jackfan 1 Postado Janeiro 31, 2013 Share Postado Janeiro 31, 2013 poderia atualizar seu post sem os spoilers talvez em quote tenho um problema para abrir spoilers so ataualizando a pagina e dps de 5 segundos nao da pra abrir mais Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1456363 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexclusive 687 Postado Julho 24, 2013 Share Postado Julho 24, 2013 Parabéns pelo ótimo trabalho com o tutorial. Ganhou destaque na seção! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1543308 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alkimista 4 Postado Outubro 2, 2013 Share Postado Outubro 2, 2013 Ae Slicer, e pra cria o ataque Morth do Dark abra, igual na PXG Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1568467 Compartilhar em outros sites More sharing options...
allanzinh 4 Postado Fevereiro 24, 2014 Share Postado Fevereiro 24, 2014 Slicer estou com uma duvida aki eo fiz o seguindo Eo tava querendo uma passive illusion igual da pxg ai vi um topico que vc até comento la e o brun ajudo o kra e o kra falo que deo certo . só que eo peguei o Scrip dele e fui seguindo seo tutorial --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////-- elseif spell == "Illusion Team" then local storage = 124239 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() > 0 then return end setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + 6) < Esa Parte estava separada esa é a que o Brun posto la local function RemoveTeam(cid, master) if isCreature(cid) then local p = getThingPosWithDebug(cid) doSendMagicEffect(p, 211) doRemoveCreature(cid) < < e esa e o Scrip do kra só que eo não sei se eo coloquei no lugar Certo . end end local function sendEff(cid, master, t) if isCreature(cid) and isCreature(master) and t > 0 and #getCreatureSummons(master) >= 2 then doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 86, master) addEvent(sendEff, 1000, cid, master, t-1) --alterado v1.9 end end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end local s = { ["Misdreavus"] = "MisdreavusTeam", ["Shiny Stantler"] = "ShinyStantlerTeam", } local master = getCreatureMaster(cid) local item = getPlayerSlotItem(master, 8) local pos = getThingPosWithDebug(cid) local time = 5 local pokelife = (getCreatureHealth(cid) / getCreatureMaxHealth(cid)) local random = math.random(5, 10) local dir = getCreatureLookDir(cid) --------- doItemSetAttribute(item.uid, "hp", pokelife) --------- doDisapear(cid) doTeleportThing(cid, {x=4, y=3, z=10}, false) doAppear(cid) --------- doSummonMonster(master, s[getSubName(cid, target)]) --alterado v1.6.1 local pk = getCreatureSummons(master)[2] adjustStatus(pk, item.uid, true, true, true) --------- doTeleportThing(pk, getClosestFreeTile(pk, pos), false) doTeleportThing(cid, getClosestFreeTile(cid, pos), false) doCreatureSetLookDir(pk, dir) doCreatureSetLookDir(cid, dir) doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(pk), 211) doSendMagicEffect(getThingPosWithDebug(cid), 211) if getPlayerStorageValue(cid, 9658783) >= 1 then --gambiarra doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1446}, -1) end sendEff(cid, master, time) --alterado v1.9 -------- setPlayerStorageValue(pk, 637500, 1) setPlayerStorageValue(master, 637501, 1) addEvent(RemoveTeam, time*1000, pk, master) addEvent(setPlayerStorageValue, time*1000, master, 637501, -2) --alterado v1.6 Eo Segui seo Tutorial e não deo erro nenhum no serv só que o Misdreavus continua NOrmal Quem Poder Ajudar Agradeço e do 5 REP+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1616174 Compartilhar em outros sites More sharing options...
sfdftjusutftgjh 0 Postado Março 13, 2014 Share Postado Março 13, 2014 amigo slicer ensina faze uma magia com 3 areas pfv iria me ajudar muito cara! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1622489 Compartilhar em outros sites More sharing options...
fhoenix00 0 Postado Março 20, 2014 Share Postado Março 20, 2014 Slicer meu bom... preciso de uma ajuda sua cara... Como faço pra almentar a duração de um ataque de area.. (ex Thunder Storm dura 3 segundos) quero que ele dure 5 ou 6 entende? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1626198 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tatotheus 0 Postado Março 20, 2014 Share Postado Março 20, 2014 Slicer , Essa Script Serve Apenas Para Pda ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1626385 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rogersystem 0 Postado Abril 29, 2014 Share Postado Abril 29, 2014 (editado) Slicer uma dúvida eu consegui tudo coloquei o ataque e tudo mais, mas num sai o efeito tem como me explicar como ajeito isso ? Editado Abril 29, 2014 por Rogersystem Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1643351 Compartilhar em outros sites More sharing options...
clebao666 6 Postado Junho 22, 2015 Share Postado Junho 22, 2015 ae slicer tem como ajudar a instalar essa magia que foi criada no spell creator. vlw uso pokecyan <instant name="teste" words="default" lvl="100" maglv="0" mana="0" exhaustion="30" prem="0" needlearn="0" blockwalls="0" aggressive="1" event="script" value="teste.lua"></instant> -- SpellCreator generated.-- =============== COMBAT VARS ===============-- Areas/Combat for 0mslocal combat0_Brush = createCombatObject()setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, 226)setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE)setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},{1, 1, 1, 0, 2, 1, 1, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}}))function getDmg_Brush(cid, level, maglevel) return (200)*-1,(1000)*-1endsetCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush")local con___combat0_Brush = createConditionObject(0+CONDITION_PARALYZE)addDamageCondition(con___combat0_Brush, 3, 1000, -400)setCombatCondition(combat0_Brush, con___combat0_Brush)-- Areas/Combat for 900mslocal combat9_Brush_2 = createCombatObject()setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 91)setCombatParam(combat9_Brush_2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)setCombatArea(combat9_Brush_2,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},{1, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 0, 0, 0},{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0},{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0}}))function getDmg_Brush_2(cid, level, maglevel) return (500)*-1,(1000)*-1endsetCombatCallback(combat9_Brush_2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_2")-- Areas/Combat for 1600mslocal combat16_Brush_3 = createCombatObject()setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)setCombatParam(combat16_Brush_3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)setCombatArea(combat16_Brush_3,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{1, 1, 1, 1, 1, 2, 0, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0},{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 0}}))function getDmg_Brush_3(cid, level, maglevel) return (200)*-1,(400)*-1endsetCombatCallback(combat16_Brush_3, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_3")-- Areas/Combat for 2500mslocal combat25_Brush_4 = createCombatObject()setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEATTACK)setCombatParam(combat25_Brush_4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)setCombatArea(combat25_Brush_4,createCombatArea({{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}}))function getDmg_Brush_4(cid, level, maglevel) return (10)*-1,(20)*-1endsetCombatCallback(combat25_Brush_4, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush_4")-- =============== CORE FUNCTIONS ===============local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos) -- Part if (isCreature(cid)) then doCombat(cid, c, var) if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects local i = 2; while (i < #dirList) do doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList,y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) i = i + 2 end end endendfunction onCastSpell(cid, var) local startPos = getCreaturePosition(cid) RunPart(combat0_Brush,cid,var) addEvent(RunPart,900,combat9_Brush_2,cid,var) addEvent(RunPart,1600,combat16_Brush_3,cid,var) addEvent(RunPart,2500,combat25_Brush_4,cid,var) return trueend como veem ele gera a xml e a magia em si mais no ot aq cyan nao tem como saber onde colo a magia criada ou se precisa dividila em area e efeito magico sei la nao tenho a minima ideia de como adiciona-la no server peço por favor que alguem me ajude explicando detalhadamente pra eu poder fazer sosinho depois. vlw. Ola galera hoje trago para vocês um tutorial de como adicionar novas spells aos pokemons em um servidor 'PDA'...Tutorial feito a pedido do usuario: @josegremistaImportante: Antes de começar gostaria de deixar claro que criar uma nova spell em um servidor de pokemon eh totalmente diferente que criar uma spell em um servidor de tibia, as spells de pokemon são criadas em lib/pokemon moves.lua e não na pasta spells como no tibia... A pasta spells vai simplismente 'chamar' as spells feitas na pasta lib.Vão em lib/pokemon moves.lua e achem isso..Caso estejam usando meu servidor: --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////-- Caso usem outro tipo de 'PDA', vão ao final do script e achem isso: end return true end E entao adicionem um outro 'elseif'... elseif spell == "xxxx" then Onde "xxxx" é o nome da nova spell...E então embaixo disso, criem o script da nova spell..Exemplo: local pos = getThingPosWithDebug(cid) doMoveInArea2(cid, 91, inferno1, FIREDAMAGE, 0, 0, spell) addEvent(doDanoWithProtect, math.random(100, 400), cid, FIREDAMAGE, pos, inferno2, -min, -max, 0) Importante: Caso usem meu servidor, aconcelho a olharem o arquivo lib/newStatusSyst.lua, la estão todas as funções de dano do servidor...Importante: Não coloquem areas de spells nesse arquivo! As areas de spells devem ser colocadas em lib/areas.lua, para deixar o outro script mais organizado...Depois de criado o script da spell, vão em lib/configuration.lua e achem a tabela movestable, e então adicionem a nova spell nos pokes q vocês quiserem...No meu 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd, f = ee, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o poke tem q tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso não precise de target pra usar a spell, ee = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada spell -caso seja uma spell que não tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o 'tipo' da spell -"grass", "water", "fire"...- Caso usem outro tipo de 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o pokemon tem que tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso nao precise de target pra usar a spell Importante: caso usem outro tipo de 'PDA' o dano e o 'tipo' da spell ficam em lib/moves.lua... ["xxxx"] = {f = aa, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada skill -caso seja uma skill que n]ao tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o tipo da spell -"grass", "water", "fire"... Depois de feito isso, vão em spells/ps/ e copiem algum arquivo la e mudem o nome para o nome da sua nova spell e depois abram esse arquivo e mudem isso: docastspell(cid, "xxxx") Onde "xxxx" é o nome da spell...Depois abram o arquivo spells/spells.xml e adicionem uma nova linha... <instant name="xxxx" words="yyyy" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/xxxx.lua"></instant> Onde: "xxxx" = nome da nova spell, "yyyy" = vocês colocam "spellYYY" onde "YYY" eh o proximo numero em sequencia, olhem a ultima spell adicionada q vocês vão intender... E por ultimo, vão em monster/pokes/ e adicionem a spell nos pokemons que vocês quiserem... <attack name="xxxx" interval="yyyy" chance="zzzz" range="aaaa"/> Onde: "xxxx" = nome da spell, "yyyy" = de quanto em quantos, milésimos de segundos -1s = 1000-, o pokemon tentara usar a spell, "zzzz" = a chance do pokemon conseguir usar a spell, "aaaa" = distância minima pro pokemon começar a usar a spell Pronto, espero q vocês gostem do tutorial. Qualquer erro ou se faltou alguma coisa me avisem para eu editar o post ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1657287 Compartilhar em outros sites More sharing options...
samlecter 133 Postado Dezembro 21, 2015 Share Postado Dezembro 21, 2015 eh essa eh a ideia yan kk @@all se alguem tiver mais algum pedido de tutorial desse tpw eh soh flar q tento fazer.. Slicer, cai aqui por acaso, já sabia adicionar spells mas tenho 1 dúvida e 1 pedido rsrs Pedido: Poderia fazer um Addon System que funcionasse durante o Fly, ou quando o pokemon usasse uma spell que troque a outfit, exemplo rollout, counter helix (passiva do scyther), sei que preciso possuir a outfit dele usando tais spells e Fly com addon, eu tenho mas todos os addons systems que achei não funcionam em fly, etc Se puder por para abrir aquela janela para escolher o addon e a cor, ficaria legal também, mas isso é o de menos ^_^ Dúvida: Sabe aquelas spells que deixam o pokemon ivuneravel, trocando a outfit (Acid Armor, Iron Defense, Minimize, Camouflage, etc) no pokemon moves, creio que elas não são configuradas por lá, pois a unica coisa que tem de cada uma delas é isso: elseif isInArray({"Psychic Sight", "Future Sight", "Camouflage", "Acid Armor", "Iron Defense", "Minimize"}, spell) then local ret = {} ret.id = cid ret.cd = 10 ret.eff = 0 ret.check = 0 ret.buff = spell ret.first = true doCondition2(ret) Onde configuro tais spells? exemplo trocar a outfit dela pra outra? eu consegui criar exceções para caso tal pokemon use tal spell, fique com tal outfi, caso contrário fique com a outfit padrão, dai usei o Iron Defense para funcionar no bronzong e no shiny metagross além do Steelix, mas no caso do shiny metagross, caso eu use ride enquanto com a spell iron defense ativa, quando eu saio da ride, caso não tenha acabado o tempo da spell, ele fica com a outfit "padrão" que seria do steelix com iron defense Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1678721 Compartilhar em outros sites More sharing options...
soyjho 1 Postado Outubro 28, 2016 Share Postado Outubro 28, 2016 (editado) Em 21/12/2015 at 20:40, samlecter disse: eh essa eh a ideia yan kk @@all se alguem tiver mais algum pedido de tutorial desse tpw eh soh flar q tento fazer.. Slicer, cai aqui por acaso, já sabia adicionar spells mas tenho 1 dúvida e 1 pedido rsrs Pedido: Poderia fazer um Addon System que funcionasse durante o Fly, ou quando o pokemon usasse uma spell que troque a outfit, exemplo rollout, counter helix (passiva do scyther), sei que preciso possuir a outfit dele usando tais spells e Fly com addon, eu tenho mas todos os addons systems que achei não funcionam em fly, etc Se puder por para abrir aquela janela para escolher o addon e a cor, ficaria legal também, mas isso é o de menos ^_^ Dúvida: Sabe aquelas spells que deixam o pokemon ivuneravel, trocando a outfit (Acid Armor, Iron Defense, Minimize, Camouflage, etc) no pokemon moves, creio que elas não são configuradas por lá, pois a unica coisa que tem de cada uma delas é isso: elseif isInArray({"Psychic Sight", "Future Sight", "Camouflage", "Acid Armor", "Iron Defense", "Minimize"}, spell) then local ret = {} ret.id = cid ret.cd = 10 ret.eff = 0 ret.check = 0 ret.buff = spell ret.first = true doCondition2(ret) Onde configuro tais spells? exemplo trocar a outfit dela pra outra? eu consegui criar exceções para caso tal pokemon use tal spell, fique com tal outfi, caso contrário fique com a outfit padrão, dai usei o Iron Defense para funcionar no bronzong e no shiny metagross além do Steelix, mas no caso do shiny metagross, caso eu use ride enquanto com a spell iron defense ativa, quando eu saio da ride, caso não tenha acabado o tempo da spell, ele fica com a outfit "padrão" que seria do steelix com iron defense conseguiu resolver o problema do "iron defense, etc"? se sim, poderia me dar um help como? Editado Outubro 28, 2016 por soyjho Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1706922 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow 54 Postado Maio 15, 2020 Share Postado Maio 15, 2020 Em 01/01/2013 em 11:55, Slicer disse: Ola galera hoje trago para vocês um tutorial de como adicionar novas spells aos pokemons em um servidor 'PDA'... Tutorial feito a pedido do usuario: @josegremista Importante: Antes de começar gostaria de deixar claro que criar uma nova spell em um servidor de pokemon eh totalmente diferente que criar uma spell em um servidor de tibia, as spells de pokemon são criadas em lib/pokemon moves.lua e não na pasta spells como no tibia... A pasta spells vai simplismente 'chamar' as spells feitas na pasta lib. Vão em lib/pokemon moves.lua e achem isso.. Caso estejam usando meu servidor: --/////////////////////// PASSIVAS /////////////////////////-- Caso usem outro tipo de 'PDA', vão ao final do script e achem isso: end return true end E entao adicionem um outro 'elseif'... elseif spell == "xxxx" then Onde "xxxx" é o nome da nova spell... E então embaixo disso, criem o script da nova spell.. Exemplo: local pos = getThingPosWithDebug(cid) doMoveInArea2(cid, 91, inferno1, FIREDAMAGE, 0, 0, spell) addEvent(doDanoWithProtect, math.random(100, 400), cid, FIREDAMAGE, pos, inferno2, -min, -max, 0) Importante: Caso usem meu servidor, aconcelho a olharem o arquivo lib/newStatusSyst.lua, la estão todas as funções de dano do servidor... Importante: Não coloquem areas de spells nesse arquivo! As areas de spells devem ser colocadas em lib/areas.lua, para deixar o outro script mais organizado... Depois de criado o script da spell, vão em lib/configuration.lua e achem a tabela movestable, e então adicionem a nova spell nos pokes q vocês quiserem... No meu 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd, f = ee, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o poke tem q tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso não precise de target pra usar a spell, ee = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada spell -caso seja uma spell que não tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o 'tipo' da spell -"grass", "water", "fire"...- Caso usem outro tipo de 'PDA' usem: move1 = {name = "xxxx", level = aa, cd = bb, dist = cc, target = dd}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = level que o poke/player precisa ter para usar a spell, bb = cd, tempo de espera, para usar a spell denovo, cc = distância minima que o pokemon tem que tar pra usar a spell, dd = coloquem 1, caso precise ter um target pra usar a spell, ou coloquem 0, caso nao precise de target pra usar a spell Importante: caso usem outro tipo de 'PDA' o dano e o 'tipo' da spell ficam em lib/moves.lua... ["xxxx"] = {f = aa, t = "yyyy"}, Onde: "xxxx" = nome da spell, aa = esse é o 'dano' da spell, esse valor vai ser usado na formula final de dano de cada skill -caso seja uma skill que n]ao tem dano coloquem 0-, "yyyy" = é o tipo da spell -"grass", "water", "fire"... Depois de feito isso, vão em spells/ps/ e copiem algum arquivo la e mudem o nome para o nome da sua nova spell e depois abram esse arquivo e mudem isso: docastspell(cid, "xxxx") Onde "xxxx" é o nome da spell... Depois abram o arquivo spells/spells.xml e adicionem uma nova linha... <instant name="xxxx" words="yyyy" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/xxxx.lua"></instant> Onde: "xxxx" = nome da nova spell, "yyyy" = vocês colocam "spellYYY" onde "YYY" eh o proximo numero em sequencia, olhem a ultima spell adicionada q vocês vão intender... E por ultimo, vão em monster/pokes/ e adicionem a spell nos pokemons que vocês quiserem... <attack name="xxxx" interval="yyyy" chance="zzzz" range="aaaa"/> Onde: "xxxx" = nome da spell, "yyyy" = de quanto em quantos, milésimos de segundos -1s = 1000-, o pokemon tentara usar a spell, "zzzz" = a chance do pokemon conseguir usar a spell, "aaaa" = distância minima pro pokemon começar a usar a spell Pronto, espero q vocês gostem do tutorial. Qualquer erro ou se faltou alguma coisa me avisem para eu editar o post ^^ n caso d DXP?? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/203031-adicionando-novas-spells-pda/page/3/#findComment-1759674 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados