Ir para conteúdo

"Ao infinito e Além..." - Novo Administrador Xtibia.com


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

post-1-0-41541100-1360451390_thumb.jpeg

 

Bom Galera,

 

Nos últimos dias tivemos um grande problema gerado no tópico "O que você mudaria" onde inúmeras brigas e uma grande falta de respeito por alguns membros ocasionou um mass-kick e ban de alguns membros e de pessoas da própria staff.

 

Como resultado de toda essa manobra, iremos anunciar agora o novo Administrador que irá assumir e dividir algumas funções comigo. Seu nome é Anderson Ferminiano, muitos conhecem ele como Noobinhu (antigo-nick)!

 

Anderson começou sua vida de programador aqui no xtibia.com aos 12 anos e sempre teve um carinho enorme pela comunidade, hoje é um bem sucedido empreendedor e assim que soube do problema veio até mim oferecer ajuda pra comunidade e então começamos a discutir como seria o "Xtibia 2013".

 

Estamos dispostos a revisar tudo, começando pelos bugs, layout, apps que prometemos e nunca lançamos e o que mais a comunidade pedir. Todo o processo de desenvolvimento será incremental e colaborativo onde iremos sempre mostrar o caminho das coisas pra comunidade e questionar alguns pontos para a evolução do portal.

 

Próximo passo que iremos anunciar para vocês será a nova Staff, que será enxuta, ter entrosamento, produtividade, contato direto com todos e provavelmente não teremos mais essas infinitas hierarquias. Queremos ter contato com cada pessoa, igual fazemos em nossos outros projetos.

 

Dêem as boas vindas ao Anderson e vamos trabalhar!

O apoio da comunidade é vital para o sucesso da nova staff!

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha... Anderson, bom ele serve de exemplo para muitos que um dia querem estudar nos EUA ou em qualquer outro lugar fora de nosso pais.

Acho que com essa capacidade de uma otima pessoa que ele representa ser, ira colaborar e muito com a nossa comunidade após tantos problemas ocorritos.

 

Seja bem vindo meu caro amigo.

Espero que poça ajudar o nosso administrador gustavo e apoia-lo juntamente com ele nessa nova fase do xtibia.com

 

Uma boa sorte.

Desejo tudo de bom hoje e sempre!

Atenciosamente, Stigal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ao nosso rumo!

 

Novo ano,novas possibilidades,estaremos trazendo à todos da comunidade um ótimo desempenho,com muito esforço e dedicação.E agora o XTibia terá um novo administrador que concerteza irá fazer um belo trabalho.

 

Seja bem vindo,Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, para de incriminar a minha equipe pela bagunça. É óbvio que ela desestabilizou, as pessoas tinham gosto de estar aqui porque era amigável, você fazia amigos entrando na equipe, como foi o caso de diversos membros comigo, do Oneshot com o LuckOake, do Tonynh com a Dudinha, e aí quando alguém é expulso, vai gerar uma reação em cadeia. Não esquece que tu nunca deu 1 centavo pra gente nesse tempo, e quando a pessoa não ganha pra fazer algo, ela faz porque está motivada por algo a mais. Você tirou esse nosso algo a mais.

 

Aliás, nas nossas conversas estou vendo que está tentando me incriminar. Desculpa, pode ser falta de modéstia, mas o administrador que foi criticado no tópico foi VOCÊ, e não eu. Não fui eu que virei as costas pro fórum no momento que ele mais precisava, que ele estava na fossa, mas fui eu sim que consegui montar uma equipe grande e muito boa tecnicamente. Tínhamos entre os membros da equipe, gente que estava entre os melhores na área: o próprio Oneshot, o Anyur, Skyen, Slicer, e todos ajudando o fórum pelo simples propósito de colaborar. Ninguém tinha outro motivo senão esse.

 

Desde que eu peguei esse fórum pra administrar, acho que nunca tinha conseguido combinar estabilidade da equipe e criação de conteúdo. Estavamos num momento onde a gente parou de cair e estava crescendo. É óbvio que tinha caido bastante, principalmente no começo, peguei o fórum em péssimas condições, ninguém com vontade de ajudar, uma equipe muito fraca, mas já podíamos ter o luxo de ESCOLHER quem iria entrar na equipe e não apenas ser obrigados a trazer os poucos que ajudavam.

 

Mas tudo bem, tenho certeza que é uma boa escolha o Anderson. Mais do que ninguém ele conhece os bugs do fórum, afinal ele já deve ter abusado de todos os existentes. Não obstante, também conseguiu ser banido de tanto postar merda no Barzinho. Mas imagino que ele combine com você, afinal ambos se importam com o sucesso do fórum do mesmo jeito, bem como tem o mesmo tempo livre para se dedicar a ele e a mesma visão empreendedora. Saiba que em momento algum eu disse que ia abandonar o fórum, e sim eu quero continuar ajudando, mas hoje eu entrei e me vi chutado do cargo que eu lutei 6 anos pra alcançar.

 

Continuo para ajudar, mas acho que pra mim chega de me ocupar com fóruns. Tenho mais o que fazer da minha vida do que ver o que eu faço desmerecido assim. Apesar de que triste, vou parafrasear o Bernardo: o último que sair apaga a luz.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, para de incriminar a minha equipe pela bagunça. É óbvio que ela desestabilizou, as pessoas tinham gosto de estar aqui porque era amigável, você fazia amigos entrando na equipe, como foi o caso de diversos membros comigo, do Oneshot com o LuckOake, do Tonynh com a Dudinha, e aí quando alguém é expulso, vai gerar uma reação em cadeia. Não esquece que tu nunca deu 1 centavo pra gente nesse tempo, e quando a pessoa não ganha pra fazer algo, ela faz porque está motivada por algo a mais. Você tirou esse nosso algo a mais.

 

Aliás, nas nossas conversas estou vendo que está tentando me incriminar. Desculpa, pode ser falta de modéstia, mas o administrador que foi criticado no tópico foi VOCÊ, e não eu. Não fui eu que virei as costas pro fórum no momento que ele mais precisava, que ele estava na fossa, mas fui eu sim que consegui montar uma equipe grande e muito boa tecnicamente. Tínhamos entre os membros da equipe, gente que estava entre os melhores na área: o próprio Oneshot, o Anyur, Skyen, Slicer, e todos ajudando o fórum pelo simples propósito de colaborar. Ninguém tinha outro motivo senão esse.

 

Desde que eu peguei esse fórum pra administrar, acho que nunca tinha conseguido combinar estabilidade da equipe e criação de conteúdo. Estavamos num momento onde a gente parou de cair e estava crescendo. É óbvio que tinha caido bastante, principalmente no começo, peguei o fórum em péssimas condições, ninguém com vontade de ajudar, uma equipe muito fraca, mas já podíamos ter o luxo de ESCOLHER quem iria entrar na equipe e não apenas ser obrigados a trazer os poucos que ajudavam.

 

Mas tudo bem, tenho certeza que é uma boa escolha o Anderson. Mais do que ninguém ele conhece os bugs do fórum, afinal ele já deve ter abusado de todos os existentes. Não obstante, também conseguiu ser banido de tanto postar merda no Barzinho. Mas imagino que ele combine com você, afinal ambos se importam com o sucesso do fórum do mesmo jeito, bem como tem o mesmo tempo livre para se dedicar a ele e a mesma visão empreendedora. Saiba que em momento algum eu disse que ia abandonar o fórum, e sim eu quero continuar ajudando, mas hoje eu entrei e me vi chutado do cargo que eu lutei 6 anos pra alcançar.

 

Continuo para ajudar, mas acho que pra mim chega de me ocupar com fóruns. Tenho mais o que fazer da minha vida do que ver o que eu faço desmerecido assim. Apesar de que triste, vou parafrasear o Bernardo: o último que sair apaga a luz.

 

Exatamente isso.

 

A equipe estava ótima, mas o Gustavo, que nos três meses em que estive de volta na equipe, não brotava praticamente no fórum, chegou e desestabilizou todo um trabalho de vários meses do Lordfire.

 

Boa sorte Gustavo, você perdeu ótimos membros criadores de conteúdo, muitos não vão mais voltar ao fórum por uma bobagem e picuinha sua.

 

Você me ofereceu a oportunidade de continuar na direção, mas mesmo assim, quem me garante que isso não iria ocorrer novamente? Quem me garante que vão ter membros tão bons na equipe como estávamos tendo até 3 dias atrás?

 

Uma equipe se transforma com amizade e confiança, mas pelo jeito, você pensa diferente, espero que você mude, pois cara, só quem tá perdendo aqui é você.

 

Então, novamente, boa sorte.

 

Estou indo embora do fórum.

Abraços aos amigos que ficarão :)

Editado por Anyur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obg amigos.

 

como já venho falando com gustavo tem anos, eu sempre quis o XTibia com uma equipe diferente pra realmente inovar e ir além do que a ferramenta do IPB fornece.

 

aliás, eu acho que o modelo de fórum não funciona mais como funcionava antigamente.

 

hoje existe conceitos como gamificação e widgets de redes sociais que devem ser utilizados de forma escalável pra acompanhar o desenvolvimento das pessoas.

 

desculpe, mas o XTibia não cresce em número de usuários tem anos.

 

ano passado, no dia que cheguei na Califórnia, assumi o cargo de administrador junto ao kakilo (henrique moura), porém não consegui trabalhar devido as preocupações com application do college.

 

agora assumindo novamente o cargo, faremos um novo XTibia.

 

para todas as pessoas que foram excluídas da equipe neste momento de transição: desculpe, mas sair da equipe do XTibia não quer dizer que você não contribuiu o suficiente ou pode contribuir, isso só quer dizer que no novo modelo desse portal, o seu trabalho não se encaixa em ter uma pip colorida.

 

acho que hoje eu to num momento profissional muito favorável pra poder dizer que conseguiremos, dentro dessa nova equipe, chegar a um novo XTibia que não se limita a mais um fórum.

 

eu e o gustavo já temos novos planos sim, mas não podemos lançar nada explicitamente no momento.

 

e antes de acabar esse discurso, queria dizer pra quem não me conhece, que minha entrada no XTibia não é babozeira.

 

eu entrei no XTibia porque acredito que educação e, principalmente, programação pode mudar a vida de muitos brasileiros, assim como o XTibia e o Gustavo mudaram a minha alguns anos atrás.

 

guardem esse post e me enviem daqui 3 meses para contabilizarmos as mudanças.

 

@Shrimpzin

se for ver por esse lado, to entrando com pé direito.

 

tipo, o steve jobs foi kickado da própria empresa e depois voltou pra levantá-la.

 

 

@lordfire

a luz permanecerá acesa, só isso que queria te dizer.

 

@manolomano

obrigado por desistir do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@todos

Obrigado pelo apoio, vamos precisar.

 

@lordfire

Bom cara, não entendi por que você fez esse post a não ser que queira jogar mais lenha na fogueira. O fato é o seguinte, eu fundei esse portal há 8 anos como uma comunidade líder no brasil e nos últimos meses estávamos tendo uma grande falta de comunicação e inovação, após as quedas de acesso, reclamações constantes de ex-membros no meu e-mail sobre um monte de coisas, nós decidimos trocar a staff e recomeçar. Só isso!

 

Não tem conspiração, perseguição, não tenho nada contra ninguém (só foram banidos por serem infantis e mal educados) e não vamos botar culpa em ninguém. O xtibia.com hoje é um fórum com bugs e um portal que mal funciona. Só isso meu caro, nós propusemos nos últimos 4 meses cerca de umas 5 ou 6 reuniões e ninguém apareceu. Isso pra mim é um cenário de abandono claro.

 

Como o foco desse tópico é o anúncio do novo administrador e eu tenho um respeito grande por você sugiro que a gente termine essa discussão por aqui e se quiser conversar me procura no skype que vamos conversar.

 

Novamente, não interessa se tem culpado ou de quem é a culpa o que interessa agora é arrumar apoio para começar denovo, revisar alguns conceitos e tentar dar resultados pra comunidade.

 

@manolo~

Viva Lá Revolución! Haha, não tem conspiração nenhuma nem panelinha meu amigo. Tudo vai ser conversado com o público ao longo do projeto quando for necessário.

 

@any

Fico triste pela sua posição e não visão das coisas. Não vou continuar essa discussão aqui, pois o foco é outro e você é um cara que respeito ou respeitava muito ... mas sim estive ausente do fórum justamente onde passei o controle pro LF, pois tento sair há anos da comunidade para me dedicar a minha empresa de games e outros estudos porém, sempre que me afasto um pouco acontece um grande problema.

 

 

Se as coisas estavam tão boas por que nossos concorrentes evoluiram nos últimos anos e nós não conseguimos nada? Vocês tem que aprender que um projeto não se mede com um indicador só e sim vários. Equipe estava entrosada? Show, não encaro isso como um fato pois o que eu vi depois do acontecido foi um monte de gente me procurando falando mal uma das outras. Sem contar os e-mails que não tinha nada há semanas na minha caixa, antes o xtibia.com tinha cerca de 10 e-mails por dia, brainstormings diários no e-mail, idéias sendo enviadas, apps novos sendo desenvolvidos. Enfim, acho que faltava essa inovação para crescer, ser apenas um fórum seria = xtibia ser deixado para morrer em meses ou anos.

 

Enfim, vamos manter o foco do tópico...

Quem quiser discutir sobre a mudança que fizemos me procura no skype que vamos conversar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só espero que as mudanças não se limitem a tudo que me foi prometido e tudo que eu corri atrás em 8 meses. Se for isso, vou ficar extremamente decepcionado.

 

Mas não pense que eu não gosto de ti Anderson, eu gosto sim. Aliás, tu me ajudou a decidir minha vida. Em 2008 ou 2009 tu me ensinou os fundamentos da lógica de programação, eu lembro até hoje com gosto de ter aprendido isso justo com alguém como você, e hoje eu estou indo cursar Ciências da Computação, graças àquela motivação inicial que você me deu.

 

Mesmo assim, péssima comparação essa do Steve Jobs. Espero estar errado.

 

 

Gus, não quero mais conversar, acho que já resolvemos tudo. Contribuirei com o fórum como um membro que eu sou, e eu não quis "botar lenha na fogueira", só achei que faltou informação. Inclusive você me disse que ia comunicar que eu estava saindo, mas ia continuar ajudando, e eu não vi isso no tópico. Cara, eu amo essa comunidade.

 

Acho que se você só queria comunicar uma mudança, podia ter criado o tópico fechado. Como dito, "tópico" sempre vai render a discussão e as críticas.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...