhor para players(pra zoa com eles).

É eu sou iniciante em LUA, mas destaquei no tópico tudo isso que disse.

Infelizmente não tenho conhecimentos em C++ ou mesmo essa função pog...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...