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Helmet Que Ataca Magia!


davidid

Pergunta

Galera se alguem puder me encinar como fazer um item assim:

 

ex: um helmet que qdo equipado eu possa usar uma magia e qdo desequipo ele nao posso mais usar a magia.

 

 

se alguem souber e poder me ajudar me add msn:david.rambo@hotmail.com ou skype:david_pause_rambo vlw atençao ai^^

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Crie um arquivo Lua em moveements/scripts chamado de spell:

 

local magic = "exori xtibia" ---Name da spell
function onEquip(cid, item, slot)
doPlayerLearnInstantSpell(cid, magic)
return true
end
function onDeEquip(cid, item, slot)
doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, magic)
return true
end

 

<movevent type="Equip" itemid="10309" slot="head" event="script" value="spell.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="10309" slot="head" event="script" value="spell.lua"/>

Editado por caotic
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local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)
setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 3.5, 7)

local area = createCombatArea(AREA_BEAM5)
setCombatArea(combat, area)


function onCastSpell(cid, var)

local helmetId = 1234 -- id do helmet

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_HEAD).uid ~= helmetId then
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, to cast this spell you need equip the " .. getItemNameById(helmetId) .. ".") return true or false
end
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

tag exevo tera hur

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