FI
talkaction

Fazer criaturas conversarem.

Por fitaisolante, 16 de jan. de 2014 em Actions e Talkactions

otserv
tibia
script
12
2.1k
fitaisolanteF
16 de janeiro de 2014 às 23:17

Fala XTibianos, vim aqui postar um script muito simples, porem criativo e que eu nunca vi aqui no XTibia.

É uma talkaction em que você faz um player falar, npc ou monstro.

Obs: Os monstros ou NPC, se tiver mais de 1 criatura com o mesmo nome, somente uma vai falar, que é a primeira que seu char vai ir até ele por /goto

Foto da talkaction:

6jq9.png

Vamos ao código, vá em talkactions/scripts e dê ctrl + c e ctrl + v em um arquivo qualquer e renomeie para criaturasfalar.lua, e coloque isso dentro:

function onSay(cid, words, param)
	local t = string.explode(param, ",")
	doCreatureSay(getCreatureByName(t[1]), t[2], 1)
return true
end

Agora abra o talkactions.xml e coloque essa tag:

<talkaction log="yes" words="/falar" access="5" event="script" value="criaturasfalar.lua"/>

É isso galera, abraços!

JustinnoTibiannoJ
16 de janeiro de 2014 às 23:21
Pô, muito criativo meu! aposto que muita gente já pensou em como fazer isso, da um pouco de trabalho já que os npc/monter só falam por comando, mesmo assim, muito legal, realmente nunca tinha visto isso no Xtibia.

"Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje."

16 de janeiro de 2014 às 23:23

Interessante já tinha visto alguns parecidos com esses, Caso isso seja um Tutorial a Area correta seria: http://www.xtibia.com/forum/forum/219-aprovacao-de-tutoriais/

AnneMottaA
16 de janeiro de 2014 às 23:26

Eu nunca tinha pensado nisso, é muito legal e pode ser até BEM útil ^^

Like :D

Interessante já tinha visto alguns parecidos com esses, Caso isso seja um Tutorial a Area correta seria: http://www.xtibia.com/forum/forum/219-aprovacao-de-tutoriais/

Isso não é um tutorial.

Editado Janeiro 16 por Markin

Jakson SouzaJ
17 de janeiro de 2014 às 00:55

muito legal.

OmegaO
17 de janeiro de 2014 às 01:07

Gostei, simples, útil e divertido. Parabéns pelo conteúdo.

fitaisolanteF
18 de janeiro de 2014 às 00:04

Valeu galera!

VincV
18 de janeiro de 2014 às 11:29

só esqueceu do fato existirem multiplas criaturas com mesmo nome(principalmente moster), iria sempre pega a primeira que encontrse com o nome seja moster,npc, ou player.

infelizmente esse um problema que so daria pra resouver nas sourcer ou com pog(pegando as creaturas proximas e checando os nomes)

funcionaria melhor para players(pra zoa com eles).

OmegaO
18 de janeiro de 2014 às 18:12

só esqueceu do fato existirem multiplas criaturas com mesmo nome(principalmente moster), iria sempre pega a primeira que encontrse com o nome seja moster,npc, ou player.

infelizmente esse um problema que so daria pra resouver nas sourcer ou com pog(pegando as creaturas proximas e checando os nomes)

Ele destacou esse problema no tópico, amigo. Não serve para a maioria dos monstros, mas para bosses e NPCs e jogadores, sim. Leia com mais atenção =P

2 semanas depois...
fitaisolanteF
26 de janeiro de 2014 às 21:45

É eu sou iniciante em LUA, mas destaquei no tópico tudo isso que disse.

Infelizmente não tenho conhecimentos em C++ ou mesmo essa função pog...

3 meses depois...
08 de abril de 2014 às 21:52

Muito legal para dar uns sustos e trolls em alguns players kkkkkkkkkkkkkkkk da hora cara parabéns !

2 semanas depois...
SertthoonS
22 de abril de 2014 às 06:06

vei, eu acabei de colocar um parecido com esse, só que faz os players falarem

VOU TROLLAR GERAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK