Ir para conteúdo

Dicas para fazer um bom Servidor


Posts Recomendados

Olá Galera do xtibia, meu nome é Lucas esse é meu primeiro tutorial espero que gostem. Hoje irei dar algumas dicas de como tornar seu servidor melhor, e talvez até muito bem sucedido utilizando algumas dicas, então vamos lá:

 

 

 

 

Não copie, inove!

 

 

 

Bom como o próprio titulo diz, sempre tenha em mente que os servidores melhores e mais cheios, são aqueles que sempre tem um diferencial, algo que faz você pensar "NOSSA, que server maneiro". Geralmente estes servidores se forem bem administrados são os mais cheios e divertidos ou seja, se você quer um servidor diferenciado inove. Não apenas baixe, edite e se possível faça-o ficar com sua cara, assim com certeza você terá um servidor diferenciado.

Só coloque na Staff membros confiáveis e competentes.

Você não conseguirá fazer seu servidor sozinho,óbvio! porém, não saia dando cargos importantes de sua equipe para membros que você não conhece, ou não confia, de preferência não crie uma equipe muito grande, para melhor administração da staff, e tire um dia da semana para fazer uma reunião com toda a staff.Assim poderá saber sobre os problemas, membros que não estão trabalhando direito, entre outras coisas de seu servidor,acredite isso ajuda bastante, e claro, mais importante, sempre fale corretamente na frente de seus players para passar um ar de profissionalismo. ( o server pode até ser para diversão mas lembre-se você é o administrador, quando for player pode brincar e tudo mais.)

 

Evite falar com players.

Galera, falar com players pode ser um erro grave, pois sempre tem aquele que fica pedindo itens/eventos à todo momento, por isso responda somente no game-chat/help/report os bugs e é claro deixe sempre um tutor ou membro encarregado desses canais, pois pode acontecer uma emergência e algum player precisar falar algo importante,evitar não é ignorar, nunca trate membros de seu server com desrespeito. Outra dica,sempre que for fazer evento planeje com antecedência, e de preferência faça eventos automáticos, que não seja necessário auxílio da sua equipe.

Mapa e sistemas.

Sempre é bom você ter um mapa criado por você ou por alguém da sua equipe, isso pode parecer besteira mas ajuda muito, tente sempre atualizar o mapa e fazer atualizações. Coloque sempre quests e coisas que desafiam e motivam os players a jogar e conquistar, por esses motivos o mapa tem extrema importância para que não fique um jogo enjoativo, sempre a mesma tela e coisa do gênero, procure também criar sistemas onde players possam se divertir e desfrutar de seu servidor por ter diferenciais que os outros não têm.

Balanceamento

Se você pretende criar um Jogo sério e bem sucedido sempre tente balancear o máximo possível não só os monstros, como também as vocações/itens e também a experiência do jogo, se você quer um jogo serio,não coloque experiência 99999 ( pois acredite não durará nem 1 mês) , outra dica é retirar o account manager e criar um site com as novidades e atualizações do seu servidor.

Dedicado

Este fator na minha opnião é o mais importante de um otserver, porque você poderá ter tudo isso acima, se você não investir no seu servidor ele nunca ficará bom pois sempre ficará muito lag. Você que não pode pagar dedicado procure um hoster aqui no xtibia (na sessão monte sua equipe) é difícil achar procurar mais vale a pena.

 

Bom galera é isso. esse foi meu primeiro tutorial então por favor peguem leve, e aproveitem sem moderação as dicas, se gostou REP+ por favor, levei 2 horas para digitar esse texto (Mais não é pelo rep é para ajudar mesmo.) espero ter ajudado.

 

Grato.

Editado por fallenoferagon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite falar com players.

Bom galera, falar com players pode ser um erro grave, pois sempre tem aquele que fica pedindo itens/eventos à todo momento, por isso responde somente no game-chat/help/report os bugs e é claro deixe sempre um tutor ou membro encarregado desses canais pois pode acontecer uma emergência e algum player precisar falar algo importante, e é claro evitar não é ignorar, nunca trate membros de seu server com respeito. Outra dica é sempre que for fazer evento é planejar com antecedência e de preferência faço eventos automáticos que não seja necessário auxilio da sua equipe.

 

Discordo dessa dica, um amigo meu tem um ot com mais de 60 players on e eu me comunico com todos os players, claro sempre tem aquele que enche o saco mas basta conversar com ele, e explicar a situação, um bom otserv tem que ter comunicação entre Admins e Players, para saber bug's, oque os players gostariam de ter no OT, afinal a razão de botar um servidor online é ter bastante player :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite falar com players.

Bom galera, falar com players pode ser um erro grave, pois sempre tem aquele que fica pedindo itens/eventos à todo momento, por isso responde somente no game-chat/help/report os bugs e é claro deixe sempre um tutor ou membro encarregado desses canais pois pode acontecer uma emergência e algum player precisar falar algo importante, e é claro evitar não é ignorar, nunca trate membros de seu server com respeito. Outra dica é sempre que for fazer evento é planejar com antecedência e de preferência faço eventos automáticos que não seja necessário auxilio da sua equipe.

 

Discordo dessa dica, um amigo meu tem um ot com mais de 60 players on e eu me comunico com todos os players, claro sempre tem aquele que enche o saco mas basta conversar com ele, e explicar a situação, um bom otserv tem que ter comunicação entre Admins e Players, para saber bug's, oque os players gostariam de ter no OT, afinal a razão de botar um servidor online é ter bastante player :)

 

 

 

Descordo, o player perde o interesse no seu servidor após ouvir um "não". E se for pra reportar bugs peçam para que reportem no CTRL+F , fica bem mais fácil e menos cansativo tanto para os players quanto para os Administradores. Mas é sua opnião né ?! Talvez você esteja certo, vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu até acho que você pode se comunicar, como eu disse é evitar não parar você tem que ter a noção de quem pode ou não falar. mais mesmo assim obrigado por comentar :]

 

Não estou conseguindo editar o topico por causa do meu navegador galera, mas se possivel se gostou do tutorial de um rep + eu fiz o tutorial pensando em voces e gostariam que retribuisem pelo menos comentando que gostou :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite falar com players.

Bom galera, falar com players pode ser um erro grave, pois sempre tem aquele que fica pedindo itens/eventos à todo momento, por isso responde somente no game-chat/help/report os bugs e é claro deixe sempre um tutor ou membro encarregado desses canais pois pode acontecer uma emergência e algum player precisar falar algo importante, e é claro evitar não é ignorar, nunca trate membros de seu server com respeito. Outra dica é sempre que for fazer evento é planejar com antecedência e de preferência faço eventos automáticos que não seja necessário auxilio da sua equipe.

 

Discordo dessa dica, um amigo meu tem um ot com mais de 60 players on e eu me comunico com todos os players, claro sempre tem aquele que enche o saco mas basta conversar com ele, e explicar a situação, um bom otserv tem que ter comunicação entre Admins e Players, para saber bug's, oque os players gostariam de ter no OT, afinal a razão de botar um servidor online é ter bastante player :)

 

Ok, um ADM em um OT de 60 players online, se você fazer questão de responder um por um em PM, uma hora você fica loco de tanta PM, o que ele quis dizer é para tentar não ficar puxando conversa afiada com os players, e sim ter a comunicação no help ou outro channel para ter o report de BUGs etc, concordo com o criador do tópico, pois se você da brecha para o player, ele vai sim ficar pedindo itens, perguntas via PM já achando que tem uma amizade com o ADM, não que não tenha, mas é muito melhor de administrar um OT onde só é respondida as perguntas no Help do que via PM.

 

Eu tenho como prova o servidor EasyWar, sou Tutor de la, a equipe é muito boa, help sempre ativo com tutores, ST, GM, CM online, e o GOD só responde as PMs realmente necessárias, tem que saber o que responder e o que ignorar, essa é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tentem botar um otserv online e não se comunique com os players para ver se eles vão ficar no OT :)

Então tentem botar um otserv online e não se comunique com os players para ver se eles vão ficar no OT :)

Gears eu entendo sua lógica, mas não disse que era pra nao se comunicar e sim evitar conversas fiadas, pms E outros '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nossa otimo tópico

O interessante e que alguns membros não interpretam o tópico corretamente e já postam coisas sem nocão no fórum.

Como o autor do tópico disse,não e ignorar os players do seu servidor,e sim ter uma atitude profissional e responder apenas o necessário,como,duvidas,bugs,etc.Agora me diga,alguém aqui já bateu papo com o dono da Cip,você la no tibia ai ele pergunta da sua vida,pergunta se você quer um evento e talz .Por favor galera vamos interpretar melhor oque e escrito.

Manolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...