Ir para conteúdo

Entrevista com o novo coordenador de design: Tonynh


Gabriel Couto

Posts Recomendados

Sem+T%C3%ADtulo-1.png

 

 

Fala galera, vamos apresentar agora mais detalhadamente nosso novo coordenador da seção de design, que é o Tonynh!

Minhas perguntas estão em preto e as respostas estão em verde!

 

 

Vamos lá então!

 

 

 

Faala Tonynh!! Poderíamos começar a entrevista com: Seu Nome? Idade? Como conheceu o Fórum?

 

 

Olá Anyur =p

Meu nome é Anthony, tenho 17 anos, joguei meu primeiro otserver entre os anos de 2005 e 2006. Desde então, tive aquela vontade de abrir o meu próprio servidor, e a busca por isso me trouxe ao XTibia. ^^

 

 

 

Bom, alguns sabem que você já foi um membro da equipe antigamente, imprensa, certo? Como foi seu trabalho nela? Sente saudades?

 

 

Gostei muito da época em que trabalhei na imprensa. Sempre gostei de escrever, e isso acabou caindo para mim de uma forma que eu achei simplesmente fantástica! (Ainda guardo a PM do Won) <risos>.

Sinto saudades sim, a equipe de imprensa era bem estruturada, o Won sempre fez um excelente trabalho em relação a tudo isso, e claro, com a equipe surgiram grandes amizades que duram até hoje.

 

 

 

 

O que acha do fórum XTibia atual?

 

 

O atual XTibia não está ruim, mas também não está 100%. Ainda tem muita coisa para melhorar, e é por isso que a equipe tem que trabalhar. 2013 está aí, como diríamos "ano novo, vida nova". Acredito que o XTibia deve apoiar a mesma ideia e visar o horizonte. Porque o céu é o limite!

 

 

 

 

Você acabou de entrar na coordenação de design, mas logo antes eu havia te chamado para ser estagiáro na seção de mapping! O que achou desse pulo de cargos?

 

Cara, para falar a verdade, eu nem esperava entrar na seção de Design. O Mapping é para mim a seção mais fantástica que temos a dispor na comunidade OpenTibia, é a minha seção favorita, e eu estava disposto a trabalhar duro nela, mas, ai surgiu o convite do LF, e vi que a situação que a seção de Design se encontrava não era nada boa. Então, como eu já trabalho com design há muitos anos, resolvi ajudar a tirar a seção do buraco. =p

 

 

A seção de design antigamente era bem forte, hoje é mais fraca, acha que isso é devido a que fatores?

 

De fato a seção de Design era mais forte, acho que o que faltou foi uma boa estruturação na equipe. Muitos membros da equipe que mandavam super bem, tiveram que sair por um motivo ou outro, uns foram para a faculdade, outros com problemas pessoais, etc. e isso foi deteriorando a seção. Com o tempo, os próprios usuários viram que a seção não recebia mais tanta atenção, e abandonaram a mesma.

 

 

A sua vontade na seção de design está chamando minha atenção! É uma seção que precisa se erguer novamente e contamos com seu trabalho para isso. Conte-nos uma ideia sua para tentar concretizar isso!

 

Cara, eu tenho tantas ideias e planos para a seção de Design <risos>

Mas, o que posso dizer por agora sem revelar nenhum plano para 2013, é que a equipe que pretendo formar será toda selecionada a dedo. Não pretendo colocar crianças imaturas no cargo, pretendo colocar pessoas que realmente saibam o que estão fazendo, e acredito que isso levará a seção para frente.

 

 

 

Há alguns dias eu sugeri a abertura de uma escola de design. Seria possível? Pretende abrir?

 

Para falar a verdade, gostei muito da sua ideia de abrir uma Escola de Design, é um grande projeto! Por que não implantá-lo? <risos>

 

 

Vimos que você refez o padrão de sub-fórums da seção que coordena. O que levou você a fazer isso? O que muda nela e o que melhora?

 

Eu achei necessário fazer aquela modificação pelo fato de existir duas áreas que não se adequavam a seção, então, a partir daí, comecei a observar que a estrutura da seção, poderia ser melhorada, e foi observando isso que fiz tal reformulação. As melhoras partem de uma boa organização à um fórum mais compacto e rápido. Tudo foi revisado. Tentei pensar em algo que facilitasse mais ainda o acesso da comunidade para a seção. E felizmente vem dado certo =p

 

 

Existem duas coisas legais na sua recente gestão, que são o "XPergunta!" e "X-Inspire-se!", o que é cada um desses?

 

O XPergunta foi uma forma que encontrei para conversar um pouco com a comunidade, saber as sugestões e as necessidades da seção. O projeto é focado na melhoria da seção, baseada nas opiniões dos próprios usuários, ou seja, quem manda na seção são eles, eu só avalio, separo e os coloco as melhores ideias em prática! =p

 

 

O X-Inspire-se! É um projeto no qual surgiu a partir da necessidade de movimentar a seção. Me veio a cabeça, "como despertar o interesse da comunidade?", então, nada melhor que mostrar a verdadeira arte do mundo do Design para eles. Normalmente funciona, todos são levados pelo interesse em aprender um pouco mais sobre aquilo, e como fazer. Então é um projeto que também foi bem aceito entre os usuários. =p

 

 

Em sua notícia no fórum XTibia, você postou uma observação: "Ainda há uma subseção oculta na área, mas essa eu só irei liberar no início de 2013, e com certeza será uma grande novidade para a seção de Design!" - Poderia nos dizes qual é essa área e seus objetivos com ela? :D (Eu tenho acesso, então sei o que é hahaha)

 

Infelizmente não posso responder essa pergunta, mas posso afirmar que é algo muito bom, de verdade!

Meus objetivos com essa nova subseção, é um maior número de pessoas buscando conhecimentos sobre o design, e uma movimentação em massa dentro da seção =p

Estou apostando fortemente nisso! <risos>

 

 

Quais as mudanças que podemos esperar para 2013?

 

Não tem como eu dizer o que exatamente vocês podem esperar, serão muitas coisas que surgirão também com o tempo!

Mas, a princípio, uma grande estrutura, tanto na seção, quanto na equipe de design, e, como consequência, muito mais conteúdo! =p

 

 

Qual ou quais membros você mais se identifica no fórum?

 

São muitos os membros que eu me identifico, é difícil citar todos eles. Mas tem o Linshun, Won, Kakilo (Henrique Moura), Pess0a, Prezyoso, DinoAdmin, Você Anyur, OverPower, o próprio LordFire, no qual eu não me dava bem, entre outros. E o mais legal, é que isso vem crescendo todos os dias! Venho conhecendo e conversando com pessoas muito legais desde que entrei na coordenação.

 

 

Qual o membro da equipe com o melhor trabalho atualmente?

 

Cara, é difícil dizer. Tem uns caras na equipe que são incríveis no que fazem!

Fica difícil colocar isso em uma balança, e saber qual pesa mais <risos>

 

 

O que é a seção Barzinho do Ékz para você?

 

A seção do barzinho é o lugar que vou para relaxar, conversar com os amigos, rir um pouco...

Muitas vezes chego cansado/estressado de algum lugar, e vou para o barzinho. Sempre dá certo, os caras de lá são incríveis. =p

 

 

 

Agora faça suas considerações finais!

 

Bom cara, eu agradeço pela oportunidade de ser entrevistado. Gostei muito das perguntas, curtas, objetivas e diferente das demais entrevistas. Como sempre, você vem fazendo um ótimo trabalho como coordenador, e é um dos caras que mais vejo futuro.

Gostaria de agradecer também, aos XTibianos que estão lendo essa entrevista, e quero dizer que a seção de Design está aberta para qualquer um! Será um prazer recebê-los lá =p

 

E quero também mandar um beijo para o pessoal do barzinho ;*

 

 

 

Então pessoal, essa foi a entrevista, espero que tenham gostado dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da entrevista em , muito boa .

o tonynh tem grandes planos e espero que ele consiga mudar a area de design.

falando em escola , seria uma boa mesmo em , ja temos algumas escolas aqui dentro , por que não mais uma ?

boa sorte Tonynh e bela entrevista Anyur.

parabéns aos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara curti muito , adorei..

O Tonynh realmente é super bom com palavras, e eu sei que ele irá fazer a área de design voltar a tona =P

O Tonynh deve ter muitos planos para esse inicio de ano, que concerteza haverá grandes mudanças.

Além disso a área de design desses dias para cá já está havendo muitas mudanças, e creio que através daquele X-Inspire-se, e outros tópicos, a área de design logo logo estará cheia de designers, e eu estarei no meio deles IAEUAIEUAIu eternamente =P

Foi mal eu realmente so ruim de palavras, aieuaeiua'

 

Abraços,

Overpower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mais uma vez pela entrevista Anyur, como disse, você tem feito um ótimo trabalho!

E sim Over, 2013 será o ano das mudanças =p

 

 

#Geyverson

Usuário suspenso por 1 semana. (SPAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lindo cara *-*

Entrevistas são mt bom de ler vei, namoral. Tem belas perguntas cara, mas acho que tem que organizar mais o tópico e conseguir uma "marca para entrevistas" melhor, auehauhe, dá uma melhorada no aspecto.

 

Mas é isso, flwovis nego, bom trabalho na equipe ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...