Ir para conteúdo

[Encerrado] Sistema de Catch


jonatasjho

Posts Recomendados

Já vi muitos tutoriais de sistemas de Catch, inclusive aqui no "XTibia", porem nem um conseguiu sanar minha dúvida quanto a um erro no servidor que meu irmão esta criando.

Tipo do script: Catch (Captura de Pokemons)
Protocolo (versão do Tibia): 8.54
Servidor utilizado: Centurion 4.0
Nível de experiência: Fui aspirante a Script durante alguns anos atrás, faz tempo que não lido com o mesmo tipo de linguagem, inclusive hoje atuo com outra forma de trabalho, pouco distante da computação em si.
Adicionais/Informações: Bem vamos a dúvida em tão... Estou "ajudando" meus irmão com alguns bugs do Servidor que ele esta criando, o servidor dele esta praticamente "perfeitinho" se não fosse por este problema. Até onde sei o pokemon não tem graça se você não consegue capturar novos pokemons. Em fim quando clicamos em qualquer tipo de pokebola e acionamos ela no corpo falecido do pokemon a ball faz o efeito de ir até o pokemon, mas porem depois não faz mais nada alem disso, gostaria de saber como converter esse erro, pois o sistema de Go/Back ja esta funcionando só não funciona o de Catch, inclusive o corpo continuo estático la no chão, porem quando tentamos lançar uma ball novamente não há ação alguma, como se tivessemos tentando capturar o chão (Ground). Obs.: Dentro da pasta "Actions/Scripts" já existe um arquivo chamado "catch.lua", mesmo assim não funciona o evento deste script. A baixo colocarei uma imagem da ação quando jogamos a ball sobre o corpo falecido do pokemon.

74339417910872644460.jpg

A ball só vai até o corpo do pokemon como na imgaem, depois não acontece mais ação alguma.

Espero que tenha sido claro, não vi dúvida alguma parecida, e as que ja vi não concertaram este meu erro.

Agradeço desde já, Abrazz Jhow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro usuario,

Quero pedir que tenha mais atenção, Você criou um double post.

criou 2 tópicos iguais.

isso é contra as regras do forum.

 

Link do double post:

http://www.xtibia.com/forum/topic/217464-sistema-de-catch/

 

Como eu havia denunciado o seu topico para que ele fosse movido para ca, voce deveria aguardar a moderação mover e não criar um novo post aqui.

 

Enfim

Reportado por double post

 

Mais atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, movi o post que estava na sessão de scripts não derivados para a lixeira, sendo assim, este aqui fica como tópico oficial.

 

 

Abraço.

Editado por Beeki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, movi o post que estava na sessão de scripts não derivados para a lixeira, sendo assim, este aqui fica como tópico oficial.

 

 

Abraço.

Obrigado Beeki !

Agora só falta algum usuário conseguir me ajudar ;P

kkk'

Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 resposta no topíco

3 resposta inutil (os cara do flood) e a quarta é o justo..

eh..vo tentar fica quieto

 

 

@topic

da erro no console depois que voce taca ball no poke e simplismente não aconteçe mais nd? ;x

alias..qual base serv tas usando.. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Bhoris e JobbySantos, a anos não participo do forum, estar a par de muitas coisas, e esqueci muitas "regras", até retiraram minha foto e meus post, acho que era porque não acessava mais, em fim não sei!

Mas agora estou voltando e agradeço pela ajuda e peço desculpas pelos erros !
Abrazz


4 resposta no topíco

3 resposta inutil (os cara do flood) e a quarta é o justo..

eh..vo tentar fica quieto

 

 

@topic

da erro no console depois que voce taca ball no poke e simplismente não aconteçe mais nd? ;x

alias..qual base serv tas usando.. ?

Faz parte StylosMaldoso kkkk'

Mas em fim, eu simplesmente taco a ball, ela faz o efeito como esta na imagem acima, porem depois não faz mais nada (aquele efeito que ela fica girando, e depois brilha, etc), nada, e depois disso o corpo ainda continua la...

Base do serv como? (a linguagem) ?
Vew Abrazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 resposta no topíco

3 resposta inutil (os cara do flood) e a quarta é o justo..

eh..vo tentar fica quieto

 

Quetinho e caladinho, melhor que você faz.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 resposta no topíco

3 resposta inutil (os cara do flood) e a quarta é o justo..

eh..vo tentar fica quieto

 

Quetinho e caladinho, melhor que você faz.

 

Abraços.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk ta foda heim beeki... mods podem floodar a vontade agora neh? '---' aiai xtibia...

 

 

@topic

pelo q lembro isso ae eh um bug bem antigo do centurion... se n me engano tb ja tinha achado um jeito de arrumar a um tempo atras ae... tenta procurar na area de duvidas resolvidas, n lembro bem... tem q ver os erros q da ae no console...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo creio que seja o catch.lua

 

use esse catch.lua aqui e veja se o erro continua.

 

Catch.lua:

 

 

local ballcatch = {
[2394] = {cr = 15, on = 24, off = 23, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal"},
[2391] = {cr = 25, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great"},
[2393] = {cr = 30, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11743}, send = 46, typeee = "super"},
[2392] = {cr = 35, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11746}, send = 49, typeee = "ultra"},
[10836] = {cr = 35, on = 204, off = 203, ball = {10834, 10835}, send = 52, typeee = "saffari"},
}
function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)
local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
return true
end
if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
return true
end
if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!")
end
local lendarios = {"Kyogre"}
if isInArray(lendarios, name) then
return true
end
local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))
name = string.gsub(name, "fainted ", "")
name = string.gsub(name, "defeated ", "")
name = doCorrectPokemonName(name)
local x = pokecatches[name]
local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), ";") then
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0;")
end
if not x then return true end
local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")
if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then
doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")
return true
end
local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1]
local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee
local catchinfo = {}
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
catchinfo.newid = newidd
catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
catchinfo.topos = topos
catchinfo.chance = x.chance
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)
local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)
if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1)
doTeleportThing(cid, SafariOut, false)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You spend all your 'saffari balls', good luck in the next time...")
end
addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee)
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end

Bom que eu me lembre o meu centurion tambem estava dando esse erro e eu mudei o catch.lua e deu certo, enfim caso não de certo e não tenha erro no distro ao jogar a ball fica dificil lhe ajudar, enfim teste ai e me mande resposta!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc abaixou o serv ?

e se tivesse algo de errado daria erro no executavel (console)

ou simplismente n tem systema de catch ou ta incompleto ; /

Vou tentar a dica do Bhoris, Vlew Stylo!

Qualquer coisa coloco o resultado aqui!

pf se não for ajudar o cara nem comenta..abre pm e falamos por la..ta ?

 

@topic

aguardando resposta ;x

kkkkk' Obrigado pela ajuda ! :D

 

 

4 resposta no topíco

3 resposta inutil (os cara do flood) e a quarta é o justo..

eh..vo tentar fica quieto

 

Quetinho e caladinho, melhor que você faz.

 

Abraços.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk ta foda heim beeki... mods podem floodar a vontade agora neh? '---' aiai xtibia...

 

 

@topic

pelo q lembro isso ae eh um bug bem antigo do centurion... se n me engano tb ja tinha achado um jeito de arrumar a um tempo atras ae... tenta procurar na area de duvidas resolvidas, n lembro bem... tem q ver os erros q da ae no console...

 

Obrigado Beeki, vou tentar com o script que o Bhoris passou, mantenho informado a geral aqui!

Abraz

Editado por jonatasjho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...