Ir para conteúdo

Qual é a coisa mais importante em um código? E por que é a elegância?

Posts Recomendados

estilo de programação é estilo de programação...

meu "tab" tem 4 espaços em vez de 8, assim como também não vejo problema nenhum em fazer algo do tipo:

if x <= 0 then return false end

acho mais bonito uma função assim:

function myFunctionName()

do que:

function my_function_name()

mas o que eu sempre fiz foi seguir o padrão do tibia, que separa palavras usando letras maiúsculas

Editado por brun123

Offtopic, mas saudades também, Haxy!

estilo de programação é estilo de programação...

meu "tab" tem 4 espaços em vez de 8, assim como também não vejo problema nenhum em fazer algo do tipo:

if x <= 0 then return false end

acho mais bonito uma função assim:

function myFunctionName()

do que:

function my_function_name()

mas o que eu sempre fiz foi seguir o padrão do tibia, que separa palavras usando letras maiúsculas

O motivo de usar underscore é que o cérebro humano está mais acostumado a identificar espaços (muito bem representados por undescores). Para considerar a legibilidade de um código, sempre imagine-se lendo o código com sono.

Imagine-se lendo as duas seguintes frases depois de 42 horas sem dormir:

GitHubIsTheBestPlaceToShareCodeWithFriendsCoWorkersClassmatesAndCompleteStrangers.
OverTwoMillionPeopleUseGitHubToBuildAmazingThingsTogether.

github_is_the_best_place_to_share_code_with_friends_coworkers_classmates_and_complete_strangers.
over_two_million_people_use_github_to_build_amazing_things_together.

Mas como você disse, estilo é estilo. O importante é que seu estilo seja no mínimo legível e que você sempre siga ele, ao invés de misturar as coisas.

Editado por Visitante

Agora sim gostei.

Isso me lembrou algo que vi no ano passado.

http://forums.######...l-em-scripting!

Acho que agora você concorda que todos são nível novato.

Até postei minha versão lá quando vi o tópico.

Quanto a este tutorial,

Use vírgula no último elemento de uma tabela vertical.

Essa parte eu já estava pensando há algum tempo em usar.

E com certeza irei, porque ja tive alguns problemas por esquecer de adicionar a vírgula no final.

De resto está muito bom, uso praticamente tudo que está dito ai.

Ah, eu uso o Sublime Text 2

http://www.sublimetext.com/

É muito bom, tem várias funções úteis.

Editado por Baxnie
  • 2 weeks later...

padrões, precisamos de padrões como estes do Skyen. Recentemente eu recebi no forum de Codeigniter Brasil um artigo dizendo que o PHP precisa de padrões e urgente. Programadores que está mais a tempo em sua área, sabe alguns padrões, que até pode se comparar com o seu artigo..

Porem, no PSR-2, diz que devemos usar 4 espaços ao invés de TAB, mais por questão de identação em qualquer editor de texto, mas acontece que um bom editor de texto, quase IDE, Notepad++, se você salvar seu documento identado com tab, ele continua identado no Bloco de Notas, então não há muita necessidade de utilizar espaços.

Deem uma lida no artigo:

--

Faltou também falar que o true, false sempre devem ser escritos em minúsculos, pfv.

Editado por Gpedro
  • 2 weeks later...

Vlw Raposa, você me ajudou a esclarecer muitas dúvidas, algumas coisas eu usava pois eu achava que aquilo funcionava de uma maneira única, mas vc mostrou as melhores maneiras de construir ocódigo!

Cara, parabéns pelo tutorial. Aprendi muita coisa. O que mais me chamou atenção foi que sempre usei o tab com 4 caracteres, até achei estranho quando vc disse que tinha 8. Pesquisei um pouco e vi que tu tava certo :p

@offtopic

olha, faz 1 ano +- que eu parei programar Lua/Tibia e quando voltei no começo desse ano fui direto pro otland pra tirar minhas dúvidas (minha experiência com o xtibia naquela época não foi muito boa). Mas depois de ser ignorado acho que em uns 8 tópicos e perceber que lá agora o suporte dos "experts" é só pra quem paga, acabei vindo pra cá e me surpreendendo positivamente.

Quero parabenizar a comunidade, porque vi que o xtibia cresceu MUITO. Já vi excelentes tópicos (como esse aqui) e excelentes programadores.

Realmente estão de parabéns!

Editado por croquius
  • 2 months later...

Muito bom tutorial Skyen, todo mundo deveria ler, principalmente a parte de identação, até mesmo alguns scripts que vem junto com a pasta data não tem, principalmente em NPCs feito no tenebroso Jiddo, dá vontade de apagar tudo e refazer...

Se você sentiu um pingo de vontade de ler o código, exceto por curiosidade, seu nome é Mock.

Ri alto com isso... heaiuhiuheiuheiuhea

• Criar Novo...