Ir para conteúdo

[Redação] Vote na melhor!


Alexclusive

Posts Recomendados

x63i.png

Fala galera, nada melhor que vocês mesmos decidirem que ganha ou não, não acham?

Venho apresentar pra vocês as 5 redações que foram escolhidas por mim, Gustavo e Rafael, para participar da votação aberta.

Gostaríamos de agradecer pela participação de todos.

Uma pena não poder dar o prêmio pra todos!

Espero que todos vocês consigam alcançar suas metas e sonhos na vida.

Um grande abraço e boa sorte aos participantes desse etapa.

r5hd.png

- CONCORRENTES -

r5hd.png

GustavoCastilho

Minha história no mundo dos 'OTServers' começou em um dos fórums concorrentes, era o único que conhecia na época. Quando então, em meados de 2007, resolvi abrir um servidor pronto, chamado Dorion (atualmente é conhecido Alissow) e criado por uma das lendas do XTibia, o Xedegux. A curiosidade em conhecer, aprender e desenvolver o servidor me fez migrar para o XTibia, que na época, que por sinal foi a melhor, me agradou muito pela sua movimentação e conteúdo. Durante alguns anos, cerca de dois ou três, frequentei assiduamente essa comunidade. Fui influenciado por muitas das lendas deste mundo mistico dos OTServers, tais como o próprio Xedegux e o grande mestre dos scripts, o urso Mock. Amigos, fiz muitos, assim como perdi o contato com muitos. Todavia, ainda mantenho amizade com poucas pessoas.Com o tempo, foram surgindo as responsabilidades escolares (e a puberdade) e acabei distanciando-me da comunidade. Durante alguns anos, estive longe daqui, jogava apenas o Tibia Global e não me interessava mais por OTs. Nesse período surgiram-me várias ideias, adquiri o diploma em um curso de WebDesigner, um curso no qual, por nunca mais ter praticado, estou enferrujado mas que me fez aprender, de fato, a linguagem de programação. Entretanto, também nesse período, vieram os Updates nos servidores globais e o Tibia Global passou, em minha opinião, por uma grotesca atualização. Isso fez com que acendesse, novamente, a tocha do mundo dos OTServers que há dentro de mim. Hoje, frequento novamente a comunidade, e tenho o intuito de conceber um projeto pessoal ao qual estou desenvolvendo sozinho que envolve Tibia e uma dose (uma não, duas! Ahh.. Duas também é muito pouco, um caminhão vai!) de RPG. Um projeto para o protocolo 8.60, onde o Tibia ainda era algo fascinante para mim. Em menos de dois meses que voltei a frequentar a comunidade, pudi aprender muito e me atualizar a este mundo. Porém, noto carências aqui e uma delas é a de conteúdo fresco. Há também uma carência de movimentação, tudo muito parado, não é mais como antigamente. Apesar disso, o 'Éks' continua sendo o gigante nesse mundo e por parabenizo-te Gustavo (alguém já disse que seu nome é bonito?), pela grande ideia e pelo esforço que você fez e faz para colocar essa comunidade onde ela está hoje.
Enfim essa é minha história e espero um dia recompensar tudo que aprendi aqui, concebendo de fato meu projeto.

 

r5hd.png

BananaFight

Meu nome é Eduardo Vicente, Tenho 17 anos e sou de Florianopolis-SC, Mais nem sempre foi assim...
Comecei a frequentar o xtibia depois de 3 meses jogando tibia, Eu sempre fui muito curioso e sabendo da possibilidade de ter um servidor de tibia próprio não perdi tempo e corri atrás.
Depois de algumas pesquisas no google acabei chegando ao Xtibia, Foi bem estranho no começo, estava perdido e sem noção nenhuma de onde começar a minha jornada como Ot-Admin, Uma semana depois, eu ja estava fascinado com o mundo dos scripts e querendo a qualquer custo aprender a criar meus próprios scripts. Comecei olhando alguns que ja haviam dentro do server que eu tinha baixado, e depois de algumas traduções no google tradutor fui entendendo um pouco de cada função, Mais o que realmente me fez aprender scripting foram os tópicos e membros do xtibia criei diversos tópicos para sanar minhas duvidas e para minha sorte, Tiveram muitas pessoas dispostas a me ajudar. Depois de alguns meses já de experiencia com otserver, comecei meu primeiro projeto, Um ot server Yourots 8.1 com magias editadas e premiuns, Não foi muito para frente, mais depois desses vieram outros milhões que também não foram terminados. Tiveram diversos membros que me inspiraram em aprender scripting, Mais dois deles são os principais, Mock e MatheusMkalo, Seus scripts e a inovação que eles traziam para o open tibia me deixava fascinado, Graças a membros como eles eu decidi me tornar um programador e isso tudo que vivi em seis anos vem me fazendo cada vez mais acreditar que escolhi a profissão certa. Lembro como se fosse ontem da epoca que eu entrei no open tibia e principalmente no xtibia, A época de ouro foi na versão 8.1, Aonde tinham membros que estavam lá para aprender e ensinar, Era realmente uma grande família, E acho que Para o Xtibia Ficar perfeito seria isso, A volta dessa união dos membros em se ajudarem e membros dispostos a fazerem novos amigos. Hoje Eu me arrependo de apenas uma coisa no fórum, De ter xingado o Gustavo, Acho que pelo fato de eu não ter conhecido ele antes me fez pensar que ele era um monstro e que ele estava totalmente errado na administração do xtibia, acho que eu culpei ele pela decadência que eu via nos membros do Xtibia. Hoje eu só tenho uma coisa a dizer ao Gustavo, Obrigado graças a você eu entrei nesse mundo e tive os melhores momentos da minha infância aqui, E para os Adms que já passaram pelo Xtibia,
Um Obrigado também, por terem
me proporcionado grande momentos.
Um agradecimento especial aos meus amigos que fiz no xtibia, Insaend Gustavo, Alexclusive, Roksas, Renan, Vital e a todos os outros
Vocês me mostraram o que são amigos de verdade e pessoas com quem eu sempre poderei contar.

 

r5hd.png

Tonyhn

Para quem ainda não sabe, meu nome é Anthony Stephen, tenho 18 anos, sou estudante universitário no curso de Matemática Computacional.
Moro na cidade de João Pessoa, Paraíba.
Frequento a comunidade XTibiana desde 2006, e criei a minha conta no final desse mesmo ano, entretanto, perdi o acesso a essa mesma conta, e criei essa que vos escreve no final/início de 2007/2008. Conheci este mundo tibiano através do google quando queria abrir um servidor com internet compartilhada de 100kb/s (na época), e vim parar aqui. Quando comecei a frequentar a comunidade eu era apenas uma criança, imatura, brincalhona, mas sempre estava disposto a ajudar, e até hoje estou a disposição para ajudar qualquer um com meus conhecimentos. Com o tempo lancei meu primeiro servidor "Angels at Demons" para a versão 7.9/8.0 se não me engano. Após lançamentos de inúmeras coisas, ganhei um certo reconhecimento dentro da comunidade... mas tudo isso só foi possível com a ajuda e apoio dos meus amigos, meus irmãos de fórum/internet. Bons e velhos tempos com o Charles Chaleron, Shynzo (atual Tryller), Chapolin, etc. - Infelizmente não posso citar todos. O XTibia foi o pontapé inicial para tudo que sou hoje. Scripter/Mapper/Designer, todos esses conteúdos eu conheço bem e tenho total domínio sobre eles. Lembro de ter começado dentro da área de scripting, recebi muito apoio de membros lendários como o Tibia4ee, e logo depois, já pude fazer meus próprios tutoriais e disponibilizar diversos conteúdos exclusivos. Depois entrei no mundo do mapping, e sequencialmente design. Já fiz parte da Imprensa, Design, e por último fui Coordenador de Design e Mapping da comunidade.
Já me perguntaram de onde vem minha inspiração. Eu sempre respondo "Meus amigos, somado à minha vontade de ajudar". Sempre quis saber de tudo um pouco para ajudar em todas as áreas, e consegui. É tudo questão de força de vontade. Atualmente, não trabalho mais em projetos relacionados ao Tibia, apesar de existir alguns. Me dedico a faculdade, e outra parte que me resta, ao desenvolvimento de um game no qual informações ainda estão em segredo. Mas posso garantir, é algo fantástico. O XTibia contribuirá e muito em minha formação profissional. Foi aqui que tudo começou. Hoje sou Ilustrador/Game Designer, e Programador de Jogos também, e quando me pararem para perguntar onde comecei, claramente direi "XTibia.com". É difícil citar a melhor época do XTibia. Mas posso destacar duas em especial. Primeiro em ordem cronológica, JV Chequer na direção/administração e logo após, Administração do Lordfire e sua equipe. Hoje a comunidade está sofrendo transformações, então não posso citar que o atual momento seja o melhor.
Mas não significa que não possa ser.
O XTibia perfeito seria onde o sonho e o desejo de todos se tornassem realidade! =)
Não me arrependo de nenhum ato nesses meus 7 anos de fórum. Talvez de não ter aproveitado mais o tempo que eu tinha livre, rs.
- Gustavo, parabéns e obrigado por manter esse fórum online por todos esses anos! São 8 incríveis anos, vivenciei muitos altos e baixos dessa comunidade, mas a verdade é que ela nunca caiu.
Passei por momentos únicos e inesquecíveis aqui dentro, então você também é responsável por isso de alguma forma.
- Administradores, continuem cuidando dessa comunidade. Trabalhem, mas acima de tudo, respeitem quem tanto respeita vocês. Afinal, vocês são o motor que move esse barco para a frente.

 

r5hd.png
Skymagnum
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 13 anos, no momento ainda não tenho trabalho, sou de Chapecó - Santa Catarina.
Eu comecei a frequentar o Xtibia, ali pelo final de 2011, na época não sabia nada, só jogar mesmo, um amigo me indicou, ai fui ver como era. Fiz vários amigos aqui, muitos mesmo, como: Roksas, Vodkart, Vital, Alex, Rafael, Bennyw, Luck, Slicer, e outros, mas não me lembro de todos. Vodkart foi um grande amigo, ele que me ensinou, agradeço a ele meu conhecimento, além de ser muito gente boa. No xtibia eu comecei a me interessar por .lua, no começo achava impossível de aprender, mas depois fui vendo que era possível, então comecei a ver os scripts dos outros, ler tutoriais, até que um dia um cara chamado "Vodkart" falou que ia dar aulas, então eu me escrevi, dali em diante comecei aprender muito, ele ensinava de uma maneira diferente, muito legal mesmo, eramos uma turma de 4~5 alunos, mas sempre aprendíamos com brincadeiras e etc...
Eu me inspiro bastante no meu Mestre, o grande Vodkart, ele é muito legal, gente boa, tira todas minhas dúvidas, sem ele não teria aprendido muito, ele ensina de uma maneira diferente, muito boa mesmo. Não tive nenhum projeto iniciado ainda, pelo menos por enquanto, talvez um dia, quem sabe :). Acho que vou ser programador quando crescer, então se não fosse o Xtibia, poderia ser outra coisa, Xtibia me ensinou muitas coisas, me trouxe várias amizades, que são mais importantes que o conhecimento, mas o Xtibia contribuiu muito na minha vida. Acho que para mim, a melhor época do Xtibia, foi em meados de 2012, na época eu ainda estava aprendendo, mas era uma época boa, com muita diversão, sem brigas, tudo numa paz, para mim, essa foi a melhor época. Seria um site, aonde todo mundo se ajuda, ninguém se acha melhor que ninguém, sem coisas a venda, mais que uma comunidade uma família virtual, aonde todo mundo é amigo. Não, creio que não fiz nada de muito grave, pelo menos até agora.
Gus, continue com esse trabalho :D.
ADM'S, queria dizer que todos vocês foram ótimos.

 

r5hd.png
Omega Blueheaven
Cadastrado: 16/06/2007
Isso aí já diz muita coisa. Comecei em 2007, quando tinha só 14 anos. Naquela época, os OTs ainda estavam começando a caminhar, versões 7.1 e 7.6 eram as mais comuns e o tibia em si era MUITO diferente. Eu também, diga-se de passagem. Quando os OTservs começaram a ficar mais populares, eu e meu irmão ficamos meio reticentes em experimentar, mas um amigo nosso insistiu e tentamos. Foi amor a primeira vista. Cara, naquela época era um OT PVP-Enforced 7.1. Eu fiquei doido de ver que o crossbow não precisava de bolt! E magia nova?! UAU! O XTibia foi fundamental porque tinha a melhor (acho que a única) lista de OTservs brasileiros, mas depois eu comecei a frequentar a comunidade e me cadastrei. Fiquei cada vez mais frequente por aqui, postando tutoriais (inclusive tenho um tutorial fixado - totalmente desatualizado - até hoje), ajudando, aprendendo, conversando e fazendo amigos. Conheci e me aproximei do grande JV Chequer, ele até ficou adicionado no msn por anos a fio. Ah sim, também era amigo do Lordfire quando ele ainda sonhava em ser moderador (depois ele virou administrador, né?). Bom, essa história de amor chegou ao fim quando eu já estava cansado de OTservers, mas adorava o XTibia. Então abriu um concurso para... não lembro como era chamado na época, mas era o equivalente a estagiário, eu imagino. Então me inscrevi e fiquei analisando a concorrência, conversei meus contatos internos e percebi que minhas chances eram boas (frio na barriga)... mas não consegui. Acho que o motivo foi que eu não trazia notícias para o XTibia, ou algo do gênero. Bom, na época eu achei meio injusto e como já estava enjoado do assunto, larguei tibia e o fórum e segui minha vida.
6 anos depois... (aproximadamente 2 meses atrás)
Finalmente saímos da internet compartilhada aqui em casa e meu irmão resolveu tentar criar um OTserv de novo. É claro que eu não acreditava que ia dar certo, mas fiquei empolgado. E DEU! Aí comecei a história de novo, corri pro XTibia, buscando tutoriais para recuperar o tempo perdido (em 6 anos houve uma revolução nos sistemas dos OTs, eu garanto). Também garanto que aprendi muita coisa nova aqui, principalmente na área de scripting, que me interessa muito. Fiquei muito tempo pesquisando, lendo, testando e criando com o conteúdo daqui. Portanto, pelo menos dentro da parte que eu acompanhei, acho que agora está melhor que antes. Muito mais variedade de servidores, uma comunidade mais criativa, um fórum muito mais bonito, com conteúdo rico e tal. Mas também acredito que ainda faltem tutoriais melhores atualmente. Hoje em dia eu tenho meu OT, mas não tá indo muito pra frente, então pretendo começar um projeto em breve, também contribuo como posso com as dúvidas em scripting e fico brincando de criar outras coisas enquanto tento aprender mais. Com certeza o XTibia contribuiu para a minha iniciação no mundo da programação (que é importante pra qualquer engenheiro) e eu pretendo continuar aprendendo mais e participando do fórum para retribuir toda a informação, aprendizado e diversão que eu consegui (mas sinto falta daquela lista dos OTs). Como inspiradores, deixo o pessoal que faz grandes scripts e que fizeram bons tutoriais: Tibia4ae (fez os melhores tutoriais que eu consegui achar), MatheusMkalo, Vodkart, Demonbholder (pelos scripts magníficos, com os quais aprendo muito), entre outros.
Para o fundador: “bom trabalho, cara =D”
r5hd.png
OS QUE TIVEREM MAIS VOTOS GANHARAM OS SEGUINTES PRÊMIOS:
Encerramento da votações: Domingo, 15 de Setembro.

Text-divider.png

Premiações:

Teclado e Mouse Multilaser Sem Fio.

VPS 1GB da ServerSoft.

Domínio .com ou .com.br.

Text-divider.png

Agora a decisão final é com vocês!

VOCÊ DECIDE! smile_positivo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deveria postar o nome dos escritores, a panela e a lambeção começa por ai, faz não ser nem um pouco justa a votação.

 

Mas enfim:

 

BananaFIght
GustavoCastilho
Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não deveria postar o nome dos escritores, a panela e a lambeção começa por ai, faz não ser nem um pouco justa a votação.

 

Mas enfim:

 

BananaFIght
GustavoCastilho
Omega

 

 

Seria legal se não houvesse os nomes mesmo. Concordo com você. Porém, as redações foram enviadas em tópico público, qualquer um pode dar uma olhada lá. Logo, se fosse para ser com nome oculto, as redações deveriam ser enviadas por PM.

 

Acho que ficaria mais justo, fica a ideia pro próximo evento/concurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...