ótima aula
publicado..
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Mapping
- Aula City #3
info
Grupo: Conde
Reputação: +73
Gênero: Masculino

Essa Rua no final fui eu que fiz :c o Left só fez aquela árvore e o DuMal a ideia da loja de Potion...
embora isso legal ! ![]()
info
Grupo: Artesão
Reputação: +32
Char no Tibia: Sharnid Elipton

Não entendi porque você pois aquele telhado marrom com o de tijolos tudo junto...
Muito bom o Tutorial, parabéns. Como sempre, seus tutoriais são ótimos. Nota 10!
info
Grupo: Artesão
Reputação: -3
Char no Tibia: binhostylle

Nossa Cara Vai me Ajudar e muito Vllw ai mano![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

Não entendo esses telhados todos misturados e vários tipos de paredes juntas, 2 tipos até vai, mas trocentos fica estranho, nem no tibia global é assim, fica parecendo um favela.
Nada contra, apenas opinião.
Vital fui eu que fiz essa rua :X :
O Left fez a árvore e o Thiago só teve a ideia da loja de potions!

info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +42
Char no Tibia: Fodinha

Vlw De Mais +Rep
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Char no Tibia: nick ant

Bem explicado, Reputado.
Em relação aos telhados realmente alguns n ficaram legais, faltou um pouco de harmonia pelo fato de ter misturado os de fibra com os sólidos, mas isso e irrelevante.

info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +570
Char no Tibia: Transloko
Telhados & Ruas
Bom, comecemos pelos tipos de telhados existentes.. Caso você vá ao local de telhados (terrain palette / Roofs).. Basicamente encontrará 8 tipos de telhados, irei mostrar como usa-los em um nível básico.
Os tipos de telhados seriam:
Agora usando o Auto Border você já consegue, mesmo que ‘FALHAMENTE’ montar alguns tipos de telhados..
Você pode optar por melhorar este Auto border, ou seja.. ‘Reborderizar’ os erros..
Agora, para finalizar estes 4 tipos de telhados você deve detalha-los, com oque vier a sua ‘cabeça’ e que deva combinar com ele e toda a sua obra (‘casa’ e telhado). Itens que podem ser usados.. Folhas/gramas/musgos/pedrinhas/etc..
Como o terceiro tipo de telhado é mais difícil de se dar o ‘acabamento’.. Eis como você pode fazê-lo:
Finalizado assim, seus telhados.
Obs: a bolota vermelha na terceira etapa do telhado, é indicando um erro que pode ocorrer, e como conserta-lo.
Seguindo estes exemplos de criação de telhados, facilmente você poderá fazer telhados como estes:
Créditos: SkyWar
Bom, irei encinar dois tipos básicos e fáceis de ruas:
TIPO A:
Rua simples, boas para um local tranquilo e mais limpo.
Tipo B:
Rua mais detalhada, nela você deve tomar cuidado na hora de detalhar pois tudo deve ser bem posto
OBS: as ruas devem ser detalhas com pedras, gramas e postes.. Já ao redor das ruas (na nature), deve-se por arvores, arbustos, gramas, pedras, flores, etc..
Você pode fazer grandes feitorias usando estes tipos de ruas, como fora bem feito pelo membro Left4Dead
Editado Fevereiro 7 por vital900