Ir para conteúdo
  • 0

Matador18

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

Se no seu server usa munições, e existem tipos variados como, chumbo, bullet, etc..

Creio que seria melhor criar outra Ak-Gold igual, só que desta vez com a munição configurada para ser bullets.

 

Sendo assim, ficaria mais fácil para a criação do script.

Ao fazer isto, nos passe quais os requisitos para a mesma transformar, qual palavra mágica deverá falar e as ID dos items.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim Adriano to usando chumbo quero trocar para bullet dai acabo meus bullet mais tenho chumbo,entao uso comando !ak e ele troca de uma muniçao para outra entendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uai, se já tiver o script para armas usarem bullets e/ou chumbo...

Basta você fazer dois items diferentes porém com o mesmo nome e sprite...neste caso configure cada uma para usar uma munição diferente.

Assim fica faltando apenas a talkaction para transformá-la de uma ak de bullets para uma ak de chumbo.

 

Fica bem mais simples e não precisa mexer em muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, para isto preciso saber como foram feitos suas configurações.

 

1º. Sua AK-47 atira chumbo, certo? Como está configurado para que ela só atire chumbo? Como foi feito este script?

2º. Me passe a ID da sua AK-47 que atira chumbo e da sua AK-47 que atirará Bullets.

 

 

Fico aguardando, pois assim já posso fazer a talkactions pra ti.

Editado por Adriano Swatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tenho esse script... ela usa chumbo, bullet e red bullet xD...deu trabalho fazer.......so o comando que ainda não consegui mais hoje em dia eu acho que ja faria ate o comando !ak se quisesse xD... ahauaha

Editado por kbpaulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@kbpaulo

Você tem que parar de egoismo, seu servidor já até parou o PROJETO que você disse que estava criando, como você, eu também desisti do meu e parti pra outro, então amigo, se você não irá usar dê a alguem, ajude quem precise -'

 

ODEIO gente assim.

 

veja meu SERVIDOR de GTAvsTHP na comunidade, o unico OTSERV copia do Quilante que estava on, agora é da comunidade.

seja uma boa pessoa, ajude quem necessita, nunca vire as costas pra ninguem.Como Você Feiz com o GUH nesse TOPICO ai, eu já lhe pedi e você disse "Não",

tente não invejar o trabalho dos outros por voce ter fracassado, outras pessoas podem ter sucesso e até faser oq eu fiz.

 

Copiei o mapa todo "GTA" meio mapa do "THP", juntei os 2, criei um ot derivado com GTAvsTHP, arrumei alls scrips e joguei para a galera.

 

OBS: é claro que nen todos tavam 100%, mas a Bomba estava perfeita e foi eu que fiz, o super eu que fiz...

 

o QG eu discolei com o membro OMEGA, etc.

 

Fica a dica, ajude quem precise e não seja uma pessoa ruim.

 

Hoje ele precisa e você virou as costas para ele, amanhã você precisa e ele vira as costas pra você.

 

 

@Matador18

 

irei tentar criar para você GUH, chegando em casa eu crio mas só SEXTA feira OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@ markindoot

não so egoista, não fracassou... eu tenho ele por que editei.....pq pesquisei, pq aprendi.....não paria de mao beijada 1 trabalho daquele.. principalmente se eu abrir ele agora ele ta 80% pronto....Mapa do Tibia gta original 80% igual , por que o quilante andou fazendo atualizações e como não jogo mais la... não peguei o resto...mais eu tenho mapa dele todo aberto igual....scripts feitas por min e ajuda de muitos players esperientes....não presisa nomear as pessoas que responderam a minhas perguntas.. se presisa de ajuda posta script terei prazer em te ajudar....mais não vo te da .........e sim ajudar.....se presisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já precisei muito de sua ajuda, agora nen preciso mais pois abandonei meu gta e joguei na comunidade, agora estou com um projeto novo INOVADOR de tibia.

quando eu precisei, você poderia mt bem ter me passado o AK-GOLD, teria me ajudado muito, com attack devagar o meu SERVIDOR de GTA estava mais cheio que o do Quilante.

Tenho 3 videos da WAR de lá e irei postar no Youtube que uns lek estão me pedindo a um tempinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia.

Sugiro que crie 2 itens com nome e sprites iguais, porém com ID diferente.. pois assim pode por uma para atirar bullet e outra para chumbo.

Após isto, é só fazer o mesmo sistema que fiz recentemente para um outro usuário do fórum.

O script em talkaction para modificar de um item para o outro.

 

Abaixo segue o script:

Em seu talkactions.xml adicione estas tags.

 

<talkaction words="!akchumbo" event="script" value="ak_chumbo.lua"/>
<talkaction words="!akbullets" event="script" value="ak_bullets.lua" />

 

Agora na pasta scripts, crie um arquivo chamado "ak_chumbo.lua" e outro chamado "ak_bullets.lua", e adicione os scripts representantes:

ak_chumbo.lua:

 

local ak_chumbo = 2171 -- id da sua ak-47 de chumbo
local ak_bullets = 2170 -- id da sua ak-47 de bullets

    function onSay(cid, words, param)
if getPlayerItemCount(cid, ak_bullets) >= 1 then
    doPlayerRemoveItem(cid, ak_bullets, 1)
    doPlayerAddItem(cid, ak_chumbo, 1)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de bullets para chumbo.")
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Voce nao tem a AK-47 de bullets.")
    end
end

 

ak_bullets.lua:

 

local ak_chumbo = 2171 -- id da sua ak-47 de chumbo
local ak_bullets = 2170 -- id da sua ak-47 de bullets

    function onSay(cid, words, param)
if getPlayerItemCount(cid, ak_chumbo) >= 1 then
    doPlayerRemoveItem(cid, ak_chumbo, 1)
    doPlayerAddItem(cid, ak_bullets, 1)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Transformou sua AK-47 de chumbo para bullets.")
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Voce nao tem a AK-47 de chumbo.")
    end
end

Agora é só abrir o server e testar com as palavras:

!akchumbo para transformar sua AK-47 de bullets para chumbo.

!akbullets para transformar sua AK-47 de chumbo para bullets.

 

 

Caso tenha alguma dúvida, este é o link do tópico onde ajudei o outro usuário.

Mas caso não tenha entendido algo no script ou sobre "duplicar" o item, é só postar aqui que te explico melhor.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não seria mais fácil usar a arma como arco e as balas como flechas?

É que provavelmente nestes tipos de server há uma variedade maior de munições do que apenas bolt e arrows...

Sendo assim a maioria são configurados por scripts em arquivos.

Por este motivo, se houvesse mais de 2 tipos de munições no server, como exemplo: munição para .38, metralhadoras, shotguns, rifles, etc.. outras "armas" poderia usá-las por serem apenas 2 categorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...