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Outfit inicial da vocação


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Pergunta

Estou com um problema um pouco diferente.
É o seguinte: cada vocação em meu OTserver tem outfits únicos, e nenhum deles é o "Citizen". O problema é que se nós criarmos o char e logarmos nele sem trocarmos o outfit, o personagem poderá ficar com a roupa do Citizen pra sempre. Eu gostaria de saber como eu mudo o Outfit inicial do player, para que não seja Citizen e sim o qual eu quero que seja.

De resto está tudo funcionando muito bem... As vocações estão com seus outfits tudo certinho, o problema é o Citizen como outfit inicial. (Se trata de raças diferentes, então eu preciso tirar o citizen).

 

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11 respostass a esta questão

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Eu uso Storage e um script do Vodkart sobre outfit por vocação: http://www.xtibia.com/forum/topic/152827-vocation-oufit/

 

O problema é que, ao criar o personagem, você chega como citizen. Mas os outfits fixos das vocações funcionam direitinho quando você da "set outifit".

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Crie um script pra começar com as outfits inicial pra cada vocaçao:

local config = {
[1] = 10, -- [ID DA VOCATION] = Numero do outfit
[2] = 10,
[3] = 10,
[4] = 10
}


function onLogin(cid)
if (not config[getPlayerVocation(cid)]) then
return TRUE
end

if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
return TRUE
end

doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
return TRUE
end
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Ai meu jovem, este faz 3 anos que me acompanha.

 

Script: Transform.lua

local config = {
--[vocation id] = { level, nova voc, looktype, efeito}
[9] = { 30, 10, 30, 32},
[10] = { 40, 11, 261, 32},
[11] = { 50, 15, 261, 33},
[12] = { 75, 15, 261, 33},
[13] = { 100, 15, 261, 33},
[14] = { 150, 15, 261, 33},
[15] = { 180, 15, 261, 33},
[16] = { 200, 15, 261, 33},
[17] = { 40, 15, 261, 33},
[18] = { 40, 15, 261, 33},
[19] = { 40, 15, 261, 33},
[20] = { 40, 15, 261, 33},
[21] = { 40, 15, 261, 33},
[22] = { 40, 15, 261, 33},
[23] = { 40, 15, 261, 33}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
doPlayerSay(cid, "transformar")
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
if getPlayerLevel(cid) >= voc[1] then
doPlayerSetVocation(cid, voc[2])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você Transformou!")
local outfit = {lookType = voc[3]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), voc[4])
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você precisa estar no level " .. voc[1] .. " para transformar.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode se Transformar!")
end
return true
end

Talkaction.xml

<talkaction words="transformar;Transformar" event="script" value="transform.lua"/>

Abraços, espero ter ajudado.

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Crie um script pra começar com as outfits inicial pra cada vocaçao:

local config = {
[1] = 10, -- [ID DA VOCATION] = Numero do outfit
[2] = 10,
[3] = 10,
[4] = 10
}


function onLogin(cid)
if (not config[getPlayerVocation(cid)]) then
return TRUE
end

if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
return TRUE
end

doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
return TRUE
end

 

Opa, esse daí deu certinho! O único problema é que sempre que o char deslogar e relogar, ele terá que trocar seu outfit novamente, já que o script está configurado para funcionar quando dermos entrarmos no jogo.

 

#Avuenja: seu script é outra coisa, mas obrigado. Talvez eu um dia use no meu OT de Jurassic Park.

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é so colocar pra ele checar uma storage, assim ele so ira trocar a outfit na primeira vez que o player entrar:

local config = {
[1] = 10, -- [ID DA VOCATION] = Numero do outfit
[2] = 10,
[3] = 10,
[4] = 10
}


function onLogin(cid)
if(getPlayerStorageValue(cid,10005) > 0 or not config[getPlayerVocation(cid)]) then
return TRUE
end

if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
return TRUE
end

doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[getPlayerVocation(cid)]})
setPlayerStorageValue(cid,10005,1)
return TRUE
end
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