Ir para conteúdo

[Tutorial] Substituindo Sprites no Client


Posts Recomendados

Bom Galerinha várias pessoas estavam me pedindo um tutorial de como substituir sprites no client! então fiz esse tutorial a pedido de vocês . Tutorial Super fácil ! vamos começar!

 

Programas Necessários!

  • Spr editor feito pelo Cristofer Martins!.
  • Spr do seu servidor e do Servidor que você quer pegar as Sprites.

 

Bom Começando agora o Tutorial.

1° Selecione a versão do seu client no caso 8.54 o de Poketibia e Selecione onde está localizado sua SPR.

 

 

GKdGtyW.png

 

 

2° Clique em Extract para começar a abrir sua SPR. OBS: você Pode abrir 2 Programas ao mesmo tempo.

 

 

nkkjvTs.png

 

 

3° Espere carregar a barrinha verde. ai depois clique em Ok.

 

 

Pe1HPm5.png

 

 

4° Agora vá na SPR do servidor que você quer copiar a Sprite e seleciona elas e depois clica em Export! OBS: Recomento criar uma pasta para as Sprites.

 

 

jVh5bHT.png

 

 

5° ficando assim na pasta que você selecionou para ficar as Sprites.

 

 

q1nPXhl.png

 

 

6° Agora volte na sua SPR e Selecione a mesma quantia de Sprites que você exportou no meu caso 12 sprites sem contar a Sprite do corpo do pokemon. OBS: Recomendo selecionar Sprites dos monstros de tibia.

 

 

 

tbsufug.png

 

 

7° Agora você seleciona as 12 Sprites que você exportou do client que você queria pegar as Sprites.

 

 

HpzYeMS.png

 

 

8° Ficando assim na Sua SPR .

 

 

KvLJWaz.png

 

 

9° Agora para salvar só você clicar em compile e depois ir na sua SPR e salvar por cima.

 

 

hEXAGkz.png

 

 

Pronto galera é isso ai só esperar salvar e pronto você substituiu sprites no seu client. depois Se quiser criar ele no dat faço outro tutorial mais já tem um tutorial desse genero no Xtibia.

 

Créditos:

PxG Pelo client usado para pegar o Bulbasaur.

Cristofer Martins pelo SPR editor usado.

E eu por fazer o Tutorial

 

Download do SPR editor by: Cristofer Martins

Download: http://www.4shared.com/archive/BYQgxaDt/SprEditor.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui fica Normal! 0-0 acho que vocês fazem algo errado!

 

 

Puts vei,que metodo demorado,pelo Dat,é Muito mais simples,e facil

 

heee se for por IDC é rapido mais se seu client já chegou no Limite use esse metodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabriel eu faço isso e substuo igual a vc , mas dai quando eu vo pega o looktype do pokemon usando o dat , as sprites ficam espalhadas nao ficam juntas formando um só pode me ajuda


ai eu substituo no spr editor e salvo:

post-360367-0-61053500-1374352848_thumb.png

 

depois eu vo no dat pra ver o looktype e fica espalhado igual a esse:

post-360367-0-77192600-1374352947_thumb.png

 

OBS: ESSE POKE QUE ADICIONENEI TEM 23 SPRITES

Editado por jukuluco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ então Maninho se tem que arrumar as configurações do Blaziken tipo acho que ele é Animation 3, x Div 4, y Divi 1, z Divi 1, Corpsize 64 , Widgth 2 eu acho.

tente Montar ele assim.

 

Lembrando que se tem que colocar em Orderm! Sem movimentação /\ > \/ < ai depois com Animação com a perna Direita na frente /\ > \/ < ai depois com a Esquerda /\ > \/ <

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...