Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Capítulo 008 – Os Outros

Primeiras Especulações

 

 

 

 

Então, no dia seguinte, Jonas acordou às 07h00 da manhã já preocupado. A noite passada foi a primeira noite que ele dedicou duas horas e meia do seu tempo para orar, coisa que ele nunca tinha feito antes. Ele orava, chorava tanto que chegou a soluçar, intercedia pela sua irmã, que ouvia os gritos dele de dentro de seu quarto. O som estava quase no ultimo volume e essa foi a primeira vez que Karla não se importou com isso. Jonas estava orando tão intensamente que estava dando pra ouviu do quarto de Karla, que estava deitada em sua cama.

 

 

Alto da Glória (Região Metropolitana) – 08h47 AM.

 

Jonas abriu os olhos e já ficou pensando nisso. As coisas comuns do dia-a-dia vinham em sua cabeça, mas ele pensava: “Foi ontem... Foi ontem... Foi ontem... Foi ontem... Foi ontem!!!” E falou em voz alta:

Idiota! Para de pensar coisas irrelevantes! Presta atenção nos fatos! Você ficou! E agora?! Hã?! Burro!

Ele ficou deitado em sua cama por um tempo e depois foi se arrumar para ir à reunião de sua rede, cuja qual seu pastor “apascentava”. Mas uma coisa era a mais tensa passando na cabeça de Jonas: “É muito tenso você acordar e saber que ontem aconteceu o arrebatamento e você ficou para trás.” Mas, enfim, chegou a hora de ir à reunião da Igreja.Jonas entra em sua BMW conversível e vai dirigindo até o local.

Durante a viagem, ele ouve no rádio as noticias falando sobre o que aconteceu no dia anterior. Alguns noticiários diziam: “Essa está perto de ser a maior tragédia desde o ‘11 de setembro’!” Outros diziam: “Não há precedentes históricos para o que ocorreu ontem!” E tudo isso dava mais certeza a Jonas de que tudo já estava começando. Ele só não estava conseguindo colocar tudo no lugar ainda.Então Jonas chega ao local marcado e estaciona. Desce do carro e seu Antônio vem ao seu encontro, dizendo:

E ae, Jonas? Tudo certo não, hã?

Jonas:

Pois é...

Os dois pareciam meio tristes e cabisbaixos. Antônio disse:

Bom... Eu... Não vou te perguntar o motivo de você ter ficado, pois isso não importa mais. O que foi feito, foi feito. Agora nós temos é que ser vencedores, certo?

Jonas:

Eu estava numa festa com meus outros colegas, ao invés de estar na célula com vocês. Você lembra. Você estava lá, quando eu saí.

Antônio:

É... Eu me lembro.

Então eles chegaram ao auditório onde seria a reunião e ficaram esperando os outros chegarem. Depois que a maioria chegou, o pastor começou a dizer:

Bom, pessoal... Primeiramente: Bom dia a todos. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco, amém?

Todos:

Amém.

Pastor:

Bom... Não se assustem com a falta de alguns dos discipuladores, alguns dos líderes, pois... Como os irmãos já sabem... Ontem foi o arrebatamento.

Nessa hora, a certeza veio no coração de muitos que estavam ali, trazendo lágrimas e dor no peito. O pastor continuou:

Bom, eu... Não sei nem como dizer isso a vocês, mas... Bom... Primeiro eu gostaria de explicar porque o seu pastor também não foi arrebatado: Pelo simples fato de eu não estar vigiando, ontem. Na verdade, aconteceu uma coisa que eu nunca pensei que fosse acontecer comigo na minha vida. Pra você ver como é que são as coisas, não é? Na noite do ocorrido, este que vos fala, estava em uma comunhão com os irmãos da rede. Os irmãos estão ali, eles viram também e podem confirmar o que vou dizer... Nós estávamos em uma pizzaria na hora. Estava tudo indo bem, todos ali felizes, todos conversando coisas sobre a Igreja, sobre o discipulado, enfim... Uma conversa saudável. Mas então... Aconteceu...

Nessa hora, o pastor sentiu uma dor no coração por se lembrar da hora que aconteceu. Ele continuou:

Nós... Estávamos... Conversando e... Do nada! Sabe o que é “do nada”? Foi do nada! Nós estávamos conversando e, de repente, três dos irmãos que estavam sentados em redor na mesa. Só três! Nós estávamos em doze, se não me engano... Mas somente três ali estavam vigiando. Irmãos... Você não tem noção... Do que é... Ver! Ver assim... Com os olhos! Você não tem noção do que é ver... Esses irmãos DE-SA-PA-RE-CEN-DO diante dos seus olhos.

Quando ele disse isso, todos ficaram boquiabertos e o silêncio dominou a sala de reunião. O pastor continuou:

E não só isso! Na hora! Parece que teve um flash de luz... Não sei! Só sei que, em milésimos de segundos, os irmãos sumiram e ficaram somente penas brancas, brilhantes, caindo no lugar onde eles estavam. Foi como se tivessem tirado uma foto. Sabe aqueles flashes de câmera? Foi mais ou menos daquele jeito. Fap! E ficaram as penas caindo nos lugares onde eles estavam sentados. Nós paramos assim, de repente, e vimos aquelas penas, e ficamos sem entender. A conversa chega acabou ali. Irmãos... Na hora! Na hora, eu senti um calafrio e me veio na mente: “Fiquei...” Só isso.

Então ele continuou falando sobre as coisas do acontecimento, mas depois começou o assunto pelo qual ele reuniu todos ali. Nisso, já tinha se passado uma hora e meia de comentários sobre o ocorrido. Mas quando o pastor, finalmente foi para o assunto que interessava, ele disse:

Certo, gente... Mas não foi pra isso que eu chamei vocês aqui. O motivo de eu ter chamado vocês aqui foi para que pudéssemos nos organizar, por que... A partir de agora... O negócio vai ficar feio.

Todos comentavam entre si e o pastor continuou:

Mas, enfim... O negócio vai ficar muito feio pro nosso rumo e... Nós temos que nos preparar o quanto antes.

Gilmar, um dos presentes, levantou a mão e perguntou:

Pastor! E agora? Quanto tempo o senhor acha que o anticristo vai demorar pra aparecer?

Pastor:

Não sei. A Bíblia não fala quanto tempo, mas presume-se que não temos muito tempo não. Por que... Agora que o sal da terra se foi... Só nos resta ficarmos atentos aos noticiários.

Houve um breve silêncio, mas o pastor o quebrou, dizendo:

Mas, como eu disse antes, nós temos que nos preparar o quanto antes! Se nós formos nos preocupar somente com a demora do anticristo, nós não vamos... Meu Deus...

Nessa hora, o pastor sentiu a pressão que estava sendo e sentiu que a coisa era séria. Por isso, disse:

Gente... Temos que achar um lugar para nos reunirmos o quanto antes. Pois, vocês sabem... Eles não vão deixar que nós nos reunamos em locais públicos assim não. Quando o anticristo aparecer, nós só teremos duas escolhas. Deixaremos que todos saibam em quem cremos e viver fugindo, ou viver se escondendo sem ter que falar pra ninguém no que cremos. Nessa segunda opção, nós só poderíamos falar com as pessoas em particular, sem que ninguém nos visse evangelizando-as.Mas os dois jeitos são jeitos muito tristes de se viver.

Nessa hora vieram lágrimas nos olhos do pastor, mas ele continuou dizendo:

Mas, falando da minha parte, irmãos... Podem ter certeza: Não importa de que jeito eu tiver que viver... Mas eu não vou aceitar a marca da besta!

Todos na sala concordaram e o pastor continuou:

Não vou! Eu sei que, quanto mais estiver perto da grande tribulação, mais a gente vai ter que se esconder, então... Quero estabelecer um plano aqui. Prestem bastante atenção! Vocês sabem que é sério! É o seguinte: Quanto mais perto da grande tribulação estivermos...

Enquanto ele dizia isso, vários na sala já estavam chorando, mergulhados em lágrimas. Inclusive Jonas... E o pastor continuou:

Mais discretos seremos. Não contem a ninguém em quem cremos! Se você quiser falar com alguém, tem que ser em particular. Bem escondido! E depois... Durante a grande tribulação...

Nessa hora veio um pesar no coração do pastor, pois ele sabia que, nesse dia, alguns ali naquela sala, talvez já estivessem mortos. E depois continuou:

Durante a tribulação...

Ele olhou bem nos olhos de cada um ali... E completou:

Gritem a todos. Gritem a todos... Sejam sábios! Sejam espertos! Mas gritem a todos. Naquele momento, provavelmente,“os terrores” já estarão soltos no mundo todo. Mas eu falo uma coisa: Gritem! A todos! Amém?!

Todos, em alto e bom som:

Amém!

E bateram palmas. Depois começaram a perguntar entre si, para ver se alguém deles sabia de lugares escondidos em que eles pudessem se reunir. A discussão sobre o assunto foi longa e séria. Os discipuladores conversavam entre si e o pastor, enquanto os lideres de células comentavam com suas células onde eles poderiam se reunir também. Jonas se ofereceu para construir um abrigo subterrâneo no quintal da casa dele. Pois, com o dinheiro e a autoridade dos pais dele, ele podia fazer isso tranquilamente.

Jonas combinou que eles fossem para a casa dele não de carro, mas de ônibus, ou metrô, para não levantar nenhuma suspeita de reuniões ali. A entrada do abrigo seria na casa de uma senhora idosa que conhecia Jonas e gostava muito dele e de seus pais. Ela concordou que escavassem seu quintal e fizessem um túnel que levasse até abaixo da casa de Jonas. Na verdade, a obra já estava pela metade, pois seus pais já haviam começado ela, por serem tão preocupados com a volta. Tudo que os operários teriam que fazer agora era alcançar o túnel que já estava do outro lado da rua dessa senhora idosa, que começava o quintal de Jonas.

Mas, enquanto eles comentavam essas coisas entre si, o pastor e os discipuladores tentavam achar um local para reuniões maiores, como a de hoje ou, quem sabe, para o culto semanal. Eles pensavam em seu reunirem nas chácaras que eles usavam para fazerem encontros evangelísticos, mas um dos discipuladores disse:

Mas eles poderiam fechar as estradas e colocar guaritas para vigiar toda movimentação.

Algusto, outro discipulador:

Sim, mas nós podemos usar. Pois, não creio que eles vão colocar esse tipo de vigia tão cedo assim. Acho que esse tipo de medida vai ficar mais para o final, não?

Pastor:

Pois é, mas é melhor prevenir do que remediar.

Anderson:

Mas então onde?

Eles pensaram, pensaram, até que chegou outro irmão chamando:

Pastor! Pastor! Vem cá ver! Vem todo mundo!

Todos foram saindo da sala e foram em direção à área do refeitório. Ali era um lugar espaçoso, tinha várias cadeiras para as pessoas comprarem algo na lanchonete e comerem ali mesmo. Também havia quatro televisores nas paredes. Duas televisões em uma parede, uma em outra e uma em outra. Não havia uma quarta parede, pois era a parte aberta para que pudessem chegar ao refeitório e que dava para o estacionamento.

 

 

 

Edifício Videira – 12h10 PM.

 

Então eles chegaram ao refeitório e já estava passando o jornal do meio-dia. A jornalista do Jornal Hoje tinha interrompido as notícias do jornal do meio-dia para que pudesse transmitir algo importante. Em todas as TVs estavam passando a mesma coisa: Uma reportagem, diretamente dos EUA, com as ultimas informações sobre o acontecimento. A jornalista disse:

Vamos agora, ao vivo, diretamentede Washington DC, com Marcos Uchôa, que tem mais informações sobre os desaparecimentos que ocorreram em todo o mundo. Uchôa... Quais são as ultimas notícias aí da Casa Branca? Os números tiveram uma mudança?

Marcos:

É isso mesmo, Sandra. Estamos aqui em frente à casa branca, onde o presidente Barak Obama está em reunião com os maiores líderes mundiais. Eles estão discutindo sobre esse incidente que ocorreu aí ontem, às 00h00 do dia 23 de Agosto aí no Brasil e em vários outros países. A Casa Branca informou que o pentágono foi acionado e a operação “Desaparecidos” está oficialmente em andamento. Hoje de manhã recebemos os números oficiais de desaparecidos. Mas devo deixar bem claro que esses ainda nãos são os números definitivos. Este é apenas um número parcial, pois a contagem ainda está sendo feita. Mas estima-se que, no mundo todo, o número de desaparecidos chega a mais de 800 milhões de pessoas! Repetindo: O número de desaparecidos já ultrapassou a barreira dos 800 milhões de pessoas no mundo todo, Sandra. E isso tudo, somente no dia 23 de Agosto, que foi ontem. Voltamos com vocês aí no estúdio, Sandra.

Nessa hora, o coração de todos que estavam ali reunidos congelou por completo. Os que tinham qualquer sombra de dúvidas passaram a ter 100% de certeza do que havia acontecido. E os que tinham de 90 a 100% de certeza desde o início, passaram a ter 200% de certeza.Então a jornalista diz, espantada:

Nossa... Por essa, eu não esperava. 800 milhões de pessoas em um único dia?

Evaristo:

Realmente incrível...

Sandra:

Não... Então, mesmo com números incompletos, esse já passa a ser o maior acontecimento na história da humanidade.

Evaristo:

Realmente... E as pessoas no mundo todo estão clamando por socorro, pedindo ajuda ao governo para que achem seus parentes que sumiram nessa tragédia. Acompanhe na reportagem de Luca Ribeiro.

Começa a passar as imagens das pessoas nas portas de delegacias em todo Brasil, na prefeitura de São Paulo... Enquanto a narração diz: “No Brasil, as autoridades tentam explicar o fato ocorrido ontem, por volta da meia-noite, em todo o mundo; onde cerca de 2,5 milhões de pessoas desapareceram somente aqui no Brasil sem deixar nenhuma pista sequer. Essa está sendo a maior tragédia já registrada na história do Brasil e do mundo desde o ’11 de Setembro’, onde dois aviões – um da American Air Lines e o outro da United Air Lines - atingiram os dois prédios do World Trade Center, causando milhares de mortes e deixando uma nuvem de destruição.” Então a cena muda e começa a mostrar as reuniões que os deputados fazem na câmara e começam a mostrar as discussões que eles estavam tendo para tentarem responder o que havia acontecido. A narração dizia: “Os lideres mundiais se reuniram hoje na Casa Branca para tentarem chegar a um acordo e tentar explicar o ocorrido. Enquanto isso, protestantes religiosos se reuniram ao redor da Casa Branca afirmando ser aquilo que eles chamam de ‘A volta de Jesus’.” Então a cena muda e mostra esse “protesto”, com faixas que diziam: “NÓS AVISAMOS! ESSE É NOSSO ÚLTIMO AVISO: JESUS ESTÁ VOLTANDO! ARREPENDAM-SE AGORA, E SALVEM SUAS VIDAS!” A cena muda novamente e mostra um desses protestantes dizendo:

Era o que eu sempre dizia! Esse é o sinal! Jesus voltou e agora o abominável da desolação vai dominar! Fiquem de olho nos políticos! Fiquem de olho!

O policial chegou e empurrou os protestantes para trás. Então a cena muda novamente e mostra outros protestantes em frente ao maior observatório do mundo, ALMA, no Chile.Eles também levavam faixas dizendo: “ELES ESTÃO ENTRE NÓS! ELES LEVARAM ESSES PARA ANÁLISE E VOLTARÃO PARA DOMINAR A TERRA!”E a narração dizia: “Por outro lado, também há vários protestantes reunidos no maior observatório do mundo, ALMA. Inaugurado no dia 13 de março de 2013, o ALMA tem o maior arsenal de torres apontadas para o espaço; e, de acordo com o líder do movimento, eles não conseguiriam detectar uma nave espacial nem com mais 20 anos de pesquisas.” Então a cena muda e mostra um dos protestantes que estava nesse lugar, dizendo:

De que adianta toda essa tecnologia, se eles não conseguem detectar a presença deles em nosso meio? O que nós sempre tentamos dizer é que eles já estão entre nós e esse pode ser apenas o primeiro contato. Nós acreditamos que o próximo contato com eles não vai ser tão amigável e imperceptível assim. Eu creio que, se não fizermos nada rapidamente, eles virão e nós nos arrependeremos de não termos feito nada!

Então a cena volta para o estúdio e Evaristo diz:

É, Sandra... A coisa está ficando feia. Uns dizem ser uma coisa e outros dizer ser outra coisa. E agora?

Sandra:

Pois é... Eles dizem ser um ataque extraterrestre, mas será que é isso mesmo que está acontecendo?

Evaristo:

Foi pra isso que trouxemos aqui o doutor Alberto Castanho, que é especialista em Comportamento Sociopolítico- Religioso da UNESP,para nos responder todas essas questões. (Interessante como eles acharam alguém que é especialista justamente em comportamento sociopolítico-religioso, não?)Doutor... O senhor acha mesmo que, como esses protestantes estão dizendo, esse possa ser o fim do mundo?

Alberto:

Bom... Não. Não acho que esse seja um sinal do apocalipse, ou qualquer coisa do gênero.Na verdade, eu acho que isso é algo ainda maior que isso. Acho que o que estamos enfrentando aqui é algo muito mais sólido, muito mais... Poderoso até. Acho inclusive que eles não deviam ficar brincando com o nome de Deus assim, de uma maneira tão banal até. Não acho que isso seja a volta de Jesus, como eles estão dizendo, nem o fim dos tempos. Acho apenas que isso seja algo real e que, de fato, nós temos que tomar providências para nos defendermos.

Sandra:

Então o senhor afirma que realmente pode ter sido uma... Invasão extraterrestre? Pois isso é o mais perto que nós chegamos de filmes que falam do mesmo assunto.

Alberto:

Sim, sim... Não é errado cogitar essa possibilidade, pois nós não sabemos quem ou o que está a nossa volta, nesse universo tão enorme. Veja... Que outra tecnologia no mundo seria capaz de abduzir essa quantidade de pessoas no mundo todo em apenas um dia, se não uma que não conhecemos?

Então o pastor comentou:

Ah... Claro! Tinham que falar dos alienígenas!

Algusto:

Já devia saber! O Pastor Aluízio disse que seria assim.

Todos começaram a comentar entre si e depois fizeram silêncio para ouvir o resto da entrevista.E Evaristo perguntou:

E o senhor acha que o Brasil estaria... Ou o mundo também... O senhor acha que nós estamos preparados para algo desse tipo?

Alberto:

Sinceramente? Não. Não acho que o Brasil, ou o mundo contem com um sistema de defesa forte o suficiente para aguentar um... Possível ataque extraterrestre.

Jonas, indignado, diz:

Aff, moss! O que eu quero saber disso? Vocês nem sabem de nada!

E foi saindo dali. Antônio viu que Jonas ia saindo, foi atrás dele e disse:

Espera aí, Jonas! Aonde você vai agora? Vamos ver o negócio lá do lugar que você disse.

Jonas:

Não, Toninho! Já está decidido! Vai ser lá mesmo e eu já vou acionar o pessoal pra começar obra agora mesmo. Vou começar a me mexer! Não posso ficar aqui parado vendo esse povo que não entende nada falando coisas inúteis! Ok? Desculpa ter que sair assim, mas vou lá.

Então Jonas entrou em seu carro e foi saindo.Antônio ficou vendo-o sair daquele jeito e pensou: “Hm... Que Deus o abençoe com isso então.” E voltou para o prédio.

 

É... A coisa parece estar esquentando para o lado de Jonas. Mal sabe ele o terror que terá que passar. Coitado... Mal sabe ele que o filho da perdição já começou a agir... Mal sabe ele que as coisas vão começar a esquentar mais rápido do que ele imagina. Mas não se preocupe... Tudo será revelado no final dos séculos. Não deixe de acompanhar!

 

 

 

 

 

Continua...

 

 

 

 

 

 

Logotipo+RP+Audio+%2526+Visual+%2528Todos+os+Direitos+Reservados%2529.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...