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Pergunta

boa noite galerinha do xtibia eu estou presizando que voceis façao augumas auteraçoes neste meu script bem esse script é de invasao mais esta meio bugado sla eu keria que foce asim quando vc com o good falace o comando automaticamente aparecia uma menssagem no defaut e na tela do jogador asim o os moradores da cidade estão ouvindo fortes tremores depois de 1 minuto aparece asim varios demons esta surgindo na cidade de stardon ai quando aparece essa menssagem os demons apareciao e na terceira menssagem iria ser asim o boos morgaroth esta dando as caras ao north da cidade de stardon ai ele aparecia e depois o ultimo player que matace o boss apaceria no defaut para todos exemplo o player .... acabou de dar o ultimo hit no boos morgaroth por isso ele sera premiado auguem pode me ajudar por favor estou dando Reep +

 

 

 

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Script

 

function Msg(cid)
broadcastMessage("Ferumbras [Yells]: Sofram perante a furia do meu soldado: Orshabaal! Mwa-Ha-Ha-Ha-Ha !", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
end
function Msg2(cid)
broadcastMessage("Dark Rodo [Yells]: Habitantes de Solir não deichem que a cidade seja tomada pelo caos, eu suplico destruam todas as criaturas e impeçam Orshabaal!", MESSAGE_INFO_DESCR)
end
function onSay(cid, words, param)
monstro1 = "demon"
monstro3 = "juggernaut"
monstro4 = "hellfire fighter"
monstro5 = "banshiria"
monstro6 = "hand of cursed fate"
monstro7 = "banshee"
monstro8 = "demon skeleton"
monstro10 = "orshabaal"
--Posicoes Comeco
local demon_pos = {
{x=482, y=537, z=6},
{x=481, y=541, z=6},
{x=485, y=528, z=7},
{x=485, y=516, z=7},
{x=480, y=501, z=7},
{x=480, y=512, z=7}
}
local hellfirefighter_pos = {
{x=483, y=541, z=6},
{x=483, y=521, z=7},
{x=483, y=520, z=7}
}
local banshee_pos = {
{x=481, y=516, z=7},
{x=478, y=598, z=7},
{x=478, y=527, z=7}
}
local demonskeleton_pos = {
{x=486, y=526, z=7},
{x=486, y=530, z=7},
{x=481, y=522, z=7}
}
local banshiria_pos = {
{x=479, y=515, z=8},
{x=479, y=514, z=8},
{x=479, y=519, z=8},
{x=493, y=514, z=8},
{x=493, y=511, z=8},
{x=493, y=505, z=8},
{x=515, y=514, z=8},
{x=515, y=511, z=8},
{x=515, y=505, z=8},
{x=525, y=514, z=8},
{x=525, y=511, z=8},
{x=525, y=505, z=8},
{x=538, y=518, z=8},
{x=538, y=523, z=8}
}
handofcursedfate1_pos = {x=480, y=497, z=7}
handofcursedfate2_pos = {x=484, y=512, z=7}
orshabaal1_pos = {x=538, y=521, z=8}
juggernaut1_pos = {x=473, y=501, z=7}
demonskeleton4_pos = {x=478, y=506, z=7}
-- Posicoes Fim
if getPlayerAccess(cid) >= 5 then
-- Invocacao Comeco
doCreateMonster(monstro3, juggernaut1_pos)
doCreateMonster(monstro6, handofcursedfate1_pos)
doCreateMonster(monstro6, handofcursedfate2_pos)
doCreateMonster(monstro10, orshabaal1_pos)
doCreateMonster(monstro8, demonskeleton4_pos)
for x = 4,6 do
doCreateMonster(monstro1, demon_pos[x])
end
for i = 1,3 do
for x = 4,14 do
doCreateMonster(monstro5, banshiria_pos[x])
end
end
for x = 1,3 do
doCreateMonster(monstro4, hellfirefighter_pos[x])
doCreateMonster(monstro1, demon_pos[x])
doCreateMonster(monstro7, banshee_pos[x])
doCreateMonster(monstro5, banshiria_pos[x])
doCreateMonster(monstro8, demonskeleton_pos[x])
end
-- Invocacao Fim
broadcastMessage("Ferumbras [Yells]: Habitantes de Solir, vocês irão pagar pelo atrevimento de vir a minha Torre!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE)
addEvent(Msg, 10000)
addEvent(Msg2, 20000)
end
return TRUE
end
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https://xtibia.com/forum/topic/226076-ajuda-script-invasao/
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10 respostass a esta questão

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  • 0

Quais os prêmios que o jogador irá receber após matar o boss?

 

Bom, como você aparentemente não irá responder por agora, fiz da maneira que entendi. Espero que compreenda as configurações.

Primeiramente, em data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o invasaodie, e coloque o seguinte conteúdo:

function onDeath(cid, corpse, killer)
 
local prizes = {{id do item, quantidade}, {id do item, quantidade}}   --Se quiser adicionar mais items, vá seguindo o modelo do {id, quantidade}. Se quiser retirar, basta retirar um {id, quantidade} da tabela.
local name = "Morgaroth"         --Nome do boss.
    if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == name:lower() then
            if getGlobalStorageValue(928371) >= 1 then
                broadcastMessage(""..getCreatureName(killer[1]).." killed "..name.." and received some prizes.")
                doPlayerSendTextMessage(killer[i], 27, "Congratulations, here are your prizes.")
                setGlobalStorageValue(827612, -1)
                for _, b in pairs(prizes) do
                    doPlayerAddItem(killer[1], b[1], b[2])
                end
            end
        end
    end
    return true
end
 
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "morgarothDie")
    return true
end

Tags:

<event type="login" name="morgarothDieLogin" event="script" value="invasaodie.lua"/>
<event type="death" name="morgarothDie" event="script" value="invasaodie.lua"/>
No .xml do boss, procure por:
<script>
adicione, abaixo:
<event name="morgarothDie"/>

data/talkactions/scripts, invasao.lua.

 

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Tag:
<talkaction words="!startinv;!stopinv" event="script" value="invasao.lua"/>
Editado por zipter98
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  • 0

Acabo de encontrar alguns erros, porem, pelo fato de estar viajando no momento, nao poderei corrigi-los por agora. Na volta (hoje mesmo), ja o faço e testo em meu servidor. Quando estiver funcionando direitinho, edito este meu comentario com o codigo corrigido.

 

 

#EDIT: Código alterado. Peço que teste, e, caso encontre algum erro, reporte-o aqui.

Editado por zipter98
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