Ir para conteúdo

Conhecendo Gigantes e Seu Habitat


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Cyclops.gifConhecendo Gigantes e Seu Habitat Behemoth.gif

 

 

Olá galera do XTibia, hoje estarei fazendo esse tutorial-dica para indicar os locais mais coerentes para a colocação dos gigantes em seu mapa. Se você deseja fazer um mapa de qualidade, é ótimo conferir essas dicas, que poderão ajudar bastante. Nesse tutorial-dica, não ensinarei a fazer mapas, mas indicarei fotos que demonstrem o que quero passar a vocês, assim como um bom texto! Vamos lá?

 

Caso você não saiba quais são os gigantes, lá vai: Cyclops, Cyclops Drone, Cyclops Smith, Behemoth, Frost Giant (+Giantess).

 

O Trio de Cyclops: É aconselhável que você coloque-os em montanhas de pedra, as quais não precisarão necessariamente de itens que indiquem que o local é habitado pelos gigantes (como mesas gigantes, ossos, etc). Outro local muito bom para se colocar é também no interior dessas montanhas. Já nesse interior, é crucial que você coloque as mesas, ossos, fogueiras e outras coisas que indiquem que aquele é o lar dos Cyclops:

 

"Basicamente, é como se os gigantes de fora da montanha fossem guardas e os de dentro os moradores do local, como se fosse uma comunidade, ou até uma cidade dos gigantes."

 

Você também pode colocá-los em vales pequenos, que sejam perto de montanhas.

 

Lembre-se sempre de colocar os mais fortes (Drone e Smith) mais ao topo da montanha ou ao fundo da caverna, pois isso nivelará bem o local e ajudará o player do seu servidor, que descerá em níveis até encontrar os maiores desafios. Coloque no máximo 3 monstros juntos, para que haja espaço e evite a morte do player.

 

Exemplo de Cyclops no Interior de Montanhas

m1wl.png

Exemplo de Cyclops em Vale e Montanha

ket1.jpg

 

Behemoths: Podemos considerá-los bem parecidos aos próprios ciclopes, e podemos até usar nas mesmas cavernas/montanhas. Sim, o estilo apropriado é o mesmo, mas é importante que se lembre de uma coisa: SEMPRE colocar ao TOPO da montanha ou ao FUNDO da caverna, para não surpreender jogadores de level mais baixo.

 

Outra alternativa interessante pode ser de colocá-los em minas - mas não aquelas de Dwarfs - e sim a no estilo que temos em Svarground no Tibia Global, as famosas Minas Geladas, que mesclam o gelo com montanha comum. Sendo um local em que geralmente a maioria dos monstros é de nível elevado, pode-se colocar em qualquer lugar que você ache coerente, pois a chance de surpreender pode ser considerada baixa.

 

No Tibia Global, é muito usado em quests de Edron, que predominam dentro de uma montanha. Porém, o detalhamento é baixo, e você como mapper de otserver, pode fazer um ambiente bem melhor :D

 

Exemplo de Behemoths ao Topo de Montanhas

s7td.png

 

 

Frost Giants: Exatamente iguais aos Cyclops, mas com uma graaande ressalva: No gelo. Ao invés de montanhas de pedra comuns, as montanhas têm de ser de gelo, ou até mescladas com as de pedra, mas é essencial que fiquem em áreas frias: com fogueiras, mesas gigantes, ossos e tudo que eles têm direito!

 

Exemplo de Frost Giants

043u.png

Pessoal, o tutorial-dica foi esse, e eu espero que seja esclarecedor para os novatos, o que irá trazer coerência aos seus mapas! Em breve terei novos tutoriais-dica desse tipo, com outros monstros!

 

Att, Anyur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo guia pra quem ta começando no mapping. Ajuda a não se perder nos elementos =)

Pensei que você tinha parado na seção de mapping.. uhauh

 

Sim, parei com mapping justamente por show off. Só abro meu editor agora para fazer tutoriais, nada mais que isso ;)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...