Ir para conteúdo

[Encerrado] Novo elemento (pokemon)


Jardeson

Posts Recomendados

Com a chegada da geração IV, veio um novo elemento, o Fairy... alguns como Clefairy, Jigglypuff, Mr. Mime, Togepi, etc, ganharam esse elemento e eu queria adicionar no meu jogo... como faço isso?

Uso o PDA by Slicer.

já tentei mudar no config mas da erro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, área incorreta. Pelo fato do seu pedido ser relacionado à um servidor derivado (no caso, Pokémon), a correta seria: Pedidos e dúvidas - Servidores derivados. Mais cuidado da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui amigo : [ Link ]

 

 

Use a barra de pesquisa :/

Meu jovem senhor, como espera que o jovem alí, que especificou que usa o PDA, não importando muito o qual, consiga editar coisas nas sources? Um pouco mais de atenção é sempre bom, ainda mais quando for chamar a atenção de alguém. ':/'

 

@topic

você quer adcionar dano de fairy (FAIRYDAMAGE) ou só o tipo para os pokémons (tipo 1: normal, tipo 2: fairy, por exemplo)? ou os dois?

Se o caso for o 2º, é bem simples:

No configuration.lua da pasta lib procure por:



effectiveness = {

Nessa tabela você vai configurar quais tipos vão dar super efeito/não muito efetivo/nulo no elemento que criou. Por exemplo, suponhamos que fairy sofra menos dano de normaldamage, faça o seguinte:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel"}, non = {"ghost"}},

você adciona:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel", "fairy"}, non = {"ghost"}},

E assim por diante.

Para adcionar ao pokémon, um exemplo:



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "no type"},

ai é só adcionar



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "fairy"},
Editado por Akumah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aqui amigo : [ Link ]

 

 

Use a barra de pesquisa :/

Meu jovem senhor, como espera que o jovem alí, que especificou que usa o PDA, não importando muito o qual, consiga editar coisas nas sources? Um pouco mais de atenção é sempre bom, ainda mais quando for chamar a atenção de alguém. ':/'

 

@topic

você quer adcionar dano de fairy (FAIRYDAMAGE) ou só o tipo para os pokémons (tipo 1: normal, tipo 2: fairy, por exemplo)? ou os dois?

Se o caso for o 2º, é bem simples:

No configuration.lua da pasta lib procure por:



effectiveness = {

Nessa tabela você vai configurar quais tipos vão dar super efeito/não muito efetivo/nulo no elemento que criou. Por exemplo, suponhamos que fairy sofra menos dano de normaldamage, faça o seguinte:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel"}, non = {"ghost"}},

você adciona:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel", "fairy"}, non = {"ghost"}},

E assim por diante.

Para adcionar ao pokémon, um exemplo:



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "no type"},

ai é só adcionar



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "fairy"},

 

é msm

 

pda '--'

mal aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, área incorreta. Pelo fato do seu pedido ser relacionado à um servidor derivado (no caso, Pokémon), a correta seria: Pedidos e dúvidas - Servidores derivados. Mais cuidado da próxima vez.

desculpe.. não prestei atenção.

 

 

Aqui amigo : [ Link ]

 

 

Use a barra de pesquisa :/

Meu jovem senhor, como espera que o jovem alí, que especificou que usa o PDA, não importando muito o qual, consiga editar coisas nas sources? Um pouco mais de atenção é sempre bom, ainda mais quando for chamar a atenção de alguém. ':/'

 

@topic

você quer adcionar dano de fairy (FAIRYDAMAGE) ou só o tipo para os pokémons (tipo 1: normal, tipo 2: fairy, por exemplo)? ou os dois?

Se o caso for o 2º, é bem simples:

No configuration.lua da pasta lib procure por:



effectiveness = {

Nessa tabela você vai configurar quais tipos vão dar super efeito/não muito efetivo/nulo no elemento que criou. Por exemplo, suponhamos que fairy sofra menos dano de normaldamage, faça o seguinte:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel"}, non = {"ghost"}},

você adciona:



[NORMALDAMAGE] = {weak = {"rock", "steel", "fairy"}, non = {"ghost"}},

E assim por diante.

Para adcionar ao pokémon, um exemplo:



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "no type"},

ai é só adcionar



["Jigglypuff"] = {offense = ..., type = "normal", type2 = "fairy"},

bem.. na verdade eu queria o FAIRYDAMAGE, mas obrigado pela ajuda. pelo menos eles ficam fairy tbm já é algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAIRYDAMAGE pra adcionar é o seguinte:

No 000-constant.lua, na mesma pasta lib, procure por:

SACREDDAMAGE = 3027

Adciona, após o último dessa linhagem (não sei exatamente qual é na sua versão), com um número a mais, o FAIRYDAMAGE. No meu caso, seria assim:

FAIRYDAMAGE = 3028

Voltando ao configuration.lua, naquela parte de effectiveness, adcione:

effectiveness = {
[FAIRYDAMAGE] = {super = {"dragon"}},

*eu não sei os efeitos de fairy em geral, ai você adciona certinho com "weak = {}" e "non = {}"*

Aí, no exp2.0.lua, da pasta creaturescripts, você procura por:

local combats = {

e adcione o seu, seguindo o modelo dos outros que estão nesta tabela, e escolhendo a cor que melhor ficará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAIRYDAMAGE pra adcionar é o seguinte:

No 000-constant.lua, na mesma pasta lib, procure por:

SACREDDAMAGE = 3027

Adciona, após o último dessa linhagem (não sei exatamente qual é na sua versão), com um número a mais, o FAIRYDAMAGE. No meu caso, seria assim:

FAIRYDAMAGE = 3028

Voltando ao configuration.lua, naquela parte de effectiveness, adcione:

effectiveness = {
[FAIRYDAMAGE] = {super = {"dragon"}},

*eu não sei os efeitos de fairy em geral, ai você adciona certinho com "weak = {}" e "non = {}"*

Aí, no exp2.0.lua, da pasta creaturescripts, você procura por:

local combats = {

e adcione o seu, seguindo o modelo dos outros que estão nesta tabela, e escolhendo a cor que melhor ficará.

Obrigado, funcionou direitinho, agora tipo dragão sofre com mais um elemento heoheo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...