Ir para conteúdo

Aula #3 - Construções [ Depot]


vital900

Posts Recomendados

Após duas aulas já dadas, vamos começar nossa terceira aula.

separador%20blog.jpg

Aula 1 - Templo

Aula 2 - Montanhas

separador%20blog.jpg

Depot-logo-400px.jpg

 

Como já fora ensinado na primeira aula, quando tratamos de construções devemos primeiro criar a área a qual iremos delimitar nossa construção. Por já termos uma breve noção de como fazer isto irei demonstrar uma imagem mostrando as delimitações deste depot, e esta já com suas paredes randomizadas (randomizar uma parede = a mesclar). Atenção ao randomizar a parede, é da mesma forma que se faz com o chão.. usando materiais que combinam entre si.

61376505.png

Com sua área já delimitada e principalmente randomizada (como mostrado na imagem acima), devemos adicionar os próximos andares, lembre-se se de não deixar uma parede flutuando, faça com que o andar superior, se encaixe perfeitamente com o andar inferior.

93047342.png

Agora vamos começar a da vida ao seu depot, volte ao primeiro andar, adicione partes do chão e alguns detalhes que dê a entender oque irá ser sua área.

Por ser um depot é fundamental ter suas caixas de armazéns, caixa de correio, um local destinado ao npc de cartas, etc..

32206206.png

Com um ar mais de depot, vamos preencher todo o chão. Não se esqueça de randomizar o chão.

24567723.png

Com o chão posto, você deve ter percebido um vazio no seu depot.. Então vamos mudar este quadro.. Coloque estatuas, pedras, musgos e qualquer item que tire este vazio da sua construção.. Mas lembre-se coerência é fundamental nesta hora.

77823654.png

58605694.png

Após ter terminado o seu primeiro andar, fazendo os passos de delimitar, preencher, detalhar e randomizar; passe para os próximos andares de seu depot e refaça todos os passos ensinados anteriormente.

16462342.png

Após ter feito todos os andares, você deve fazer o telhado.. Lembre-se este deve ser belo e condizente a toda a sua construção.

14541223.png

 

Após ter terminado de ler esta aula tutorial,
faça o seu próprio depot seguindo
FIELMENTE
todos os passos que foram ensinados.

 

separador%20blog.jpgseparador%20blog.jpgseparador%20blog.jpg

Além do tutorial acima você também pode ver estes tutoriais para auxiliá-lo na criação de seu depot:

Depot [1]

Telhados [1, 2, 3]

separador%20blog.jpg

Créditos:



Texto- vital900

Imagens- DuMal

21nl25z.png

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vital900 sempre com seus ótimos conteúdos e tutoriais.

Concerteza vai ajudar muitos iniciantes.

Ae cara, (sem querer puxar saco) mas eu te admiro muito como Mapper, o melhor de todos.

Mas quando você vai ensinar algo para os Mappers "intermediários" e "avançados"?

Ensinar algo totalmente fóra do básico, que só você sabe fazer/criar, diz ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não se parece, mas tenho um imenso respeito por você.

Você é um dos poucos mappers que conheço, que mapeia por amor... pelo que gosta de fazer.

Meus parabéns vital, seu trabalho e dedicação merecem ser reconhecidos. Parabéns também ao Dumal - outro excelente mapper.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não se parece, mas tenho um imenso respeito por você.

Você é um dos poucos mappers que conheço, que mapeia por amor... pelo que gosta de fazer.

Meus parabéns vital, seu trabalho e dedicação merecem ser reconhecidos. Parabéns também ao Dumal - outro excelente mapper.

 

Abraços.

 

Obrigado tonynh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all, obrigado.

@fenix, na atual escolinha ainda não temos membros intermediários, fazer tais tutoriais seria 'bobeira'. E inexiste um tutorial para pessoas de nível avançado em mapping. A pessoa que esta neste nível só pode ter uma dúvida, achar o seu 'eu' mapper, sua preferência na hora de mappear. Tutoriais intitulados como avançados, é um tutorial de caráter difícil porém não destinado a pessoas avançadas.

@tony, muito obrigado cara! Sempre admirei muito o seu trabalho. Sim mappeio porque amo. E o DuMal é realmente fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não se parece, mas tenho um imenso respeito por você.

Você é um dos poucos mappers que conheço, que mapeia por amor... pelo que gosta de fazer.

Meus parabéns vital, seu trabalho e dedicação merecem ser reconhecidos. Parabéns também ao Dumal - outro excelente mapper.

 

Abraços.

 

concordo com voçe, existe muitas pessoas que mapeia por amor, eu mesmo adoro mapear, quando eu acho uma inspiração, eu começo a criar, e nao paro, eu continuo. gostei bastante de suas palavras, te admiro muito tambem. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título corréto do tópico deveria ter a palavra "Depot", porque eu entrei

aqui com o intuito de achar um Tutorial de como criar casas, ruas, lojas, etc.

Já que o título é "construções", não se trata só de "Depot".

Mas enfim, única coisa que foi útil pra mim foi o ensinamento da "mesclagem" de paredes.

REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o título corréto do tópico deveria ter a palavra "Depot", porque eu entrei

aqui com o intuito de achar um Tutorial de como criar casas, ruas, lojas, etc.

Já que o título é "construções", não se trata só de "Depot".

Mas enfim, única coisa que foi útil pra mim foi o ensinamento da "mesclagem" de paredes.

REP+

 

Cara, as aulas são tematizadas em duas: Construções e Nature. E cada qual com sua subdivisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...