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[Encerrado] Aura PokeTibia


noob785

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Galera estou criando um ot de pokemon e eu gostaria da script de aura quando o pokemon atinge +50 de boost ficar saindo uns raios em volta

meu server já contem o sistema de boost certinho só falta essa aura quando atingir o +50

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Sinceramente, eu recomendaria baixar um server com este sistema já [PDA] e dar uma olhada melhor no aura system dele, pq explicando por aqui é meio ruim :x

Mas.. Tentei reunir as 'partes' do aura system, deve estar faltando uma ou outra coisa (ou mais ._.). Mas, como eu disse, recomendo baixar um pda pra 'analisar' melhor.

 

level system.lua [lib] adicione a baixo de:

for i = 1, 3 do
local buff = getItemAttribute(item, "Buff"..i)
if buff and buff >= 0 then
local ret = {id = pk, cd = buff, eff = getItemAttribute(item, "Buff"..i.."eff"), check = false,
buff = getItemAttribute(item, "Buff"..i.."skill"), first = true, attr = "Buff"..i}
doCondition2(ret)
end
end
end
adicione isso:
if getItemAttribute(item, "boost") and getItemAttribute(item, "boost") >= 50 and getItemAttribute(item, "aura") then
sendAuraEffect(pk, auraSyst[getItemAttribute(item, "aura")])
end
__________________________________________________________________________________________
Movement_Effects.lua, adicione:
function sendAuraEffect(cid, eff) --alterado v1.8 \/
----------------
if isPlayer(cid) and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0) then
setPlayerStorageValue(cid, 42368, -1)
return true
end
----------------
if isCreature(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 2 then
setPlayerStorageValue(cid, 42368, 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff)
end
----------------
if isCreature(cid) then
addEvent(sendAuraEffect, 3000, cid, eff)
end
end
____________________________________________________________________________________________
Adicione no seu configuration.lua[se tiver] ou crie um arquivo lua na lib com isso:
auraSyst = { --auras
["red"] = 19,
["blue"] = 40,
["green"] = 164,
["yellow"] = 207, --["NOMEDAURA"] = IDDAAURA,
["white"] = 29,
["gray"] = 165,
["cyan"] = 177,
["purple"] = 208,
["orange"] = 219,
}
_________________________________________________________________________________________
Se tiver cd bar no seu ot, vá em cooldown bar.lua e procure por:
function getBallsAttributes(item)
e adicione na tabela t isso:
"aura",
_________________________________________________________________________________________
order.lua [lib] procure por:
doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1)
if getCreatureOutfit(cid).lookType == 667 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 999 then
markPosEff(cid, getThingPos(cid))
sendMovementEffect(cid, 136, getThingPos(cid)) --edited efeito quando anda com o porygon
end
adicione abaixo do end:
local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
if getItemAttribute(item.uid, "boost") and getItemAttribute(item.uid, "boost") >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 42368) <= 0 then
sendAuraEffect(cid, auraSyst[getItemAttribute(item.uid, "aura")]) --alterado v1.8
_______________________________________________________________________________________
adicionar isso no npc que você quer q dê aura:
local auras = {"red aura", "blue aura", "green aura", "yellow aura", "white aura", "gray aura", "cyan aura", "purple aura", "orange aura"}
elseif msgcontains(msg, "aura") and focus == cid and conv == 1 then
if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid <= 0 then
selfSay("Desculpe, você não tem um pokémon no slot principal.")
focus = 0
return true
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
if not getItemAttribute(pb, "boost") or getItemAttribute(pb, "boost") < 50 then
selfSay("Desculpe, seu pokémon não está +50.")
focus = 0
return true
end
if getItemAttribute(pb, "aura") and getItemAttribute(pb, "aura") ~= "" then
selfSay("Desculpe, seu pokémon já tem uma aura elemental.")
focus = 0
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay("Retorne seu pokémon para a pokeball.")
focus = 0
return true
end
selfSay("Você pode escolher uma dessas auras: red aura, blue aura, green aura, yellow aura, white aura, gray aura, cyan aura, purple aura, orange aura. Qual destas você prefere?")
conv = 9
elseif isInArray(auras, msg) and focus == cid and conv == 9 then
selfSay("Você está certo de que quer colocar uma "..msg.." em seu pokémon?")
conv = 11
local d, e = msg:find('(.-) aura')
auraFinal = string.sub(msg, d -1, e - 5)
elseif msgcontains(msg, "yes") and focus == cid and conv == 11 then
if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid <= 0 then
selfSay("Desculpe, você não tem um pokémon no slot principal.")
focus = 0
return true
end
if getItemAttribute(pb, "aura") and getItemAttribute(pb, "aura") ~= "" then
selfSay("Desculpe, seu pokémon já tem uma aura elemental.")
focus = 0
return true
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
if not getItemAttribute(pb, "boost") or getItemAttribute(pb, "boost") < 50 then
selfSay("Desculpe, seu pokémon não está +50.")
focus = 0
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay("Retorne seu pokémon para a pokeball.")
focus = 0
return true
end
doItemSetAttribute(pb, "aura", auraFinal)
selfSay("Pronto! Agora seu pokémon possui uma aura elemental em volta de si.")
focus = 0
conv = 0

____________________________________________________________________________________________________

 

Editado por zipter98
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Sinceramente, eu recomendaria baixar um server com este sistema já [PDA] e dar uma olhada melhor no aura system dele, pq explicando por aqui é meio ruim :x

Mas.. Tentei reunir as 'partes' do aura system, deve estar faltando uma ou outra coisa (ou mais ._.). Mas, como eu disse, recomendo baixar um pda pra 'analisar' melhor.

 

level system.lua [lib] adicione a baixo de:

for i = 1, 3 do
local buff = getItemAttribute(item, "Buff"..i)
if buff and buff >= 0 then
local ret = {id = pk, cd = buff, eff = getItemAttribute(item, "Buff"..i.."eff"), check = false,
buff = getItemAttribute(item, "Buff"..i.."skill"), first = true, attr = "Buff"..i}
doCondition2(ret)
end
end
end
adicione isso:
if getItemAttribute(item, "boost") and getItemAttribute(item, "boost") >= 50 and getItemAttribute(item, "aura") then
sendAuraEffect(pk, auraSyst[getItemAttribute(item, "aura")])
end
__________________________________________________________________________________________
Movement_Effects.lua, adicione:
function sendAuraEffect(cid, eff) --alterado v1.8 \/
----------------
if isPlayer(cid) and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 17001) <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, 63215) <= 0) then
setPlayerStorageValue(cid, 42368, -1)
return true
end
----------------
if isCreature(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= 2 then
setPlayerStorageValue(cid, 42368, 1)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), eff)
end
----------------
if isCreature(cid) then
addEvent(sendAuraEffect, 3000, cid, eff)
end
end
____________________________________________________________________________________________
Adicione no seu configuration.lua[se tiver] ou crie um arquivo lua na lib com isso:
auraSyst = { --auras
["red"] = 19,
["blue"] = 40,
["green"] = 164,
["yellow"] = 207, --["NOMEDAURA"] = IDDAAURA,
["white"] = 29,
["gray"] = 165,
["cyan"] = 177,
["purple"] = 208,
["orange"] = 219,
}
_________________________________________________________________________________________
Se tiver cd bar no seu ot, vá em cooldown bar.lua e procure por:
function getBallsAttributes(item)
e adicione na tabela t isso:
"aura",
_________________________________________________________________________________________
order.lua [lib] procure por:
doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
setPlayerStorageValue(cid, 17000, 1)
if getCreatureOutfit(cid).lookType == 667 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 999 then
markPosEff(cid, getThingPos(cid))
sendMovementEffect(cid, 136, getThingPos(cid)) --edited efeito quando anda com o porygon
end
adicione abaixo do end:
local item = getPlayerSlotItem(cid, 8)
if getItemAttribute(item.uid, "boost") and getItemAttribute(item.uid, "boost") >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 42368) <= 0 then
sendAuraEffect(cid, auraSyst[getItemAttribute(item.uid, "aura")]) --alterado v1.8
_______________________________________________________________________________________
adicionar isso no npc que você quer q dê aura:
local auras = {"red aura", "blue aura", "green aura", "yellow aura", "white aura", "gray aura", "cyan aura", "purple aura", "orange aura"}
elseif msgcontains(msg, "aura") and focus == cid and conv == 1 then
if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid <= 0 then
selfSay("Desculpe, você não tem um pokémon no slot principal.")
focus = 0
return true
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
if not getItemAttribute(pb, "boost") or getItemAttribute(pb, "boost") < 50 then
selfSay("Desculpe, seu pokémon não está +50.")
focus = 0
return true
end
if getItemAttribute(pb, "aura") and getItemAttribute(pb, "aura") ~= "" then
selfSay("Desculpe, seu pokémon já tem uma aura elemental.")
focus = 0
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay("Retorne seu pokémon para a pokeball.")
focus = 0
return true
end
selfSay("Você pode escolher uma dessas auras: red aura, blue aura, green aura, yellow aura, white aura, gray aura, cyan aura, purple aura, orange aura. Qual destas você prefere?")
conv = 9
elseif isInArray(auras, msg) and focus == cid and conv == 9 then
selfSay("Você está certo de que quer colocar uma "..msg.." em seu pokémon?")
conv = 11
local d, e = msg:find('(.-) aura')
auraFinal = string.sub(msg, d -1, e - 5)
elseif msgcontains(msg, "yes") and focus == cid and conv == 11 then
if getPlayerSlotItem(cid, 8).uid <= 0 then
selfSay("Desculpe, você não tem um pokémon no slot principal.")
focus = 0
return true
end
if getItemAttribute(pb, "aura") and getItemAttribute(pb, "aura") ~= "" then
selfSay("Desculpe, seu pokémon já tem uma aura elemental.")
focus = 0
return true
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
if not getItemAttribute(pb, "boost") or getItemAttribute(pb, "boost") < 50 then
selfSay("Desculpe, seu pokémon não está +50.")
focus = 0
return true
end
if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
selfSay("Retorne seu pokémon para a pokeball.")
focus = 0
return true
end
doItemSetAttribute(pb, "aura", auraFinal)
selfSay("Pronto! Agora seu pokémon possui uma aura elemental em volta de si.")
focus = 0
conv = 0

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como ele disse baixe o pda slicer, e observe melhor manin! abraço

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