SkyLigh 453 Postado Abril 7, 2013 Share Postado Abril 7, 2013 Pois é o @tonynh tem razão tem que publicar no portal então Publicado Continue assim vital900 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Abril 7, 2013 Share Postado Abril 7, 2013 (editado) Olá galera Eksiana, Por meio deste material, estarei tentando explicar a galera oque é certo e oque é errado no mapping. Para mostrar oque têm e oque não têm lógica. Tentando acabar com os baiaks e poke styles. Bom, para começar isto tenho que explicar oque seria lógico.. Bom algo lógico seria algo coerente, ou seja, para você fazer uma boa área ela tem que ser coerente com aquilo que você deseja retratar, ela tem que "seguir um padrão". Primeiro, para quem não sabe oque é coerência, Coerência: Idéias ou fatos que unidos tornam algo lógico, algo que possa existir. Logo, percebemos que para mappear não podemos simplesmente unir várias 'coisas' e formar uma COISA, que esta 'lindo', para retratar algo que seja realmente bom, você deve tentar recriar o real, e para fazer o magnifico fazer este real virar uma obra, devemos pintar (editada) até o ultimo espaço com o material certo. Muito exato, e outra, um mapa não é apenas um detalhe kk, além de ser obrigatório influência muito na jogabilidade e na permanência do player no servidor! Editado Abril 7, 2013 por Roksas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Abril 8, 2013 Autor Share Postado Abril 8, 2013 (editado) Obrigado pelos comentários galera, espero que isto mude a mentalidade de alguns mappers. Editado Abril 8, 2013 por vital900 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
curruwilliam 28 Postado Abril 11, 2013 Share Postado Abril 11, 2013 É pode cre tópico fico top !! No finalzinho ali eu dando uma olhada em meu mapa encontrei hunt de demon e adivinha.... tinha madeira em cima da lava -.-' po*** madeira queima nessa merda.; uehue Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FenixBorges 13 Postado Abril 12, 2013 Share Postado Abril 12, 2013 Ótimo tutorial vital900. Esperava um tutorial desses, pois muitos Mappers criam seus mapas com materiais errados em determinada área, ou até mesmo mapas sem coerência e sentido. Ótimo conteúdo cara. Rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Garlickwar 9 Postado Abril 14, 2013 Share Postado Abril 14, 2013 aew manim bom tuto gostaria de saber pq quando tento abrir o tibia 8.6 pra editar map n da so da error se vc ver a msg e puder me ajudar por favor estou começando agora obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Abril 14, 2013 Autor Share Postado Abril 14, 2013 Favor postar sua dúvida neste local. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elver 2 Postado Abril 22, 2013 Share Postado Abril 22, 2013 Mapping é tão mais simples que essa coisa, "coerente" e cheia de regras que vocês criaram. Uma área grande atrapalha e muito na hora de mappear, pois uma grande área requer uma grande quantidade de detalhes, e poucos são os capacitados a detalha-la bem com um tamanho tão grande. Caso você crie algo grande e seja iniciante, deverá sair como a imagem acima, sem detalhes, algo feio e 'sem-vida'. E tente retirar o formato quadrado, procure ou retangula-lo ou arredonda-lo. Pois o pior formato que se pode ter é o quadrangular. Pelo contrário, uma área grande significa que os detalhes devem/tem que ser melhor "espalhados", quantidade é diferente de qualidade.. E os formatos devem buscar o "quadrado", de onde que surgiu que formatos irregulares (p/ construções) são bonitos? <> O Tibia Global é um exemplo a se seguir em muito aspectos, porém eles não são perfeitos, no mapping eles vêm melhorando.. Porém ainda existem áreas com bug's (estes dias o GuizitoG, encontrou cerca de 30 bug's de mapping no tibia global por uso de "auto-border". No global auto-border só piora a cada update, mas as áreas refeitas tem ficado bem detalhadas até.. (update 9.8) Detalhes & Auto BorderBom os detalhes devem condizer com o local tratado, ou seja, você deve usar a lógica na hora de detalhar suas áreas. Pois qualquer erro, mesmo que bobo, pode tirar um pouco da magnifícidade de seu mapa. O auto border ele faz o mapper perder a sua credibilidade, pois este programa ele mappeia para o mapper, e não só isto o trabalho que este sistema(A.B.) faz só atrapalha o mapper, seja suas bordas retas, sua facilidade em ajudar o mapper a cometer erros fatais entre outros.. Existem jogadores para todos os tipos de mapa, auto-border é só uma função do map editor, não existe essa credibilidade em usar ou não, depende da situação do mapper, talvez o jogador sequer se importe com que tem no mapa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Abril 22, 2013 Autor Share Postado Abril 22, 2013 Pessoas com este msm pensamento que voce incita criaram/jogam os baiak's.. e como eu disse e PRINCIPIOS para mapping se o mapper for experiente um mapa grande nada o atrapalha, mas ae que ta a diferenca do mapper INICIANTE para o mapper experiente. Um mapper iniciante desenvolvendo uma grande area faz um baiak da vida.. um mapper experiente faz um damarium.. dae a diferenca para um iniciante que tem que saber os principios e de uma pessoa experiente que deve ser 'ousada', sair da 'risca'. O msm ocorre com o quadrado, mappers iniciantes fazem baiak com este formato, pois eles tem que aprender as variacoes. Enqnto um mapper experiente cria um elysium Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elver 2 Postado Abril 22, 2013 Share Postado Abril 22, 2013 Pessoas com este msm pensamento que voce incita criaram/jogam os baiak's.. e como eu disse e PRINCIPIOS para mapping se o mapper for experiente um mapa grande nada o atrapalha, mas ae que ta a diferenca do mapper INICIANTE para o mapper experiente. Um mapper iniciante desenvolvendo uma grande area faz um baiak da vida.. um mapper experiente faz um damarium.. dae a diferenca para um iniciante que tem que saber os principios e de uma pessoa experiente que deve ser 'ousada', sair da 'risca'. O msm ocorre com o quadrado, mappers iniciantes fazem baiak com este formato, pois eles tem que aprender as variacoes. Enqnto um mapper experiente cria um elysium Não postei no sentido de incentivar, foi só um comentário em relação (entenda como critica construtiva) ao conteúdo do tópico (nem mesmo eu sigo isso), a idéia era incentivar a reformular idéias, questionar talvez, mas teu ego aparentemente seja maior. Eu pelo menos nunca vi nenhum mapper realmente experiente fazer os formatos que esses projetos citados fazem, mas tudo bem.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Abril 22, 2013 Autor Share Postado Abril 22, 2013 Cara antes de falar algo pesquise, o damarium era mappeado pelos 5melhores mappers brasileiros. E nem preciso de falar da capacidade dos mappers do elysium, enfim eu apenas disse algo para mostrar o quao errado esta sua teoria.. E vc deve ser REALMENTE um mapper so pelo que disse do AB da pra perceber isto. Se quiser continuar a cv MP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BlackTheRabbit 33 Postado Maio 10, 2013 Share Postado Maio 10, 2013 -Grandes tutoriais deveriam receber dinheiro, não rep+, mas é tudo o que posso fazer. Continue assim confrade =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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