Ir para conteúdo

XPergunta #02 - Qual a melhor maneira de aprender?


Tonynh

Posts Recomendados

BZ2Js.png

Booooooa noite pessoal! Trazendo hoje mais um XPergunta!

Nos dias de hoje, podemos encontrar na internet diversas formas de aprender sobre o Design! De tutoriais escritos em apostilas à vídeo aulas, a variedade desses materiais vem crescendo cada vez mais. Mas, qual a melhor forma de aprender?

E é sobre isso a discussão dessa semana!

 

 

 

 

 

 

 

 

jxKz7.png

 

 

Como sempre, a participação de vocês é importantíssima para atendermos a exigências de vocês mesmos =p

Então, não deixe de participar!

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do conhecimento da pessoa.

Alguém iniciante por exemplo, ainda tem dificuldades nas ferramentas do programa e na localização, fazendo com que uma video-aula facilite muito as coisas.

Já alguém intermediário ou avançado, quer mais agilidade e, como já conhece a interface do programa e já tem uma base e uma bagagem de tutoriais lidos, a pessoa sabe melhor o que fazer e onde aplicar, fazendo com que um tutorial escrito, que é mais rapido, seja muito mais pratico.

Claro que há exceções, mas acho que em geral é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explorar o photoshop (ou outro programa de edição), ler bastante sobre arte, prestar atenção em todos os exemplos de design que encontrar (seja ruim ou bom, sempre dá pra aprender com o design alheio)

 

E lembrando: um designer não é alguém que faz "signs"

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente com você Bernardo.

Design não é o cara que cria sign, qualquer pessoa pode fazer isso olhando um tutorial ou não.

Se formos a fundo, veremos que o nome "Designer" pode ser também "Desenhista Industrial", ele é responsável pela programação visual, não quero entrar em partes históricas aqui e muito menos em detalhes, mas no geral, para mim designer é idealizar, desenvolver, estar envolvido em algo criativo, algo que você simplesmente cria a partir do nada, em forma de arte.

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas esforçadas, o melhor seria por escrito, pois ela iria "futucar" todas as ferramentas até escontrar aquela que estava procurando. assim ela iria ter uma noção básica das ferramentas.

 

tem tbm aquelas pessoas fracas néh, que desistem fácil, essas já aprende melhor com video-aulas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos na minha opinião são ótimos Tonynh, desde que quem os faça, saiba transmitir ao ensinando o que quer.

Para iniciantes, séria bom um vídeo com fala como havia dito e/ou Apostilas altamente explicadas, com várias imagens e detalhes.

Editado por Manyzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bem legal trazer mais conteúdo relacionado a arte, também. O X-Inspire-se é um bom exemplo, mas dá pra ir além, com notícias e artigos (De preferência que sejam simples, com leitura fácil, pra todo mundo aderir a ideia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...