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  • 1

[FABRICA]Otclient


caotic

Pergunta

Como o pessoal resolveu fazer algumas fabricas resolvi trazer a #1 fabrica do otclient.

Eu tentarei evitar o uso do opcode vou usar msg e talk para a comunicação do otc~servidor ou o contrario.

 

Segue ai as regrinhas dos pedidos

 

Use um bom português
Não crie a mesma dúvida varias vezes
Especifique seu pedido ao máximo
Se for necessário uso de imagens específicas coloque elas para upload e poste no tópico
Seja direto
Poste apenas duvidas
Editado por caotic
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  • 0

@Caotic

 

se realmente quer uma ideia, uma boa para fazer seria a de auto loot igual da pxg, se você resolver fazer, me avise que eu explico mais detalhes.


vi que no seu cliente tem "PokeInfo"
310.jpg

Será que tem como colocar uma barra de "exp" do poke?


Como tu colocou pra dar look no player e aparecer:

3-crop10.jpg

Se for possível faz um tutorial de como fazer,

Abraço!

Olha cara, a barra de exp do poke eu não sei não, porem, esse de look no player tenta fazer o seguinte:

vai na pasta do seu server/lib/some functions.lua

vai na ultima linha q tiver, e adiciona isso:

function doShowLookPlayer(cid, target, msg)
doPlayerSendCancel(cid, "ShowLook/"..getPlayerStorageValue(target, 21121).."/"..msg.."")
end


agora, va em data/creaturescripts/scripts e la, abra o seu look.lua, apage tudo que tem la e substitua por isso:



local NPCBattle = {
["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},
["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"},
["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},
["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"}, --alterado aki \/ TUDO
["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},
["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},
["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},
["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},
}

local shinys = {
["Shiny Abra"] = "Dark Abra",
["Shiny Onix"] = "Crystal Onix",
["Shiny Gyarados"] = "Red Gyarados",
["Shiny Charizard"] = "Elder Charizard",
["Shiny Venusaur"] = "Ancient Venusaur",
["Shiny Blastoise"] = "Ancient Blastoise",
["Shiny Farfetch'd"] = "Elite Farfetch'd",
["Shiny Hitmonlee"] = "Elite Hitmonlee",
["Shiny Himonchan"] = "Elite Hitmonchan",
["Shiny Snorlax"] = "Big Snorlax",
}

-- tabela adicionado ao configuration só procura por price = ..--

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

local str = {}
local iname = getItemInfo(thing.itemid)

if not isCreature(thing.uid) then
if not iname or not iname.name then return true end
if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then --alterado aki
local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")
local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")
unLock(thing.uid)
local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end

local ballName = iname.name
if getItemAttribute(thing.uid, 'ball') then
ballName = getItemAttribute(thing.uid, 'ball').. " ball"
end
table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..ballName..".")
if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then
table.insert(str, " It's an unique item.")
end
if lock and lock > 0 then
table.insert(str, "\nIt will unlock in ".. os.date("%d/%m/%y %X", lock)..".")
end
table.insert(str, "\nContains "..getArticle(pokename).." "..pokename)

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then
table.insert(str, " ("..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..")")
end
local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0
if boost > 0 then
table.insert(str, " +"..boost)
end
if prices[pokename] then
table.insert(str, ". $Price: ".. prices[pokename].."")
else
table.insert(str, ". Price: unsellable")
end
table.insert(str, ".")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then
local name = iname.name
name = string.gsub(name, "fainted ", "")
name = string.gsub(name, "defeated ", "")
name = doCorrectPokemonName(name)
if shinys[name] then
name = shinys[name]
end
name = "fainted "..name:lower()

table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..name..". ")
if isContainer(thing.uid) then
table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")
end
table.insert(str, "\n")
if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then
table.insert(str, "It is male.")
elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then
table.insert(str, "It is female.")
else
table.insert(str, "It is genderless.")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif isContainer(thing.uid) then --containers
if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then
table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")
table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")
table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")
else
table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..").")
end

local price = prices[doCorrectString(iname.name)]
if price then
local finalPrice = thing.type > 1 and thing.type * price or price
table.insert(str, " Price: $".. finalPrice ..".")
end

if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
local pos = getThingPos(thing.uid)
table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
else
local p = getThingPos(thing.uid)
table.insert(str, "You see ")
if thing.type > 1 then
table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")
else
table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")
end
if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then
table.insert(str, " It's an unique item.")
end
local price = prices[doCorrectString(iname.name)]
if price then
local finalPrice = thing.type > 1 and thing.type * price or price
table.insert(str, " Price: $".. finalPrice ..".")
end
table.insert(str, "\n"..iname.description)
if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then
table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")
table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")
end
sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return true
end
end

local npcname = getCreatureName(thing.uid)
if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then --npcs duel
table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." leader of the gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
elseif ehNPC(thing.uid) and getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then
local str = getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548)
local pos = getThingPos(thing.uid)
str = youAre[getPlayerGroupId(cid)] and str.."\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]" or str
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)
return false
end

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --outros npcs
table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false
end

if isPlayer(thing.uid) then --player
local player = thing.uid
local vip = getPlayerPremiumDays(player) > 1 and "Premuim" or "Not Premuim"
local msg = ""..getCreatureName(player).."-Level "..getPlayerLevel(player).."-"..vip..""
doShowLookPlayer(cid, player, msg)
return false
end

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

if not isSummon(thing.uid) then --monstros

local pokename = getCreatureName(thing.uid)
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end
table.insert(str, "You see a wild "..string.lower(pokename)..".\n")
table.insert(str, "Hit Points: "..getCreatureHealth(thing.uid).." / "..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".\n")
if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then
table.insert(str, "It is male.")
elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then
table.insert(str, "It is female.")
else
table.insert(str, "It is genderless.")
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then --summons

local pokename = getCreatureName(thing.uid)
if shinys[pokename] then
pokename = shinys[pokename]
end

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0
if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then
local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
table.insert(str, "You see your "..string.lower(pokename)..".")
if boostlevel > 0 then
table.insert(str, "\nBoost level: +"..boostlevel..".")
end
table.insert(str, "\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")
table.insert(str, "\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(pokename)..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")
end
return false
end
return true
end



OBS: Não sei se vai bugar(pelo menos aqui n bugou), porem não sei qual parte do script devo pegar, se alguem descobrir e postar só as linhas necessarias, seria mt util.

Agora no client:

va no seu client e coloque essa pasta em modules:

http://www.4shared.com/rar/JxDrYnrH/game_char.html?

 

 

Creditos:

 

100% Ao dono do client World Pokemon e do Server PWO

Topico ta disponivel aqui no forum, só ir la e ver quem criou, apenas ensinei como colocar o sistema...

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@Caotic

 

se realmente quer uma ideia, uma boa para fazer seria a de auto loot igual da pxg, se você resolver fazer, me avise que eu explico mais detalhes.

vi que no seu cliente tem "PokeInfo"

310.jpg

 

Será que tem como colocar uma barra de "exp" do poke?

 

 

Como tu colocou pra dar look no player e aparecer:

 

3-crop10.jpg

 

Se for possível faz um tutorial de como fazer,

 

Abraço!

Olha cara, a barra de exp do poke eu não sei não, porem, esse de look no player tenta fazer o seguinte:

 

vai na pasta do seu server/lib/some functions.lua

 

vai na ultima linha q tiver, e adiciona isso:

function doShowLookPlayer(cid, target, msg)
doPlayerSendCancel(cid, "ShowLook/"..getPlayerStorageValue(target, 21121).."/"..msg.."")
end

 

agora, va em data/creaturescripts/scripts e la, abra o seu look.lua, apage tudo que tem la e substitua por isso:

 

 

 

 

local NPCBattle = {

["Brock"] = {artig = "He is", cidbat = "Pewter"},

["Misty"] = {artig = "She is", cidbat = "Cerulean"},

["Blaine"] = {artig = "He is", cidbat = "Cinnabar"},

["Sabrina"] = {artig = "She is", cidbat = "Saffron"}, --alterado aki \/ TUDO

["Kira"] = {artig = "She is", cidbat = "Viridian"},

["Koga"] = {artig = "He is", cidbat = "Fushcia"},

["Erika"] = {artig = "She is", cidbat = "Celadon"},

["Surge"] = {artig = "He is", cidbat = "Vermilion"},

}

 

local shinys = {

["Shiny Abra"] = "Dark Abra",

["Shiny Onix"] = "Crystal Onix",

["Shiny Gyarados"] = "Red Gyarados",

["Shiny Charizard"] = "Elder Charizard",

["Shiny Venusaur"] = "Ancient Venusaur",

["Shiny Blastoise"] = "Ancient Blastoise",

["Shiny Farfetch'd"] = "Elite Farfetch'd",

["Shiny Hitmonlee"] = "Elite Hitmonlee",

["Shiny Himonchan"] = "Elite Hitmonchan",

["Shiny Snorlax"] = "Big Snorlax",

}

 

-- tabela adicionado ao configuration só procura por price = ..--

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = {}

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if not isCreature(thing.uid) then

if not iname or not iname.name then return true end

if isPokeball(thing.itemid) and getItemAttribute(thing.uid, "poke") then --alterado aki

local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

unLock(thing.uid)

local lock = getItemAttribute(thing.uid, "lock")

if shinys[pokename] then

pokename = shinys[pokename]

end

 

local ballName = iname.name

if getItemAttribute(thing.uid, 'ball') then

ballName = getItemAttribute(thing.uid, 'ball').. " ball"

end

table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..ballName..".")

if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then

table.insert(str, " It's an unique item.")

end

if lock and lock > 0 then

table.insert(str, "\nIt will unlock in ".. os.date("%d/%m/%y %X", lock)..".")

end

table.insert(str, "\nContains "..getArticle(pokename).." "..pokename)

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

table.insert(str, " ("..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..")")

end

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

if boost > 0 then

table.insert(str, " +"..boost)

end

if prices[pokename] then

table.insert(str, ". $Price: ".. prices[pokename].."")

else

table.insert(str, ". Price: unsellable")

end

table.insert(str, ".")

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

local name = iname.name

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

name = doCorrectPokemonName(name)

if shinys[name] then

name = shinys[name]

end

name = "fainted "..name:lower()

 

table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..name..". ")

if isContainer(thing.uid) then

table.insert(str, "(Vol: "..getContainerCap(thing.uid)..")")

end

table.insert(str, "\n")

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

table.insert(str, "It is male.")

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

table.insert(str, "It is female.")

else

table.insert(str, "It is genderless.")

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

elseif isContainer(thing.uid) then --containers

if iname.name == "dead human" and getItemAttribute(thing.uid, "pName") then

table.insert(str, "You see a dead human (Vol:"..getContainerCap(thing.uid).."). ")

table.insert(str, "You recognize ".. getItemAttribute(thing.uid, "pName")..". ".. getItemAttribute(thing.uid, "article").." was killed by a ")

table.insert(str, getItemAttribute(thing.uid, "attacker")..".")

else

table.insert(str, "You see "..iname.article.." "..iname.name..". (Vol:"..getContainerCap(thing.uid)..").")

end

 

local price = prices[doCorrectString(iname.name)]

if price then

local finalPrice = thing.type > 1 and thing.type * price or price

table.insert(str, " Price: $".. finalPrice ..".")

end

 

if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then

table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")

local pos = getThingPos(thing.uid)

table.insert(str, "\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]")

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

else

local p = getThingPos(thing.uid)

table.insert(str, "You see ")

if thing.type > 1 then

table.insert(str, thing.type.." "..iname.plural..".")

else

table.insert(str, iname.article.." "..iname.name..".")

end

if getItemAttribute(thing.uid, "unique") then

table.insert(str, " It's an unique item.")

end

local price = prices[doCorrectString(iname.name)]

if price then

local finalPrice = thing.type > 1 and thing.type * price or price

table.insert(str, " Price: $".. finalPrice ..".")

end

table.insert(str, "\n"..iname.description)

if getPlayerGroupId(cid) >= 4 and getPlayerGroupId(cid) <= 6 then

table.insert(str, "\nItemID: ["..thing.itemid.."]")

table.insert(str, "\nPosition: ["..p.x.."]["..p.y.."]["..p.z.."]")

end

sendMsgToPlayer(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return true

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

if ehNPC(thing.uid) and NPCBattle[npcname] then --npcs duel

table.insert(str, "You see "..npcname..". "..NPCBattle[npcname].artig.." leader of the gym from "..NPCBattle[npcname].cidbat..".")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

elseif ehNPC(thing.uid) and getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548) ~= -1 then

local str = getPlayerStorageValue(thing.uid, 697548)

local pos = getThingPos(thing.uid)

str = youAre[getPlayerGroupId(cid)] and str.."\nPosition: [X: "..pos.x.."][Y: "..pos.y.."][Z: "..pos.z.."]" or str

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then --outros npcs

table.insert(str, "You see "..getCreatureName(thing.uid)..".")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

end

 

if isPlayer(thing.uid) then --player

local player = thing.uid

local vip = getPlayerPremiumDays(player) > 1 and "Premuim" or "Not Premuim"

local msg = ""..getCreatureName(player).."-Level "..getPlayerLevel(player).."-"..vip..""

doShowLookPlayer(cid, player, msg)

return false

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then --monstros

 

local pokename = getCreatureName(thing.uid)

if shinys[pokename] then

pokename = shinys[pokename]

end

table.insert(str, "You see a wild "..string.lower(pokename)..".\n")

table.insert(str, "Hit Points: "..getCreatureHealth(thing.uid).." / "..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".\n")

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

table.insert(str, "It is male.")

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

table.insert(str, "It is female.")

else

table.insert(str, "It is genderless.")

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

return false

 

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then --summons

 

local pokename = getCreatureName(thing.uid)

if shinys[pokename] then

pokename = shinys[pokename]

end

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

table.insert(str, "You see your "..string.lower(pokename)..".")

if boostlevel > 0 then

table.insert(str, "\nBoost level: +"..boostlevel..".")

end

table.insert(str, "\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid)..".")

table.insert(str, "\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, table.concat(str))

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(pokename)..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

return false

end

return true

end

 

 

 

OBS: Não sei se vai bugar(pelo menos aqui n bugou), porem não sei qual parte do script devo pegar, se alguem descobrir e postar só as linhas necessarias, seria mt util.

 

Agora no client:

 

va no seu client e coloque essa pasta em modules:

http://www.4shared.com/rar/JxDrYnrH/game_char.html?

 

 

Creditos:

 

100% Ao dono do client World Pokemon e do Server PWO

Topico ta disponivel aqui no forum, só ir la e ver quem criou, apenas ensinei como colocar o sistema...

 

 

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

Editado por caotic
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  • 0

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

 

 

Bom, notei que não apareçe a imagem, mais pra que serviria aquilo ? só pra enfeitar com a imagem mesmo ou cada vocação teria sua propia vantagem ?

 

eu usei minha imaginação, estou criando uma coisa bem legal com isso ai, assim que eu concluir eu posto em show off pra vcs verem, e ao invez desse char, eu vou colocar o simbolo do clan, vai ficar melhor do jeito que eu estou fazendo... ^^

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  • 0

 

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

 

 

Vi que tem que colocar o

if getPlayerStorageValue(cid, 12121) >= 1 then
doShowSelectChar(cid)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Escolha uma dos treinandores")
return true
end

e a tag "doShowSelectChar(cid)"

 

Mas essa storage? (12121) aonde você colocou?

 

 

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

 

 

Bom, notei que não apareçe a imagem, mais pra que serviria aquilo ? só pra enfeitar com a imagem mesmo ou cada vocação teria sua propia vantagem ?

 

eu usei minha imaginação, estou criando uma coisa bem legal com isso ai, assim que eu concluir eu posto em show off pra vcs verem, e ao invez desse char, eu vou colocar o simbolo do clan, vai ficar melhor do jeito que eu estou fazendo... ^^

 

 

Já tentou dar look em outros itens? Ver o executável do servidor dar erro.... Pelo menos aqui.

Editado por Soulviling
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  • 0

 

 

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

 

 

Vi que tem que colocar o

if getPlayerStorageValue(cid, 12121) >= 1 then
doShowSelectChar(cid)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Escolha uma dos treinandores")
return true
end

e a tag "doShowSelectChar(cid)"

 

Mas essa storage? (12121) aonde você colocou?

 

 

So assim não vai funcionar.

Você precisa colocar o "selectChar" onde o player escolhe o seu proprio char.

 

 

Bom, notei que não apareçe a imagem, mais pra que serviria aquilo ? só pra enfeitar com a imagem mesmo ou cada vocação teria sua propia vantagem ?

 

eu usei minha imaginação, estou criando uma coisa bem legal com isso ai, assim que eu concluir eu posto em show off pra vcs verem, e ao invez desse char, eu vou colocar o simbolo do clan, vai ficar melhor do jeito que eu estou fazendo... ^^

 

 

Já tentou dar look em outros itens? Ver o executável do servidor dar erro.... Pelo menos aqui.

 

Ainda não testei, jaja testo e posto ake se deu.

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Algum voluntário para fazer um layout legal de Manage Account?

exemplo (nao zoa, só pra entender kkk)

 

Depois de entrar na conta, la na hora de selecionar o char:

cs6j.jpg

 

 

Dai, tipo o botao Entrar ficaria em Off, mas quando clicasse no char, o char ficaria tipo pra frente e o botao ativo.. essa é a ideia.

ps: não se preocupe com o codigo pra aparecer nome / vocação e etc, isso eu faço por opcode

 

(no caso cada conta só teria 4 slots de chars)

Dai, caso clicasse em Novo, aparecesse aquela classica tela de MMORPGS, mostrando as 4 vocações, uma descrição rapidas dela, ganhos de skills, e um campo pra escolher nome/ cidade

 

Alguem poderia me fazer as imagens e o .otui ?? a parte programacional eu me viro.. obrigado fábrica.

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@Topic

 

Bom, aqui não da erro, mais ja me dei conta de que as vezes o server da crash do nada, acho que pode ser por alguma coisa no look, vou vereficar e tentar pegar só oque realmente precisa do look.lua


Acabou de dar crash de novo... aparentemente é toda vez que eu dou /reload creature scripts e dou reload em todos os scripts do client...


Ta foda... acabou de dar crash denovo... é toda vez que eu dou /reload creature scripts e relogo com o client isso aconteçe...

 

é isso mesmo, acabei de confirmar, toda vez que der /reload creature scripts e relogar, vai dar crash no server.

 

@Caotic

Saberia arrumar ? '-'


DICA:

 

Vocês podem usar a criatividade com esse sistema, vejam oque eu fiz !

 

1381336_451572751626272_1797156403_n.jpg

 

OBS: Ainda estou dando umas editadas, mais acho q ta ficando bem legal, só centralizar um pouco e ajustar as cores... ^^


@Topic

 

eu consegui fazer o sistema funcionar apenas com essas linhas:

 

if isPlayer(thing.uid) then --player
local player = thing.uid
local vip = getPlayerPremiumDays(player) > 1 and "Premuim" or "Not Premuim"
local msg = ""..getCreatureName(player).."-Level "..getPlayerLevel(player).."-"..vip..""
doShowLookPlayer(cid, player, msg)
return false
end

 

(no look.lua)

 

porem, o problema continua, sempre que eu dou reload, e alguem reloga com o client da crash no server.

 

alguem tem alguma ideia de como resolver ?

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@Topic

 

Bom, aqui não da erro, mais ja me dei conta de que as vezes o server da crash do nada, acho que pode ser por alguma coisa no look, vou vereficar e tentar pegar só oque realmente precisa do look.lua

Acabou de dar crash de novo... aparentemente é toda vez que eu dou /reload creature scripts e dou reload em todos os scripts do client...

Ta foda... acabou de dar crash denovo... é toda vez que eu dou /reload creature scripts e relogo com o client isso aconteçe...

 

é isso mesmo, acabei de confirmar, toda vez que der /reload creature scripts e relogar, vai dar crash no server.

 

@Caotic

Saberia arrumar ? '-'

DICA:

 

Vocês podem usar a criatividade com esse sistema, vejam oque eu fiz !

 

1381336_451572751626272_1797156403_n.jpg

 

OBS: Ainda estou dando umas editadas, mais acho q ta ficando bem legal, só centralizar um pouco e ajustar as cores... ^^

@Topic

 

eu consegui fazer o sistema funcionar apenas com essas linhas:

 

if isPlayer(thing.uid) then --player

local player = thing.uid

local vip = getPlayerPremiumDays(player) > 1 and "Premuim" or "Not Premuim"

local msg = ""..getCreatureName(player).."-Level "..getPlayerLevel(player).."-"..vip..""

doShowLookPlayer(cid, player, msg)

return false

end

 

(no look.lua)

 

porem, o problema continua, sempre que eu dou reload, e alguem reloga com o client da crash no server.

 

alguem tem alguma ideia de como resolver ?

 

Tu colocou "selectChar" no startes do server?

Deve está dando esse problema por causa disso, ver as tags lá em cima que mandei e tenta incorporar no seu startes, abraço!

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@Topic

 

Bom, aqui não da erro, mais ja me dei conta de que as vezes o server da crash do nada, acho que pode ser por alguma coisa no look, vou vereficar e tentar pegar só oque realmente precisa do look.lua

Acabou de dar crash de novo... aparentemente é toda vez que eu dou /reload creature scripts e dou reload em todos os scripts do client...

Ta foda... acabou de dar crash denovo... é toda vez que eu dou /reload creature scripts e relogo com o client isso aconteçe...

 

é isso mesmo, acabei de confirmar, toda vez que der /reload creature scripts e relogar, vai dar crash no server.

 

@Caotic

Saberia arrumar ? '-'

DICA:

 

Vocês podem usar a criatividade com esse sistema, vejam oque eu fiz !

 

1381336_451572751626272_1797156403_n.jpg

 

OBS: Ainda estou dando umas editadas, mais acho q ta ficando bem legal, só centralizar um pouco e ajustar as cores... ^^

@Topic

 

eu consegui fazer o sistema funcionar apenas com essas linhas:

 

if isPlayer(thing.uid) then --player

local player = thing.uid

local vip = getPlayerPremiumDays(player) > 1 and "Premuim" or "Not Premuim"

local msg = ""..getCreatureName(player).."-Level "..getPlayerLevel(player).."-"..vip..""

doShowLookPlayer(cid, player, msg)

return false

end

 

(no look.lua)

 

porem, o problema continua, sempre que eu dou reload, e alguem reloga com o client da crash no server.

 

alguem tem alguma ideia de como resolver ?

 

Tu colocou "selectChar" no startes do server?

Deve está dando esse problema por causa disso, ver as tags lá em cima que mandei e tenta incorporar no seu startes, abraço!

 

 

Alem do starter você pecisa colocar em login caso o player deslogue.

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Bela Iniciativa =]

Pedido

Ícone na Skills

Gostaria dos ícones de cada vocação do lado do Health Info se Possível.

N5n8gOl.jpg?1

 

 

E so baixar e extrair na pasta modules do seu otc.

http://www.mediafire.com/download/0ohf2ho118wj6cw/game_healthinfo.rar

 

Depois vai ne creaturescripts/login.lua e adicione depois de onLogin coloque o seguinte codigo:

doPlayerSendCancel(cid, "SelectVoc/"..getPlayerVocationName(cid))

Você deve adicionar os icones de todas as suas vocações eles devem ser no formato png e devem ter 40x40 de dimensão.

Coloque na pasta voc.

 

 

 

Não entendi direito, aonde vou bota o número da vocação e a imagem ?

 

tipo cada vocação ia ter uma imagem diferent, como eu poderia fazer isso ? eu tentei com getvocation, só q opcode nao responde de jeito nenhum kkk

me ajuda ai ?

Editado por Applezin
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