não importa o tutorial, oque importar é a pessoa ter a vontade de aprender...
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- XPergunta #02 - Qual a melhor maneira de aprender?
XPergunta #02 - Qual a melhor maneira de aprender?
Por Tonynh, 27 de dez. de 2012 em Archived
info
Grupo: Banidos
Registrado: 21/01/12
Posts: 842
Reputação: +234
Char no Tibia: Stephan

info
Grupo: Herói
Registrado: 22/04/11
Posts: 2.5k
Reputação: +293
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Thyn Zare

Para jegues em design como eu, o melhor é video-aula, que vai mostrar direitinho como fazer!
Acho que depende do conhecimento da pessoa.
Alguém iniciante por exemplo, ainda tem dificuldades nas ferramentas do programa e na localização, fazendo com que uma video-aula facilite muito as coisas.
Já alguém intermediário ou avançado, quer mais agilidade e, como já conhece a interface do programa e já tem uma base e uma bagagem de tutoriais lidos, a pessoa sabe melhor o que fazer e onde aplicar, fazendo com que um tutorial escrito, que é mais rapido, seja muito mais pratico.
Claro que há exceções, mas acho que em geral é isso...
Além da pessoa precisar ter vontade, o básico no início é as vídeo-aulas, que ajudam o usuário a se encontrar melhor nas ferramentas disponibilizadas.
Explorar o photoshop (ou outro programa de edição), ler bastante sobre arte, prestar atenção em todos os exemplos de design que encontrar (seja ruim ou bom, sempre dá pra aprender com o design alheio)
E lembrando: um designer não é alguém que faz "signs"
Editado Dezembro 28 por Bernardo
info
Grupo: Herói
Registrado: 07/01/08
Posts: 2.3k
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh

Concordo completamente com você Bernardo.
Design não é o cara que cria sign, qualquer pessoa pode fazer isso olhando um tutorial ou não.
Se formos a fundo, veremos que o nome "Designer" pode ser também "Desenhista Industrial", ele é responsável pela programação visual, não quero entrar em partes históricas aqui e muito menos em detalhes, mas no geral, para mim designer é idealizar, desenvolver, estar envolvido em algo criativo, algo que você simplesmente cria a partir do nada, em forma de arte.
Editado Dezembro 28 por Tonynh
Pessoas esforçadas, o melhor seria por escrito, pois ela iria "futucar" todas as ferramentas até escontrar aquela que estava procurando. assim ela iria ter uma noção básica das ferramentas.
tem tbm aquelas pessoas fracas néh, que desistem fácil, essas já aprende melhor com video-aulas.
Vídeo de boa qualidade, facilita também quando o criador do vídeo fala ao invez de escrever, tipo no bloco de notas.
info
Grupo: Herói
Registrado: 07/01/08
Posts: 2.3k
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh

Então na opinião de vocês, vídeo aulas também seriam bem aceitas dentro da área certo?
info
Grupo: Campones
Registrado: 26/12/12
Posts: 15
Reputação: +1
Char no Tibia: Kurt Skirt

Certo
, séria ótimo para aqueles que não tem experiência .
Ambos na minha opinião são ótimos Tonynh, desde que quem os faça, saiba transmitir ao ensinando o que quer.
Para iniciantes, séria bom um vídeo com fala como havia dito e/ou Apostilas altamente explicadas, com várias imagens e detalhes.
Editado Dezembro 29 por Manyzin
info
Grupo: Herói
Registrado: 07/01/08
Posts: 2.3k
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh

Humm, obrigado pela opinião de todos vocês =p
Vocês estão ajudando muito <risos>
Abraços!
info
Grupo: Herói
Registrado: 22/04/11
Posts: 2.5k
Reputação: +293
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Thyn Zare

Video-aula é melhor!
Faça uma escola só com video-aula hehehe
Seria bem legal trazer mais conteúdo relacionado a arte, também. O X-Inspire-se é um bom exemplo, mas dá pra ir além, com notícias e artigos (De preferência que sejam simples, com leitura fácil, pra todo mundo aderir a ideia)






info
Grupo: Herói
Registrado: 07/01/08
Posts: 2.3k
Reputação: +514
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Tonynh
Booooooa noite pessoal! Trazendo hoje mais um XPergunta!
Nos dias de hoje, podemos encontrar na internet diversas formas de aprender sobre o Design! De tutoriais escritos em apostilas à vídeo aulas, a variedade desses materiais vem crescendo cada vez mais. Mas, qual a melhor forma de aprender?
E é sobre isso a discussão dessa semana!
Como sempre, a participação de vocês é importantíssima para atendermos a exigências de vocês mesmos =p
Então, não deixe de participar!