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Npc Que Troca Coins Por Pokes


Baaladerooh

Pergunta

Alguém poderia fazer um npc q trocasse coins por pokemon?se desse queria q os pokemons fosse 3000 coins evee,3000 coins porygon,5000 coins por scyther e 7000 coins por ditto,rep+ pra quem conseguir fazer esse npc e e funcionar.

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3 respostass a esta questão

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Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
	<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" />
	</parameters>
</npc>

depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

local talk_state = 0

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)	   npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()  npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)


	if msgcontains(msg, 'nome do item') then
	if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then
	if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then
	doPlayerAddItem(cid,1990,1)
	npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.')
			end
			else
	npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item')
	talk_state = 0
			end
	elseif msgcontains(msg, 'bye') then
			npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
			talk_state = 0
 end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

explicando:

 

aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!

if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade

if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade

doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca

 

ai voce muda pra o que voce quiser.

 

Espero ter ajudado!

^^

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Ot/data/npc copie qualquer script, renomeie pra trocadeitens , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do Npc" script="data/npc/scripts/troca.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="332" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/>
	<parameters>
			<parameter key="message_greet" value="Aqui voce bota uma msg que voce quiser, poder ser informando os itens que poder sem trocados , voce escolhe" />
	</parameters>
</npc>

depois em data/npc/scripts , copie qualquer script, renomeie pra troca , apague tud o que estiver dentro, e cole isto:

local talk_state = 0

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)  npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)	   npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()  npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)


	if msgcontains(msg, 'nome do item') then
	if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then
	if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then
	doPlayerAddItem(cid,1990,1)
	npcHandler:say('mensagem quando o item é trocado.')
			end
			else
	npcHandler:say('mensagem quando o player nao tem o item')
	talk_state = 0
			end
	elseif msgcontains(msg, 'bye') then
			npcHandler:say('Até mais, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Volte em breve...')
			talk_state = 0
 end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

explicando:

 

aonde ta ali "nome do item" é o que o player vai falar pra trocar os items!

if getPlayerItemCount(cid,6512) >= 1 then << aqi voce muda o id do item que o player precisa ter, e 1 then é a quantidade

if doPlayerRemoveItem(cid,6512,1) then << aqi pra remover o item, e a quantidade

doPlayerAddItem(cid,1990,1) << aqi o tem que o player irá ganhar na troca

 

ai voce muda pra o que voce quiser.

 

Espero ter ajudado!

^^

Mais n é só 1 poke com só 1 preço,1 poke é 3000 outro 5000,outro 7000 e assim vai e tb como coloco o id da pokeball com o tal poke?te dei um rep+ ja no outro topico q vc respondeu

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<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Riona" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="138" head="57" body="20" legs="15" feet="15" addons="3"/>
<parameters>
<parameter key="module_shop" value="1"/>
<parameter key="shop_buyable" value="NOME,ID,PREÇO;NOME,ID,PREÇO"/> so adc mais se quiser.
</parameters>
</npc>

 

 

rep+?

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